Proverbio Chines sobre a Palavra

Cerca de 56312 frases e pensamentos: Proverbio Chines sobre a Palavra

⁠"O amor é uma palavra reciclada."

Inserida por EdielRibeiro

⁠QUER DANÇAR?
Ouvindo o psicólogo José Siqueira hoje, ele questiona a palavra SENTIDO. Quando perguntamos a nós mesmos: “qual o sentido da minha vida?” pensamos imediatamente em direção.
A vida, na visão ocidental, apresenta um aspecto de linearidade, um caminho reto, definido: passado-presente-futuro. Uma expressão usada de ‘destino certo’, predefinido, sem possibilidades de alteração.
José Siqueira fala da metáfora da vida com a dança. Essa metáfora muda todo o ‘sentido’ da vida, sua direção. Passado, presente e futuro tornam-se possibilidades em cada rodopio. Não há uma linearidade definida. Podemos inclusive passar pelo mesmo local de antes, mas sem pensar que é um retrocesso. Passamos de outra forma, com outros movimentos, outra música ou outra velocidade.
Projetar o futuro faz parte da essência do ser humano, mas podemos projetar o próximo movimento e sabe dançar frente aos movimentos da vida. Triste é se perder numa projeção como único valor e objetivo a ser seguido e não sentir o ritmo dentro de nós.
A dança é uma arte: um movimentar expressivo do corpo. Arte e vida numa contínua transformação pela expressão do pulsar da vida dentro de todos nós.
Escolha a música!
Só! Acompanhada! Em grupo ou com seu cachorro!
BOA DANÇA.
Texto: Ana Vieira

Inserida por AnaMVieira

⁠De repente, uma palavra de conforto pode não mudar a situação de uma pessoa, mas pode dar ânimo e força.

Inserida por CandidaMoraes

⁠Depois que inventaram a palavra desculpa as pessoas não se importam mais com o que machuca.

Inserida por Jess2000

⁠Queria ouvir mais da sua boca
o som inconfundível
da palavra gratidão.
Melodia divina
que Deus ensinou
aos seres vivos
com a ciência suprema
da natureza.

Inserida por EvandoCarmo

Às vezes basta uma única palavra de luz para iluminar o caminho de alguém.

Inserida por ednafrigato

Sou feliz em crer em cada palavra,em cada exemplo,em cada ensinamento...de Jesus, pois se assim não fosse estava perdida sem saber qual o caminho seguir,pois Jesus é meu modelo de perfeição e meu guia quando estou na escuridão.

Inserida por Ivania_D_Farias

⁠Quando me dizem: eu te dou minha palavra.
Eu faço uma minuciosa análise pelo seu histórico para ver quanto vale a sua palavra.

Inserida por Khelfilmes

É curioso ver os múltiplos usos da palavra "Academia"...

Pode ser aquele lugar em que pessoas vaidosas ficam se idolatrando, competindo quem é melhor e mostrando egocentricamente que são superiores a quem está começando...

Ou pode ser o lugar em que fazemos exercícios físicos!

Inserida por felipeasensi

⁠Aprendi muito cedo que devemos superar as nossas dores, amores, cicatrizes.

Talvez a palavra
não seja "superar"

Acredito que devo aprender com tudo isso
a "continuar" sem medo de que tudo se repita novamente e eu não esteja pronta a não sofrer tanto pelas mesmas situações que enfrentei.

Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !

Inserida por VanessaLoureiro

⁠As "Pessoas" são assim e não vão mudar, comece a usar mais a palavra "Eu" em seus textos, se você tem reclamado tanto dos outros, você é o problema, sua mãe pai e tio sempre foram assim, faça a diferença e evolua.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Valor, o que é?
É a palavra chave que vai te fazer entender a sua missão nessa terra.
Ela não vai deixar você se levar pela emoção, porque você será capaz de decifrar qual a razão no seu propósito de existir, de lutar por aquilo que se quer conseguir, de correr atrás... te fazer disposto a enfrentar o que vier para na vida vencer. Descubra de uma vez por todas o seu VALOR, e assim viva a plena felicidade que você merece ter.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Há ignorância até no real significado da palavra ignorante.

Inserida por elton_de_almeida

⁠Eu resumo a humanidade à uma palavra: Gioumpílo (Júbilo)

NÃO NECESSÁRIO

Se algo não lhe agradar
diga a palavra “não”.
Não precisa machucar,
fale com educação.
Tenha no vocabulário,
dizer “não” é necessário
e faz bem ao coração.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Formalidade sem vida" é o que vemos em alguns ministros da Palavra.

Inserida por matheusmorenuu

⁠A liberdade da palavra forense, esse ofício sacerdotal do advogado.

Rui Barbosa
Obras completas, v. XXIV, t. I. Rio de Janeiro: Ministério da Educação e Saúde, 1952.
Inserida por jorge_henrique_elias

A palavra-chave é: SUPOSITÓRIO
Algumas alas mais radicais da sociedade infelizmente forçam tanto a inclusão social de uma forma tão agressiva, que uma coisa que deveria ser consciente e de bom grado, acaba se tornando um imenso SUPOSITÓRIO que é enfiado goela à baixo.

Inserida por ValterLemes

⁠O tamanho do seu sucesso é proporcional ao tamanho das suas ações e não ao tamanho das suas palavras.

Inserida por henriquevalongo

⁠A escrita resiste.
A palavra comunica
com letra pobre ou rica
a voz da rua ou da elite.
#bispoeta

Inserida por bispoeta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp