Prosas de Amor
Seus olhos estão no meu coração. E é de lá que eu enxergo tudo novo e mágico, que o mundo me apresenta. Sua voz dança dentro de mim. E é de lá que saem frases das quais quero sempre ouvir. Porque o amor mora em nós! Sua força de vida me chama pra sair. E é de portas abertas, casas sem muros, estradas sem ter fim que eu caminho ao seu lado. Porque o amor está em nós! Somos silêncio que fala. E é de lá que todo sentimento começa, através de um querer absoluto, de uma vontade inconteste de ficar em você. Porque descobrimos para onde vamos, quando o sorriso é sem motivo, o pensamento é direcionado e as lembranças tão vibrantes de nós se manifestam involuntariamente. E é de lá que se cresce o mais puro amor. E é neste lugar, num delicado sentir - você em mim -, que eu quero pra sempre existir.
"Eu não notaria, em milhares de anos, a beleza contida em seu olhar, nem mesmo a forma doce a qual me observa. Porque, mesmo que eu pudesse, não conseguiria. A fraqueza da alma atinge meus poros mais invisíveis, chegando a inflamar meu órgão denominado coração. Queria poder olhar-te e dizer-te o quanto preciso de você, o quanto ver-te me faz pensar, mas eu não posso. "
O seu jeito amargo e a paciência momentânea não me convencem, porque te conheço do modo mais insano, nos desejos mais ocultos e na verdade absoluta de quase tudo. A sua covardia assombra e me faz perceber o quanto perdi da minha essência, e somente agora noto que não cumpri com as minhas expectativas e me perco naquilo que dizia querer ser, ou transformar, ou até mesmo mutilar uma parte de algo bom. Enquanto continuar negando pra si mesmo a vontade de viver o que escolheu e não o que decidiram pra você, caminhar será pesado, mas seus olhos continuarão erguidos e a cabeça alta para me ignorar. Não te quero somente nas horas de desespero, no descontrole do que pretende controlar e na dúvida da coerência do que senti, pois, o arrependimento sempre vem depois te conquistar. Quis adormecer ao seu lado, mas os olhos enxergam mais à luz do sol e sair pela porta dos fundos já não é tão natural e excitante, confesso que o que me excita é a verdade pura e simples dos fatos. Aprendi que não estas preparado para receber os sentimentos que relutei que aceitasse, isso não é uma questão de maturidade, e sim, uma decisão sobre o futuro. O padrão te enquadrou e não esperes uma prova de amor maior do que esta: desistir de nós. Amanhã posso não estar neste mesmo plano cósmico, mas sinceramente, iria com a consciência tranquila, pois, esgotei todas as possibilidades e tentativas de ficar ao seu lado e principalmente por eu me perdoar por ter escondido a felicidade durante todos esses anos.
Por que caminhas nesta velocidade? Por que estas nessa direção? Por que lutas? Por que fere? Por que insiste? Por que fuma? Por que chora e sorri sem sincronismo? Por que do desespero? Por que amas com tanta intensidade tudo? Perguntava o homem sem parar, sem entender, sem acreditar, sem perceber e aceitar o jeito frenético que Pedro vivia. Pedro na consciência das coisas, respondeu todas as perguntas com apenas uma resposta que silenciou a boca descontrolada: - Porque sei que vou morrer.
Eu sei que você está em algum lugar enquanto eu sonho com você. Eu sei que você está por ai também procurando por mim. Eu sei que ainda não nos encontramos, porque existe uma palavra em grego que significa: "o momento oportuno", "certo" ou "supremo", E sei portanto, que o meu tempo e o seu tempo, não é o mesmo tempo d'Ele, porque existirá o momento oportuno para mim e para você. Eu sei que Ele é quem está preparando o nosso encontro. Sei que vou te encontrar e que você vai me encontrar também, talvez em algum lugar que eu, ou voce, ou talvez nos dois,sonhamos. E ai, nos vamos entender, que chegou o nosso Kairós. E eu vou entender porque eu não me encontrei em ninguem que me apareceu nessa trajetoria, porque eu sabia, que o "oportuno" estaria em um outro lugar,em uma outra ocasião,em um outro tempo.
Sei que atravessa seus olhares sobre a minha alma calejada, portanto, declaro guerra contra os meus sentimentos. A liberdade já não conheço a muito tempo, um sorriso verdadeiro não paira na minha boca flácida. Dancemos a morte dos finais felizes, da paz de espírito e do respeito ao amor próprio. Esperei na janela você passar com uma caixa do futuro para me entregar, mas, a noite caiu e o sol me desperta para a rotina que insiste em me prender. Os seus amigos não me contam por onde andas ou se tens alguém lhe fazendo carícias nos cabelos. Sofro como um menino mimado que não tem o que almejava ter, ainda não aprendi a lidar com essas perdas. Me fecho pro novo e deixo tantas brechas de luz afogarem no lago que sentávamos às quartas-feiras para falar de tudo, menos sobre nós, porque, não estavas preparado para aceitar a realidade, a sua ficção ultrapassou os limites da minha concepção de relacionamento. Se vai a esperança de dias melhores e o meu vício de te querer na rejeição é o meu café da manhã, o que me mantém vivo e estático. Não absorvo sua pena, inspiro seu corpo e ainda o sinto deitado sobre minhas costas pesadas, é como um chumbo que me impede de levantar a cabeça pra observar as estrelas no céu infinito da solidão. Seja feliz por você, lute pelo o que acredita, derrame fé na monotonia e a vença, durma sem despertadores, siga o ritmo natural das coisas, coma chocolates e veja filmes de comédia e chore de tanto rir, mas por favor, não faça como eu, não ames ninguém que lhe dá sinais de que um dia te abandonará, sem dar explicações, sem devolver sua dignidade e te diga que o ama sem um beijo ou um abraço na sequência, esses são sinais que fingimos não enxergar, na ilusão de que a mudança virá, mas ela não vem, pois, quando se quer do lado, o seu universo conspira, escreve cartas, lembra durante o trabalho e as músicas têm uma nova batida, enfim, já fui assim, de amar, agora sou de esquecer.
Escrevo para te superar, tudo é pra você e se refere a você, porque, não o tenho já faz alguns anos, e essa falta não completa a frase, não permite novas histórias e outros personagens atuarem na mentira e nos pseudônimos. Porém, não consigo deixar você seguir em frente sem uma culpa pra carregar, sem uma reflexão da cruel partida.
"Hoje eu agradeço ao ser onipotente que rege as nossas vidas, pois em meio tantas ocasiões difíceis, tudo fica mais fácil quando ainda cremos e confiamos.. Desejo aos meus familiares e amigos, saúde renovada, conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, amor em meio à aversão e que não esqueçamos jamais: tudo começa acontecer, no exato momento em que começamos acreditar."
"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."
"Muitas coisas ultimamente têm sido difíceis, mas afinal, está fácil pra quem?! Bem, eu continuo fortalecendo a minha fé, garra e força de vontade para desafiar os meus limites e dificuldades... Acertar o alvo é difícil, portanto, jamais impossível. Anota aí: eu não vou cessar ou desistir somente porque fracos desalmados disseram que eu não conseguiria."
"Às vezes entristeço ao ver pessoas que vivem próximas de bons exemplos e optam justamente por seguirem por caminhos incertos que as levam aos maus. A ciência de erros é exata, e clara: não existe outro inferno que o próprio ao que cada um escolhe viver. O pagamento por erros cometidos pesa sempre nos ombros do opressor, e a decisão em desfrutar o céu ou o inferno é responsabilidade única e exclusiva daquele que age impiedosamente ciente de suas ações, porém, insiste no erro! Não há dúvida, que a nossa felicidade ou o nosso sofrimento, depende exatamente e unicamente das más ou boas escolhas que fazemos durante a nossa jornada na terra. Sinto clareza em dizer: isso é um fato, e jamais um exagero!"
"Os fracos nunca perdoam e ainda se acham sempre donos da razão. Manipulam, fingem, falam de hipocrisia, porém são os mais legítimos hipócritas. A pequenez de algumas pessoas é tão grande, que as mesmas buscam defeitos e erros nos outros para não sentirem-se sozinhas. Não quero pessoas assim perto de mim..Quero pessoas verdadeiras, pessoas com sorrisos sinceros, que queiram bem aos outros independente de suas virtudes."
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
"Pois é, muitas coisas aconteceram e muitas mudanças ocorreram.. Observo que hoje meus valores são outros, assim como as minhas necessidades também.. Não faço questão de coisas e pessoas que eu julgava indispensáveis, e com certeza não me contento mais com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, eu cresci interiormente e sinto orgulho em repetir: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e de mim!! Sim, eu preciso admitir que meus tropeços deixaram cicatrizes, digamos que fortes, mas devo agradecê-los também, pois eu pude aprender diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo, e que amar as pessoas é essencial, entretanto, aos que façam valer a pena. É... Conquistar o amor próprio e a paz de espírito, realmente faz um efeito imprescindível na vida de qualquer ser humano."
É que tua vida não tem sentido. E por meses, eu quis que o sentido da tua vida fosse eu. Ou nós. E como isso não aconteceu, me tornei frustrada. Frustrada por achar que a culpa toda foi minha. Só que hoje, eu percebi que eu não devo me culpar por tudo. E tentei te mostrar que você também não deve se culpar por achar que tua vida é vazia. Quero que saiba que tentei. E não me arrependo de ter tentado. Porque eu não deixei te amar e querer que você seja feliz.
E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.
Venho buscando ao longo dos anos compreender a motivação que leva as pessoas a viverem a vida como se o sentimento, o tempo e a dedicação fosse descartável. Eu olho para mim e me peço desculpa por que ja vivi assim, e vivendo descobri que o caminho pode ser mais doce, lado a lado alimentando dia a dia esse amor, olhares, beijos, abraços.... A vida, o amor é uma experiência única, mas para mim não será pois quando você vive por um certo tempo percebe que ele não volta atrás e se antes intensamente vivêssemos? .... Perfeito!!.... O amor seria apenas UM, UM OLHAR, UM ABRAÇO, mas é apenas o desejo de quem por quase muito tempo enlouqueceu por querer mais dos outros do que eu mesmo oferecia. Ai no fim da história hoje sou eu que dou tudo de mim e busco o que antes eu mesmo não oferecia... O mundo gira a todo tempo!!!
Eu não quis falar, não quis lembrar, não queria, não tava a fim! Queria ficar na minha, mais sozinha do que nunca. Talvez quisesse dar um grito dentro do guarda-roupas isso de alguma forma me fazia bem, quem sabe pôr a cabeça no travesseiro, colocar meus velhos fones e ouvir minha playlist de fossa no maior volume possível, mas não tinha certeza se era bem isso que eu queria. Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo, incomodava, chateava, me irritava! Mas como vou brigar contra uma coisa que não sabia definir o que era? Daí, minha cabeça girava 180 graus, os pensamentos voavam, o coração, esse aí coitado já não sabia mais o que sentia! Não era amor, não era TPM, não era alegria, não era carência. Os “sintomas” eram indefinidos, tanto quanto eu. Era aquela coisa sei lá o que! Preferi “denominar” de cansaço. É eu estava psicológica e emocionalmente cansada! A beira de um ataque de nervos, aturando tudo, equilibrando um mundo na minha cabeça, sem ninguém pra me segurar.
Te observo de longe vida nas lembranças do sul, que escurece meu norte, ao leste busco ser feliz, sem pontos de partida, sem caminhar procurando outra vez cultivar o amar e não sair ferido se não duram essa época é triste mais como a um tempo atrás, outra vez vou me ergue e me sentir vivo,livre novamente na falta de amor reinventamos a musica e poesia e falta é de ter seus olhos a me ouvir... não é tristeza mais a recordação faz com que meu dia ganhe um tom mais cinza..
Cada ser passa pela nossa vida para compartilhar, ensinar, direcionar. Há quem apenas passe sem poder permanecer, há quem venha para ficar, há até os que tentam mas não conseguem se aproximar... Ao Criador devemos agradecer e saber entender como, porque e por quanto tempo ELE nos permite encontros e despedidas... É preciso saber acolher quem chega e fica. É preciso saber libertar quem já não pode ficar... É preciso amar! Só amar... By Lou de Olivier 09/10/2013
