Provérbio Popular
"Toda vez que ouço esse ditado popular: a voz do povo é a voz de Deus, gostaria que quem o proferiu pensasse nisso: Será mesmo que era a voz de Deus que mandava crucificar seu filho amado na cruz e depois enfiar uma espada no coração dele?"
Já ouviram dizer?
O ditado popular que muitos dizem?
Ficou de dente aberto igual cachorro
Não!
Absolutamente não concordo
Porque os cachorros,só mostra os dentes
Porque não são humanos para fingir um
Sorriso.
Diz o ditado popular: "querer é poder". Assim é, desde que não nos esqueçamos de que, a nossa firme convicção de propósitos, a nossa determinação e persistência em conseguir os nossos objetivos, através do trabalho incansável, é que nos proporcionarão o sucesso em tudo que fizermos.
Um grande beijo em seu coração!
Perazza.’.
Há um ditado popular que diz "se conselho fosse bom seria vendido", a questão é que não é fácil encontrar um bom conselho, na verdade bom conselho é uma joia rara que poucos sabem aceitar e lapidar, caso contrário perde o valor.
Há um ditado popular antigo de grande sabedoria que diz: Cão que ladra, não morde... Imagine de um lado, um cão vira-latas sarnento latindo sem parar, e do outro um rotweiler quieto, só olhando pra sua cara! Qual deles, poderia lhe dar medo? Bem... Eu te asseguro que se O Cristo FOSSE "O CÃO", não seria o vira-latas!
As vezes cansamos em ouvir o tempo todo uma coisa só. Porém é como um ditado popular diz:
*```_Água mole em pedra dura tanto bate até que fura*_```
Pensando muito nesse vírus, mim veio em mente... Será que ele não veiu pra colocar muitas coisa no lugar? Será que nas famílias de todo o mundo não precisava de mudanças? Será que o mundo não precisar parar um pouco de correr, e sorrir de coisas bobas e bizarras,
*até mesmo quando um carro vem e nós molham a gente estando todo arrumado e cheiroso*, será que nós não deveríamos deixá um pouco o estresse do dia-a-dia de lado e sorrir pra isso?
Por que nós nos estressamos com tão pouca coisa? Por que deixamos de sorrir? Por que trabalhamos muito sem parar? Por que corremos o tempo todo e sempre nos preocupando com o amanhã?
Por que será que a gente não freia um pouco e para de correr?
Por que em um dia cansativo de trabalho não paramos em uma praça e deitamos na grama para olhar o céu um pouco, e ver as estrelas e sorrir, porque existe um Deus muito grande para fazer um mundo maravilhoso como é! Por que não damos mais valor as pequenas coisas? E só damos valor depois que perdemos?
É..., talvez esse vírus tenha vindo para fazer nós enxergar, o que não conseguimos enxergar naquela correria. E por que será que estamos tão preocupado e muita das vezes deixando de lado o que ele vem nos trazer como lição? O porque da gente não prestar atenção nos pequenos detalhes que a vida nos ensina. Quantas lições mais a vida precisar nos dar para aprendermos a valorizar as pequenas coisas da vida? Talvez ele não venho para ficar. Talvez ele é só veio para ensinar, mas também pode ser permanente. Cabe a nós a capacidade de interpretar-lo.
#JesusMeuReiÉ📖✍🏽🙌🏽💞➕😭❤️😍
Lindissimo..., Deus é perfeito!😍
O ditado popular diz: “faça o que digo, não o que faço”, representa a hipocrisia e podridão de uma sociedade em decadência, que vive apenas de aparência.
A minha fé pode ser até cega, como diz; um ditado popular: mas, eu acredito no poder da realização do universo!
Dureza
“Pelas pancadas da vida
O coração endurece
Já dizia o ditado popular,porém,
Água mole ,pedra dura
Tanto bate, aí.. como bate..”.
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
Existe um ditado popular que diz
"Melhor pecar pelo excesso do que pecar pela falta" e muitas pessoas cristãs utilizam ele. Até mesmo eu já utilizei, porém movido pelo Espirito Santo isso acabou para mim.
Melhor é não pecar e não sermos omissos!
A falácia do ditado popular
"Tem atitudes que nos são desadagráveis aos olhos e simplesmente afetam o coração...
O que os olhos não veem o coração não sente? Mas o sexto sentido é capaz de captar muita coisa que nos negamos a perceber..."
O ditado popular diz: "Cada cabeça, uma sentença." No passado era: a cada sentença (do rei), uma cabeça...
O ditado popular "não seja 8 ou 80" nos lembra dos extremos opostos da vida. No entanto, o que realmente importa é o momento presente. Uma pessoa de 8 anos não tem mais tempo do que alguém de 80 anos; ambos têm apenas o dia de hoje. Acredito que essa mensagem seja uma orientação de vida para que as pessoas abandonem crenças relacionadas à idade ou à velhice. Em vez disso, é um convite para que deixemos de ser tão rigorosos conosco mesmos e, que abracemos a perspectiva de viver intensamente o presente, independentemente da idade, valorizando cada dia como uma oportunidade única.
Existe um ditado bastante popular que diz que a "grama do vizinho é sempre mais verde", no sentido de que a vida dos outros sempre parece ser melhor do que a nossa.
Neste mundo de aparências instáveis, é importante empenhar-se em edificar uma essência sólida.
Do contrário, basta um sopro de racionalidade para arruinar a casa de palha que sustenta as máscaras da aparência.
Cuidado, no entanto, para que a superficialidade cosmética da vida alheia não seja embaraçada com a veridicidade.
Acautele-se para nunca confrontar o palco dos outros com os bastidores da sua própria vida.
O conhecimento e a experiência me ensinaram que atrás de toda cortina de perfeição existe uma tempestade de dores que habita um imenso vazio.
Nossa capacidade é ilimitada. É o que diz o ditado popular. Mas... quantas e quantas vezes eu já me questionei isso? Já perdi as contas!
"Como diz o ditado popular: Nem tudo que reluz é ouro! Saber separar o joio do trigo é fundamental para atingir SUAS metas, NÃO as alheias. Diga não! Esquiva-se das pedras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp