Proverbio Chines sobre a Palavra
Ter fé é acreditar no invisível, no intocável, no inatingível, não é ter a certeza sobre todos os mistérios que nos cercam, mas é ter a certeza que existe algo infinitamente maior que nós que pode tornar tudo visível, palpável e possível.
Minha intimidade com as palavras não me credencia a deliberar sobre as fragilidades humanas com as quais me deparo. Meu Deus, preciso tanto quanto eles de ajuda.
Por que eu deveria perder o meu tempo falando mentiras sobre quem não gosta de mim, sendo que eu sei que verdades machucam muito mais!?
Nós gastamos muito o nosso tempo apenas juntos, gastamos muito o nosso tempo apenas falando sobre o que queremos ser, me fale do que quer fazer no futuro, que eu te falerei que quero apenas estar contigo, nós gastamos muito tempo tentanto fazer com que isso dê certo, me fale mais um pouco do que sente por mim, e me pergunte do que eu sinto por ti, me fale mais do que pretende que sejamos no futuro. […]Sonhamos muito…mas não há nada como eu e você, não há nada como nós. Mas nunca vai haver nada como nós os dois
Reflito sempre sobre minha vida, isso me dá chances para o meu crescimento emocional e pessoal... Acredito que esse é o caminho para eu encontrar a Solidez e autoconhecimento!
Sabe quando você acorda e fica olhando para o teto e pensando na vida? Pensando sobre tudo que você fez; tudo que você conquistou; tudo que você perdeu e tudo que você ganhou?
.... Pois é, me pego, às vezes, acordando assim. Fico repassando o vivido o tempo todo. O meu acidente ocupa o maior espaço na minha cabeça, e me entrego a uma avaliação do quanto eu devo ter mudado depois do meu acidente. Como eu era e pensava antes, e como estou e penso agora? Será que eu mudei mesmo ou amadureci? É difícil não pensar, quando se passa por uma situação dessa. Claro que há mudanças, mas fico me questionando: será que mudei realmente ou apenas acrescentou à minha vida outras características?
.... Ouço o tempo inteiro, gente falando que antes de ser um cadeirante era uma pessoa feliz, e hoje a vida é só tristeza. E pessoas que não são cadeirantes também, reclamando de coisas tão bobas da vida, e que, por conta disso, precisam até de um psicólogo. Eu irei fazer quatro anos de lesão medular no dia 13 de agosto, e, até HOJE, nunca fui à psicóloga. Há quem acredite que se não fosse "gorda", "magra", "loira", "ruiva", "morena", "pobre" e cadeirante, entre outras coisas, com certeza seria mais feliz. Mas será que realmente seria mais feliz, ou apenas idealiza a felicidade de maneira equivocada ou pela transitoriedade do seu estado de espírito? E, por se achar infeliz, coloca limitação em tudo na sua vida.
.... Será que tal pessoa não tem medo de ser FELIZ? Pois para você colocar limitações em sua vida, não precisa estar em uma cadeira de rodas. Conheço muita gente que se limita cada vez mais de viver, com medo de enfrentar o que vem pela frente.
.... No meu caso, as coisas mudaram sim, e muito. No começo achei que minha vida tinha regredido 21 anos, pois em cima de uma cadeira... Não imaginava que poderia namorar, casar, trabalhar, sair, passear, ir à praia; e até ser mãe! Isso tudo veio à tona em minha cabeça e fiquei meio enlouquecida pensando no que seria o meu amanhã.
.... “Será que dessa vez minha vida acabou?”, pensava, será que vou ficar condenada a ser ninguém para sempre?”
.... Antes de tentar, eu mesma me julgara, achando que não conseguiria nada e não seria ninguém. Mas, logo depois, graças a Deus, isso passou e vi que continuava a mesma Vanessa de sempre! Só que agora com algumas moderações. Mas isso não me impedia de continuar pensando em meu futuro.
.... As coisas mudam sim, mas não me sinto infeliz e miserável. Fico enlouquecida com a falta de acesso, transporte público, calçadas sem rampas e falta de respeito com as vagas marcadas. Mas não com a lesão. Não vou sair andando por aí, então vou me irritar e me preocupar com o que posso mudar.
.... Voltando às mudanças. A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
.... Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
.... Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite; ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí, sim, fica difícil ser feliz. Não é?
.... Pense no que você pode mudar em sua vida, e não no que seria melhor fazer se você fosse diferente. Pois se Deus lhe deu algo, tente fazer proveito de alguma maneira, crie ou procure algo novo. Seja diferente supere o
.... "Você não vai conseguir", que, às vezes, você diz a si mesma. .... Não aceite palavras negativas em suas vidas, diga sempre: "eu posso." ....Com fé e força de vontade você pode ser muito mais do que você imagina. .... Quando a maioria das pessoas me pergunta: "Qual é o seu sonho?" .... Eu respondo: "Não tenho sonhos, tenho metas." .... Faça o mesmo, eu sei que sonhar faz parte das nossas vidas, mas não se prenda a um mundo imaginário,.... corra atrás de um mundo que você pode alcançar. .... - Um abraço para todos os leitores desta coluna. Fiquem com Deus!
O café já esfriou, os lençóis continuam bagunçados sobre a cama, seu perfume ainda está no meu quarto. Penso em você, principalmente em “nós” todas as noites antes de dormir. Escuto sua musica favorita todas as manhãs. Sinto sua falta, dos seus mimos, dos seus sorrisos tímidos (…) sinto falta de quando eu significava algo para você.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
HUMANIDADE CEGA
O trágico sorriso é cômico! Às vezes tenho vontade de impor leis sobre o mundo, de corrigir o erro dos outros, ou mesmo de esquecer os meus, mais as regras, os códigos todos deviam ser seguidos, e eu confesso é muito difícil segui-los, tem muitas normas e muitos deveres e poucos direitos, por isso, tento fazer do mundo um planeta, e as vezes acredito ter conseguido , ainda mais quando ouso boatos sobre bombas atômicas, efeito estufa, mudanças climáticas, imagino que tudo isso foi apenas um desejo meu, a onde gostaria que tudo acontecesse, e que fosse todos de uma destruição total, talvez dessa forma os “povos” entenderiam que não se come dinheiro, que, não se bebe poluição, que não se veste com lixo, pois é assim o mundo de meus sonhos, um mundo igualitário, até na destruição, que seja em massa, para todos sofrerem as mesmas conseqüências, ricos e pobres de todas as cores de todas as raças.
Assim acredito ser e estar acontecendo agora e aqui nesse dia deserto, poluído de tudo, pois só mesmo algo poluído para não ter nada a se fazer, e deserto a se conversar.
Tudo é cômico, tudo é sorriso tragicômico, que pouco influi na formação da humanidade, pelo contrário contribui a sonegação, a renegação de suas próprias virtudes, mesmo aquelas que não se pode perceber, pois também estão obscuras, assim como o pensamento sobre risos trágicomicos, pois o que pensaria uma mente pobre? Pois eu respondo: o mesmo que escreve, e fala nada saber sobre política, sobre até mesmo sua política...
Hoje aqui o que resta é simplesmente acreditar que risos são sempre verdadeiros, que tem um único significado, pois assim se torna bem menos triste os dias que passo aqui, sem um sorriso sincero, sem uma palavra verdadeira, pois todos os lados que olho vejo rostos que dizem: fábrica de risos falsos.
Quero somente um pedido: deixe-me sorrir o meu riso, fala a minha fala, pois quem sabe assim poderia ensiná-los a serem verdadeiro, e a perceberem que vale muito a pena sermos nós mesmos. Mesmo quando o trágico pode ser cômico.
Não querem me conhecer, não se importam, sou só carne. “Me fale sobre você ?“ perguntam sem querer ouvir uma resposta sincera, só esperando a hora do abate. Que tédio. Eles fingindo interesse e eu lutando pra ficar acordada.
Amar é compartilhar as certezas da vida com as devidas felicidades;
Amar é gentileza sobre-humana que transparece a pureza da alma;
Amar é respeito à flor da pele que desabrocha o pecado aceitável;
Amar é sensibilidade e importância que o próprio limite possa dar ao próximo;
Amar é admiração a vida no qual engrandece o coração alheio;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras