Prova
A escuridão nos corações só prova a ausência da luz, os corações na verdade estão vazios em penumbra, sem algo bom que ocupe. Seja o teu coração iluminado com Cristo.
" IDADE "
Beleza, charme, eu sei, não tem idade!...
Quem bem se cuida é prova contundente
de ser possível, fato que é evidente,
manter-se o belo até à maturidade!
É na alta estima que se vê patente
que o belo vai além da mocidade
e se preserva, sim, é bem verdade,
até o envelhecer, naturalmente.
Não te descuide, pois, nem te abandone
ou deixe que o viver te desmorone
no que há de belo em ti, dado em herança…
Presentes ficam, pois, charme e beleza
seguindo o que é normal da natureza
quer mesmo quando o tempo atroz avança!
A ressurreição é a prova viva de que o amor vence a dor, e a esperança triunfa até na mais pesada das cruzes.
Parabenizo o desconhecido que te tem, que te prova, aquele a quem tu desejas...
quiçá fosse eu, esse anônimo que possui teu corpo, prova teus desejos e tem os teus carinhos.
sigo invejando o ser que ele é, a atenção que de ti consegue, e os momentos que de ti recebe.
Deixar aquela pessa ir não é uma desistência, prova que vc a tem um amor verdadeiro por essa pessoa, de que vc é maduro o suficiente.
O problema é que cansa ser maduro o suficiente!
A beleza do casamento não está no ouro das alianças, mas no fogo da fidelidade que as prova com o tempo.
Votar em alguém da base é escolher alguém que não só promete, mas que prova que mudanças são possíveis.
O próprio fato de eu ter gastado o meu tempo para escrever esta citação é uma prova que as vezes o óbvio precisa ser dito
A grandeza que influencia nossas escolhas.
Além da prova social, escassez e abundância determinam nossas decisões.
Por isso, optamos por um restaurante cheio, a um de zero pessoas.
Na escolha de videos do mesmo tema, clicamos nos que possuem mais visualizações.
O assunto abre brecha para teoria da lei da atração, que, de certa forma, faz sentido, analisando por determinado ângulo.
Também há evidências que somos atraídos por coisas grandes, mar, montanhas e grandes monumentos, que além do significado, provocam impacto visual.
Entretanto, a reflexão que apresento é sobre a mecanicidade cotidiana, que nos impede de experimentar o novo, muitas vezes, nos leva a desperdício de tempo e maiores gastos financeiros.
A expectativa gerada, sequestra a razoabilidade, e poucos percebem sua vulnerabilidade neste assunto.
Hoje, percebi claramente meu nivel de aprisionamento, enquanto procurava uma refeição para comprar.
Acontece que perto de onde moro, pessoas utlizam seus carros para venderem quentinhas, estacionando-os em pontos estratégicos, ofertam um cardápio variado a depender do dia.
Sem preferência, me vi impulsionado a esperar na fila formada atrás de um determinado veículo, mesmo com outras opções sem fila de espera.
Refleti e observei pessoas seguindo a mesma tendência, haviam três carros parados e dois pontos de venda sem carro, somente com as quentinhas arrumadas em uma bancada improvisada.
Percebi o número de interessados que seguiam, cegamente, aguardando nas filas formadas, desprezando os que não tinham fila.
Este fato gerou-me forte reflexão sobre todas àreas de minha vida, de como tomo minhas decisões, e fez-me perceber o nível de aprisionamento que me impede de vivenciar novas experiências.
Decidi abandonar o efeito manada, rejeitar as provas sociais, e encarar novos caminhos, desafios inéditos, mesmo solitário, mas que sejam de fato minhas escolhas.
Ao falarmos sobre terapia holística, para quem vive o resultado, nenhuma prova externa é mais forte que a própria experiência.
Para tudo nesta vida há um propósito, um tempo determinado por Deus. Cada prova e cada luta que enfrentamos aqui é um processo de aperfeiçoamento. Assim como o ouro precisa ser derretido na forja e depois martelado repetidas vezes até alcançar a forma desejada pelo ferreiro, nós também passamos por fases de transformação.
No entanto, Deus, o maior Artífice do universo, não escolheu o ouro nem a prata — Ele escolheu o barro, o mais simples e comum dos materiais, para realizar Sua obra-prima. E mais do que isso: diferentemente do ferreiro, Deus não queima nem golpeia o homem com dureza. Ele nos prova por meio das adversidades, sim, mas também nos promete Sua presença no dia da nossa maior angústia.
Esse é o verdadeiro amor: o amor daquele que se entregou por nós, simples barro, para nos tornar vasos de honra em suas mãos.
Acho que na vida tudo é uma prova de resistência. Se você acertar as questões mais difíceis da prova, você pode seguir em frente, pois lá na frente sua questão será a mais fácil.
