Prosas de Amor
“Amor”
Muitos acham que o amor é um sentimento eterno, que não pode acabar, que se é real não acaba. Mas o amor é um sentimento como todos os outros, ele até pode agir em no seu subconsciente com mais intensidade do que os outros sentimentos mas mesmo assim é algo que um pode passar, como a raiva, felicidade, tristeza. Sentimentos são passageiros...
FAMÍLIA É ALGO MUITO SÉRIO
Família é algo muito sério.
Tem vidas envolvidas.
Amor para se cultivar.
Nela, há muito com o que cuidar.
O descuido dos pais numa única pedra em seus caminhos, os fará tropeçar.
E se não forem fortes e rápidos para se levantar,
seus filhos sentirão o tropeço,
Podendo eles, também se machucar.
A pedra maldita que os fez cair, ainda perto de todos está.
Levantem-se, pais! Os vossos choros, da pedra, não o fará dela se afastar.
Mas com coragem, de homem e de pai, de mulher e mãe,
A pedra os porá para longe de todos, atirando-a ao mar.
A dor sentida e que se estendia.
Que não deveria... ainda em todos, cicatriza.
Só o Senhor dos tempos, as suas vidas, os restaurará.
Peçam hoje o perdão, um para o outro, pra viverem novamente em comunhão.
Retornem agora á sua casa, perdoados, e vivam em união.
Escrevam: “quão belo é a minha família e a Deus toda nossa gratidão”.
O retorno, depois desta triste lição que os fez sofrer, levou-os a entender:
“Cuidar bem do que é de todos, e um do outro, agora, com demasiada atenção”.
Família? é tudo muito sério.
Para mantê-la viva, é preciso o calor de todos, de seus abraços feito elos de ligação.
A força que os une a todos vem de Deus aos pais,
E de filhos retos e obedientes, orgulho e alegria para com os seus.
Quando os filhos não forem poupados, de ciladas de amigos que se faziam,
Possam eles encontrar o leito certo,
Pra chegar em casa a salvo onde só há boa companhia.
Cobrindo-se de humildade,
Não ousem agora em casa querer mudar.
Não desonrem os seus pais nem mesmo seus irmãos;
Eles que um dia estenderam-lhes as mãos,
Para livrar-lhes de algo feio que muito mau pudesse lhes causar.
Se, na família o dinheiro lhes faltar, a doença os abater e,
Se intrigas rodearem a sua casa, não discutam, porque irão se entender.
Contem um para o outro o que sentem, só com diálogo diário, poderão resolver.
Deus quer vos escutar. Permitam-no em vossa casa adentrar
Convidando-o também para convosco morar.
O Homem que acolheste, veste branco, resplandece luz.
Das Suas mãos, línguas de fogo surgem e de encontro a todos vai começando a agir.
Ordena aos Anjos Celestiais vos guardar, aos espíritos malignos infiltrados nos cômodos, Se retirar; as doenças do corpo, da mente e do espírito, curar; seus pecados, perdoar e de Toda angústia, acalmar.
O teu lar agora alvejado, respira paz e descansa proteção, os nós agora desatados nunca Mais obterão. E Deus, com todo o seu poder, sentiu o vosso amor e então declarou: - “que Nenhuma mão inimiga, em meus filhos tocará e, nenhum espírito imundo tornarão Contra eles, se levantar.”
A mensagem deste pai
lhes diz muito de como amar, ter fé e perdoar.
Creem também em Jesus Cristo, e nunca ousem Dele se afastar.
Uma vez a família toda acolhida,
aproveitem os momentos para muito, a todos, do bem ensinar.
Iniciem pelo dom do amor, mostrando por si, como perdoar.
O amor...
Dói como um cabo de uma rosa,
Mas é lindo ao mesmo tempo.
Quero ser forte ao amar,
Choros a noite, sorrisos pela manhã,
Pare de me machucar!
Uma vez na vida, eu só quero amar!
Mas eu sei, amar não é um mar de rosas
Amar é um mar de espinhos que estão prontos para nos furar,
Mas não desista, o amor é algo inexplicável.
Sinta, mesmo que machuque.
-Kessia B.
Quem sou eu?
“Sou feito de atitudes, não de meias palavras”
Tem dias que sou um amor de pessoa, outros uma verdadeira tempestade. Sempre dei para as pessoas, seja de bom ou de ruim, o melhor de mim. Nunca fiz questão da opinião alheia, pois não vivo delas. Sabemos que palavras sangram, assim como não dizer nada também é uma resposta. Sou profundo, sou tudo, mas nunca sou e nunca serei um nada. Sou um livro com inicio, meio e sem um fim... Sou apenas um cara que ama viver, que valoriza o simples. Eu sou apenas um grão de areia nesse mundão de DEUS. Sou perfeitamente imperfeito, sou raiz, sou origem, sou autêntico. “Esse cara Sou Eu.”
# a notícia
Amor talvez você não goste! , da notícia que irei te dar, mais tenho que te contar algo!, espero que você entenda o meu lado! , hoje é um dia muito especial pra mim o dia em que os votos do meu namoro com você mais uma vez se eternizam , a cada dia , a cada hora e a cada momento .
tenho certeza do que sinto por você, as vezes até penso em desistir e sumir , deixar você ir....., sabe !,porque pra mim a única coisa que quero é que seja feliz , com ou sem mim !, não posso apenas me limitar ao meu amor por você!, mas saber que assim como eu te amo , outra pessoa pode te amar ainda mais do que eu !.
só , que neste caso agora em especial você é o meu sonho realizado !, e isto é só meu !, e sabe porque eu tenho a certeza que isso irá durar ? ,
porque não foi eu que juntei os planos , as escolhas e os corações, foi simplesmente Deus ! .
Perdão, um ato amor que caminha em uma via de mão dupla. É um ato de amor para consigo mesmo, em que você não faz de si mesmo uma prisão para inimigos, mas também é um ato de amor para com aquele que errou contigo, não lhe imputando o erro, liberando-o do seu julgamento.
Todo inimigo só existe porque você o fabrica ou o alimenta dentro de você.
3 meses amor!! 3 meses de puro amor 😍😍. Eu quero que saibas que te amo muito e espero que isto dure e dure mesmo!!
Quem diria que de um simples Olá o meu mundo iria mudar 🌏. E mudou para melhor 😍.
Mudou para paixão, amor e tudo o que se pode imaginar numa pessoa apaixonada.
O nosso princípio não foi fácil mas eu sabia que íamos conseguir ultrapassar, pois eu sem ti já não sou a mesma 🌏💍. Tu mudaste-me complementamente e fizeste-me ver o mundo de uma forma mais positiva, fizeste-me acreditar no amor e fizeste acontecer!! Nós fizemos acontecer.
Estes três meses são dos bastantes que eu quero passar a teu lado. Tenho imensos sonho e conquistas para passar contigo e uma delas já foi 😍😍😍. Tenho muitas memórias para contar tar como ainda tenho para passar e vamos começar por estas simples datas:
13/12/2019
Nosso primeiro beijo
27/12/2019
Foi a melhor data que alguma vez poderia passar. Ambos estávamos fartos de não assumir e aí eu decidi mandar-te um áudio a pedir-te em namoro. Confesso que estava super hiper mega nervosa mas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Depois foste tu que me pediste a mão e desde aí que fui a rapariga mais feliz do mundo.
14/02/2020
O melhor dia dos namorados que poderia ter passado 💍🌏. Foste-me buscar ao barco, ficamos no parque a olhar para o mar , eu encostada a ti a falar o que mais desejava no mundo. Nós a partilharmos as nossas inseguranças, as nossas tristezas e no final algo que nunca me tinha acontecido antes: recebi o amo-te mais sincero do mundo, olhos nos olhos e sem medos. Vi tanta certeza nos teus olhos como a certeza de que a terra existe mesmo. Este foi um dos dias que nunca irei esquecer pois foi um dos dias que passei a teu lado e isso já se torna simplesmente perfeito.
07/03/2020
O teu aniversário. Sim o teu aniversário (os teus 19 anos mais concretamente). Inventei uma história e tive que ser bastante séria contigo dizendo que não podia ir pois eu ia para o Alentejo e isso tornava-se complicado e tinha mesmo que ir. Ficaste super triste e nem desconfiaste que tinha tudo combinado com a tua mãe. Conheci a tua família , fui para o teu quarto enquanto estavas na rua. Chegaste ao quarto e a tua cara foi a cara mais surpresa que já vi. Abraçaste-me com a maior das felicidades e não me largavas. Senti o mundo a meus pés. E aí percebi: tu és o meu mundo e eu sou o teu, nós somos apenas um.
Amo-te ❤️❤️
Onde está o amor
Esta onde se coloca.
É grande a procura.
A cegueira oculta.
O pensar se desloca.
A cruz, madeiro e calvário.
Mas não se entende.
De centenário a centenário.
Vou entrar no clima.
No proceder que desatina.
Nas fugazes paixões.
Aquelas belas coxas.
Isso não poxa.
Serena visões.
De romance e amores.
Jardins e flores.
Belas sensações.
O delírio esquisito.
O frenético beijo que sinto.
Embriagado nas ilusões.
Onde está o amor.
Vou me atrever.
Vou dizer.
Que eu e você não, não ilude.
Procure virtude.
Vigor no raiz.
Todo adjetivo.
Admirar a diretriz.
Respeito e humildade.
Defeitos prováveis.
Mas prevalece a integridade.
Compostura agradáveis.
Um teor.
Uma invenção.
Um sonho na aquarela de cor.
Na fantasia.
Onde está o amor.
Giovane Silva Santos
Sorrisos bobos,
Abraços apertados que se tornam casa,
Olhar gentil e admirado,
Um amor.
O brilho de quem se apaixonou
E de quem sabe que vai amar eternamente.
Coração palpitando,
Arrepio na pele,
No toque entre as mãos.
A companhia que aquece a alma em meio ao frio,
O beijo na testa.
A frase mais bela, "você chegou bem?".
Por que complicam tanto?
O amor continua se revelando no simples,
Queremos grandes sinais,
com preguiça de observar os pequenos detalhes.
Na Solidão das Marés -
Na Solidão das Marés de um dia pardo,
vislumbra-se um amor que vai embora!
Instante de solidão toldado
pelas águas da distância
em que um coração amargurado
se afunda lentamente.
E as horas vão passando ...
E aquele amor vai partindo ...
E eis que nada nos rodeia nessa hora!
Sozinhos como sempre,
nos braços do destino,
embalados pela vida.
Ao longe, seus olhos de cristal,
deixam saudades no horizonte!
Oh, amor...
é sempre culpado!!!
pois porquê...
amo amar...
se tudo que tenho se passou na dor.
no profundo do íntimo do meu ser...
me pergunto o que são esses sentimentos...
diante a ti obesessão do meu querer.
por ter o querer vivido no amor.
tudo morre em gota a gota..
nesta que é a solidão da minha vida.
insolúvel do momento que a conheci.
está entre todas boas lembrancas.
que reuni a cada momento a vi nessa vida.
A beldade não é a representatividade do amor em si. Esta desenvolve a atração física, o desejo. O amor é adquirido gradativamente ao decorrer do tempo.
A beleza favorece a promiscuidade você pode até apossar de todas as mulheres que desejar, mas quando fores analisar, perceberás que não possuistes nenhuma.
160706
MATERNIDADE.
O meu amor de mãe é como o vento,
Sempre em constante transformação,
Cresce, muda, se adapta ao momento,
Para entender melhor meu filho, com o coração.
A cada sorriso, a cada choro,
O amor se reinventa, se faz novo,
Busca, encontra, mesmo no erro,
Cuidando, amando, de forma sem fim.
Com cada dia, o amor se expande,
A cada passo, meu coração grande,
Entende mais, cresce em sabedoria,
Na jornada da maternidade, com alegria.
Soneto do Amor: Como Se Fosse a Primeira Vez
Te vejo, e o tempo para em seu compasso,
O mundo silencia ao teu redor,
É como se o destino em um abraço
Unisse nossas almas sem temor.
Te ouço, e cada som é melodia,
Tua voz é brisa doce a me tocar,
Reescrevendo em cada novo dia
O que o coração não pode negar.
Te sinto, e é como a primeira vez,
A descoberta pura, o eterno encanto,
No toque, o universo se desfez.
E assim te amo, sempre renovando,
Pois cada instante em que te tenho aqui
É a prova de que amar é renascer em ti.
Amor eterno
Assim como Josué clamou ao céu para que o sol se detivesse sobre Gibeão, concedendo-lhe tempo para a vitória, eu suplico a Deus que se suspenda o tempo para que eu possa te mostrar ainda mais o meu amor. Lembro-me daquela tarde no parque quando a luz do sol se refletia em seus olhos, e senti como se o mundo ao nosso redor tivesse parado.
Naquele instante, compreendi a profundidade do nosso amor, se pudesse, pediria a Deus que esta noite nunca se acabasse, para que pudéssemos viver uma eternidade juntos, em um jardim celestial, onde o nosso amor seria eterno como a própria criação.
' NO MIRAR DE TEUS OLHOS '
Foi no brilho verde dos teus olhos,
Que um dia o amor encontrei,
Neles também achei os Abrolhos ;
no teu olhar, confiei,me frustrei .
Um amor imenso,agigantado ;
Era lindo, o amor que vivenciei
Fostes por mim muito amado,
Unico amor que conjecturei.
No mirar de teus olhos aos meus,
Na tua boca com sede eu beijei,
foi no brilho verde de teu olhar
Que ao seu amor me entreguei !
Pensava ser um amor infindo
Enquanto na terra viver
Por ter sido um amor tão lindo
Fostes embora; me pergunto porque ?
Não existe mais alegria; ou vontade de viver
Sem o brilho de teu olhar, Teus abraços a me aquecer
Cai na real
Você encontrou o amor da sua vida, na mesma pessoa que você encontrou o amor pra sua vida, mas ele é assim....
Fará o que está ao alcance, quando fizer acima disso ele vai guardar pra lá na frente lembrar vc que ele fez. Porém desfoca disso, vocês tem momentos ótimos e isso é o importante. É o importante?
Você sempre soube os sonhos dele, sempre ouviu atenta tudo que brilhava os olhos dele e sempre tentou ao máximo trazer isso pra vida dele, ajudando ele a alcançar tudo que queria e quando ele desanimava, você fazia uma festa, surpresa ou não, você fazia, para ele ter um fãs de continuar e ver que vale a pena.
Seus sonhos, ah, eles existem, antes de ser mãe, você sonhava em ser respeitada e amada de uma forma inenarrável ( ao estilo comédia romântica), porém seus sonhos adormeceram, pois você começou a sonhar com o que era melhor para as crianças.
Hoje eles cresceram e você pensou em você, mas vou que não adianta você tentar fazer alguém te amar intensamente, se ele só entende que o que te dá é o suficiente.
Tá ok ele te ama, ninguém te amou, fica feliz. Seus sonhos que se danem, você tem o que muitos nunca sonharam em ter, então GATA, se ame, case com você mesma, se surpreenda, se presenteie, se encontre na melhor pessoa e na hora certa, vá.
Sua vida é perfeita, queira mais, mas valorize o que você tem (te ensinaram isso a vida toda).
Sorria, pelo menos seus filhos chegaram num patamar lindo e isso deve ser a coisa mais profunda que você alcançou e vai alcançar nessa vida.
Estou rico. De dinheiro.
Estou rico. De saúde.
Mas me sinto pobre de amor,
e farto da avareza que me cerca.
Hoje ganho bem.
Posso comprar um carro,
passear de lancha,
ou até voar de helicóptero.
Se eu quiser, financio um jet ski,
mas será que o coração dela o estudo me traz?
Será que esse dinheiro todo paga
o valor daquele coração simples?
Consigo de volta o que perdi?
Porque o verdadeiro luxo é ter alguém
com quem se quer dividir tudo.
O sentimento de viver bem existe,
ele vem, sim, com o dinheiro.
Mas será que vale a pena,
se o preço é viver sem quem amei um dia?
Saudade: O Amor Que Nunca Vai Embora
A saudade é como um amor silencioso, que não exige palavras, mas que nunca nos abandona. Ela fica ali, guardada no peito, no fundo da alma, lembrando-nos constantemente de algo ou alguém que já não está mais ao alcance das mãos. Ela não é apenas falta, mas uma presença sutil que se manifesta a cada lembrança, a cada suspiro.
É o sorriso que ficou guardado na memória, o toque que não se esquece, a risada que ainda ecoa nos cantos do coração. A saudade não é uma dor permanente, mas uma doce lembrança de que o que foi vivido foi real, foi intenso, e, de alguma forma, permanece vivo em nós.
Ela nos ensina que o amor, quando verdadeiro, nunca se apaga. Ele pode mudar de forma, pode se distanciar com o tempo, mas sempre estará ali, imortalizado na saudade. Porque quando amamos de verdade, carregamos a essência dessa pessoa, desse momento, para onde quer que vamos.
A saudade não é um vazio; é um espaço preenchido por memórias, por sentimentos que resistem ao tempo. E, no fim, ela é o testemunho de que, mesmo distantes, aqueles que amamos nunca vão embora. Eles permanecem, eternos, nos pedaços de nós que guardamos com carinho.
Almas Afins
A afinidade entre almas, construída ao longo de outras vidas, representa o amor verdadeiro.
Aquele que pensa poder ser feliz novamente com outro, após ter encontrado sua alma gêmea, está enganado.
Amar é realizar o impossível para estar com quem faz seu coração pulsar na alegria de viver!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
