Proverbio Chines sobre a Palavra
A nossa autoestima exerce total poder sobre nossa mente… sobre nós.
É com essa qualidade que criamos confiança e valor à nós mesmos.
E sobre nossa autoestima, quem sabe e tem que saber, somos NÓS e não os outros.
Flávia Abib
Já contei sobre essa mulher?
Ela tem uma doçura amarga
Bebendo sensações por prazer
Engarrafando suas motivações
Ela está ficando velha
Velha demais para ser feliz
Para aproveitar quem ficou
Para esquecer sua cicatriz
É tempo de colher amizade
De rir, e brincar, e cantar
Preparar reuniões em família
De sorrir e se emocionar
Velha demais para sonhar com o amanhã
Está escrevendo suas ultimas linhas
Esperando La Muerte chegar à porta
Saboreando a última xícara de lembranças
O sol novamente voltou a tocar minha pele. Sobre minha cabeça um céu de esperanças e sob meus pés um chão para ir. Na alma, carrego a certeza de que tenho feito tudo para andar no caminho certo, por vezes erro, mas muito mais acerto.
Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.
"Nao é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu,
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu"
"Costumo dizer que o que realmente importa é a nossa consciência e o que pensamos sobre nós, o que somos; o que pensam da gente, não importa."
_Na escuridão caminhamos sobre suas cinzas,
lembranças notamos o glorioso instante que nos amamos...
assim tudo parece parte do passado...
Primeiro abre-se a porta
por dentro sobre a tela imatura onde previamente
se escreveram palavras antigas: o cão, o jardim impresente,
a mãe para sempre morta.
Anoiteceu, apagamos a luz e, depois,
como uma foto que se guarda na carteira,
iluminam-se no quintal as flores da macieira
e, no papel de parede, agitam-se as recordações.
Protege-te delas, das recordações,
dos seus ócios, das suas conspirações;
usa cores morosas, tons mais-que-perfeitos:
o rosa para as lágrimas, o azul para os sonhos desfeitos.
Uma casa é as ruínas de uma casa,
uma coisa ameaçadora à espera de uma palavra;
desenha-a como quem embala um remorso,
com algum grau de abstracção e sem um plano rigoroso.
antes chova,
do que nunca.
uma releitura sobre a chuva,
cujos corpos se derretem.
repouso mental,
para o ar passar.
passar ar.
pra sar ar,
passa ar.
passa ar.
pas,
ar.
Olhos meus doces que a minha mãe gerou,olhar sobre este mundo através de um certo apaixonar,um certo gravar,um registar de ti...
Verdes como a esperança
Verdes para te sorrir
Verdes para te sentir
Verdes como o teu coração....
(Adonis silva)10-2019)®
Olhar em silêncio
Olhar incrédulo em silêncio sobre o teu rosto, contorno as tuas linhas, sobre os teus olhos revejo-me, não preciso de espelho, sinto o teu palpitar do coração, borbulha sobre a tua pele uma capacidade de amar escondida, amargurada, simplesmente esquecida.
O meu olhar, segredos que desvendo fixamente te decifro o teu querer seres amada, a tua angústia de que algo correu mal na tua vida, de um sofrimento que sobre as tuas linhas da face se reconhece, um ardor incolor, sem cor, tal qual uma música sem batida, tal e qual coração esfomeado, morrendo, falecido, com vontade de um incentivo para algo o alimentar.
Olhar o meu sobre uma mulher sofrida, que por tudo quer mudar, quer voltar a ser a mulher que existia, aquela felicidade que se foi perdendo, a alegria que desapareceu... olhar... olhares... que se cruzam, que se fintam, que se perdem pelo simples fechar de olhos... olhamos e olharemos sempre na direção de uma vida melhor, de um amor melhor... amamos e sejamos amados nem que seja por um olhar.
