Provas
Uma das provas de que a inteligencia é superior a sabedoria é que a primeira percorre mais caminhos subjetivos e complexos do que a segunda.
A chuva é uma das provas que Deus não desistiu de nós. Assim,não tenho a razão de desacreditar n'Ele, no homem e na vida (03.10.17).
Por vez estamos em um mar de dificuldades e provas. Só a Fé é que nos permite não temer e caminhar sobre essas águas.
Muitos não tentam, muitos não correm atrás, muitos não querem passar por provas, muitos não acordam cedo, muitos não treinam, muitos não se dedicam, muitos não choram, muitos não quebram a cabeca, muitos não pedem, muitos não persistem, muitos não levantam a cabeça, muitos não dão a volta por cima, muitos não querem passar pelo difícil para chegar lá... Mas faça isso que muitos não fazem, e quando você estiver lá, muitos não serão lembrados!
Não sei de quais provas ou desafios irei enfrentar; de certo sei que vou superar porque eu tenho Deus
Abençoo as provas que já tive, pois delas tirei o que sou. Abençoarei as próximas, porque saberei que delas eu tirarei o que serei.
Tudo é mérito, tudo vem da vivência e da experiência. Eu não me iludo mais dissolvendo as ilusões de um mundo que não é possível agora, mas ao mesmo tempo em que perco as esperanças de um sonho, descubro que já estou dentro do próprio sonho, porque a perfeição é um presente fantástico que eu carrego em mim, como todos carregam.
Há forças extraordinárias que me guiam e elas são a inteligência cósmica, por isso eu harmonizo meu coração e minha mente.
Nunca serei abandonada. O Universo sempre estará cuidando de mim da maneira que for necessária para mim.
Tudo vem na hora em que eu amadureço para aquilo, que é a minha hora certa. Que minha fé na vida seja feita de inteligência e não de ignorância.
Era um amor que prometia ser o melhor de todos. Que suportaria tudo e passaria por todas as provas de fogo. Que viria a ser sempre um sentimento verdadeiro e continuo. Que era pra ser, mas foi apenas... Mais um amor feito de palavras, que o vento leva e o tempo apaga.
Não há violação da presunção de inocência, mais vinculada a questão das provas. Não é possível ler a Constituição brasileira, com suas grandes normas sobre liberdade, igualdade e democracia, no sentido de que ela tem por objetivo garantir a impunidade dos poderosos mesmo quando provado o seu crime. Somos uma República, afinal, e não uma sociedade de castas. Tenho grande esperança de que o STF não irá rever o precedente.
O mundo está cheio de Juízes informais, onde condenam seus réus, julgando sem causas e sem provas reais.
As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.
Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.
[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.
Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.
Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.
Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.
"Quanto mais você demorar pra aceitar o que te assombra por dentro, mais provas você terá que algo te assombra."
Frase do dia 30/04/2017
Tirar conclusões sem provas é como tomar banho sem água. Vai sempre sentir-se sujo.
"O objetivo maior das provas para crianças é provocar a leitura e diagnosticar a interpretação. A aprendizagem do conteúdo é, para a pedagogia, apenas a consequência.
Enquanto que o diagnóstico é, para o pedagogo, o passaporte para o planejamento, no sentido espiral, ação/reflexão/ação."
Profª Coraci Machado
Será por que os alunos não estão levando a sério as provas do governo, a ponto de boicotarem-na, ou não são parceiros? A banalização de meu papel, por toda comunidade, não me ajuda impor-me. Agora só me resta tomar (anal)gésico como paliativo.