No meio da noite me posicionei perante uma janela e meu olhar indo em direção perdida sobre o mundo escuro que ali estava coloquei a mim próprio sobre pensamentos duradouros . Que por si só foi me levando para muito longe indo até lugares onde chamamos de contos de fada ! Quanta maluquice a minha de onde tirar conto de fada de uma mera noite fria chuvosa e se grande tempestade raios que se brota do céu barulhos de trovões onde parece rachar a terra , vindo do alto descendo de forma escandalosa parecendo que teria alguém enfurecido por estamos ali , em local seguro veio a minha mente posição a qual poderia me colocar para acalmar aquela tempestade pois já estava com medo , o frio que já ia se encostando fazendo com que meu corpo arrepiava pensei naqueles que não tinha onde se esconder ou se teria aquela janela para observar aquela chuva e admirar os raios que caiam de cores azul mais os barulhos que rachavam as terras me davam calafrios parecia um brado de guerra parecia que , algo iria acontecer pensei como pode certa força me colocar admirado pela sua bravura de raios que se parte ao meio que se posicionar a frente e ao mesmo tempo com certo medo de pelos trovões que se move sobre a terra . Queria muito entender pelo fato da mudança que nesse momento a sobre mim momento de que me apaixono pela tempestade e me recuo ao seu som ardo alto como que meus ouvidos preparava porque sabia que meu corpo iria se estremece . Chegando certa hora aquela tempestade foi se dando por calma a noite se passando o dia chegando me coloquei sobre a cama adormeci acordei com o sol brilhando entre a montanha que a escuridão da noite tampava pela forte tempestade , e sobre ela o brilho do sol fazia com que seu verde destacava . Sobre toda luz os pássaros cantando , e certamente as plantações glorificando pela chuva que veio a cair onde sua fonte irá sim prover o alimento da terra . Mãos aos céus agradecendo pois teremos a fartura do pão o trigo se colocando a mesa a mais farta da colheita como é bom viver certa emoções mesmo que ela o encante ou espante se alguma forma , como aquele som que me fazia tremer e o admirar e ao ponto da lógica sabendo que seria e é a minha fonte de vida para me lavar e ter sempre o alimento sobre a mesa tanto que se alimente a mim. Mesmo como aos meus filhos fonte de vida que toda tempestade trouxe sobre aquela noite como é bom viver e poder ter sempre a esperança de dizer que tudo é possível que tudo tem um por que ou um sentido desdobra e se fazer melhor sempre e plantando sempre o que colhemos e que sempre possa colher o melhor dessa terra colha vida que ela sim é eterna o corpo físico morre mas extremamente o espírito fica para uma eternidade que siga sempre visando o melhor para si e colhendo o melhor para toda vida.
Todas íamos ser rainhas
de quatro reinos sobre o mar:
Rosalia com Efigenia e
Lucila com Soledad
No vale de Elqui, rodeado
de cem montanhas ou de mais,
que como oferendas ou tributos
ardem em vermelho e açafrão
O dizíamos embriagadas
e o tivemos por verdade
que seriamos todas rainhas
e chegaríamos ao mar.
Com as tranças dos sete anos
e batas claras de percal
perseguindo pássaros foragidos
na sombra do figueiral.
Dos quatro reinos,
dizíamos, indubitável como o Korán,
que por grandes e por certos
alcançariam até o mar
Quatro esposos desposariam
no tempo de desposar
e eram reis e cantadores
como David, rei de Judá.
Música nem sempre é sobre quem faz melhor ou quem é o melhor.
Mas, quem produz, quem corre atrás, quem acredita, quem persiste, quem não desiste e principalmente quem investe!
Nem sempre investimos tempo e dinheiro na música. Então, precisamos respeitar quem faz. Música é Negócio!
I. Amarás a beleza, que é a sombra de Deus sobre o Universo.
II. Não há arte atea. Embora não ames ao Criador, o afirmarás criando a sua semelhança.
III. Não darás a beleza como isca para os sentidos, se não como o natural alimento da alma.
IV. Não te será pretexto para a luxuria nem para a vaidade, se não exercício divino.
V. Não buscarás nas feiras nem levarás tua obra a elas, porque a Beleza é virgem, e a que está nas feiras não é Ela.
VI. Subirá de teu coração a teu canto e te haverá purificado a ti o primeiro.
VII. Tua beleza se chamará também misericórdia e consolará o coração dos homens.
VIII. Darás tua obra como se dá um filho: tirando sangue de teu coração.
IX. Não te será a beleza ópio adormecido, se não vinho generoso que te estimula para a ação, pois se deixas de ser homem ou mulher, deixarás de ser artista.
X. De toda a criação sairás com vergonha, porque foi inferior a teu sonho e inferior a esse maravilhoso Deus que é Natureza
Tudo o que acham sobre teu respeito é o que se encontra na mente deles, tudo o que você acha sobre outrem nunca saiu da sua. Tudo aqui se cria e tudo aqui se desfaz.
FLOR DO LUAR
Cai a noite e a bela lua,
Refletindo sobre a flor
A flor é a imagem tua,
Linda e cheia de amor
Feito menino passarinho,
Repousando meu cansaço,
Busco descanso e carinho,
No aconchego dos teus braços .
E tu como a branca flor,
Pela branca lua banhada,
Em todo o teu esplendor,
E as gotas do sereno da madrugada.
Lua e flor tão majestosas,
Parecem felizes a sorrir,
Tu és a mais linda rosa,
Faço do coração teu jardim.
Como num conto de fadas,
Eu teu pássaro a repousar,
Nos braços de ti amada,
Bela Deusa e flor do luar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras