Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30575 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Amor que nasce no fundo do peito
que deixa sem jeito
não consigo entender
ah sentimento bonito
que como um grito
invade tudo na gente
o coração bate forte , quente
e a vontade é só beijar, abraçar
coisas que a alma não consegue explicar
ah!! coração apaixonado
só quer ficar ao lado
de seu grande amor
mas ai vem o tempo e vai tramando
deixando tudo, vai passando
o que era carinho, esfria vira comunhão
por vezes contestação
acontecem brigas, intrigas
disputas por espaços que são dos dois
é preciso ser inteiro
se dividir sem medo
pois mais cedo do que se pensa
a rotina, acaba com a paixão
amor é fogo que arde e quando apaga
só fica cinzas daquilo que foi
cinzas que o vento num curto espaço de tempo
se encarregará de levar...

Inserida por OscarKlemz

Cabra macho, sim senhor!

Quando Jesus chegava em um lugar onde as pessoas não queriam recebe-lo, ele se retirava imediatamente, pois nunca mendigou atenção de ninguém e não existia para seres trancafiados em si mesmos.

Também sou assim: me entrego como Shakespeare nos palcos, mas se não houver reciprocidade, sou capaz de deixar a plateia sem um cumprimento sequer, nadando na lama pútrida da própria ignorância que seus olhos fetidamente criaram.

Inserida por PablodePaulaBravin

"" Tenho um coração para doar
mas como em qualquer doação
terei alguns critérios
não poderá levar
quem um dia sequer pensar em abandonar
muito menos se tiver a intenção de tratar com sobras
esse coração é fino e requer cuidados e carinhos diários
por isso pense bem e nem se habilite em caso de dúvida...""

Inserida por OscarKlemz

O céu me atrai mais que o chão, voar é melhor que enraizar, romper mais que conservar, chocar mais que agradar, derramar mais que absorver mas de qualquer maneira, não sou de confiar em extremos. Meu coração troca planos bem definidos por loucuras de amor.
Sua língua quente decifrando meus mistérios impunes, deslizando no meu corpo como se fosse beber meus suspiros em um cálice, rouba meus sentidos, liberta meus arrepios e causa meu desassossego de querer beijar-te.
Deixamos nossas marcas por onde passamos, é preciso parar de procurar o espelho em que estaremos mais bonitos e optar pelo que nos faz perder a noção da hora e assumir todas as consequências.

Inserida por camilafatori

Temos a péssima mania de fazermos tudo pensando no que as pessoas vão pensar ou falar, então ficamos preso a um ”mundinho”, onde tudo é restrito, vivendo para a sociedade, para os outros, e quem se preocupe conosco? Por quê?
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. É assim que sinto bem, talvez seja por isso que me “chamam” de metido, de “chato”, mas com qual direito e competência as pessoas nos julgam?
Quanto mais livre você quer ser, mais a dualidade entre ficar frustrada, mas não correr o risco de ser julgada (o) versus ser julgada (o), mas se fazer feliz aumenta. Acho que a melhor opção é mandar um belo dane-se para a opinião alheia e ser você mesmo...
Eu passei a maior parte da minha vida me preocupando com o que os outros iam pensar, se eu poderia ofendê-los, e me perguntando se estava sendo julgado. Eu, particularmente, tinha virado uma pessoa que nunca reagia ou tomava uma posição, sei que não é fácil, mas não impossível, também não é bom ficar na “zona de conforto”, mas tentar mudar pra melhor...

Inserida por soarespeixe

Me perco em tão poucas palavras, mas não existem tão verdadeiras e puras. Preciso me preocupar em não ter pressa? Ou devo explorar o tempo e pedir que os momentos sejam hoje aqueles tão esperados?
É difícil deixar de ser tão teimoso e entender que nem sempre se pode ter o controle de tudo, ou do seu próprio caminho. Mas é quando desejamos muito algo, acabamos por esperar. Esperamos o tempo que for, até ficarmos gagá.
Você não ganha nada ao temer um futuro, você apenas nunca o terá se o temer. É suficiente pensar positivamente para que a motivação volte a ser o que era. É só observar as estrelas antes de repousar e sentir a brisa entrando pela janela.
Nem sempre escolhemos o que queremos, há momentos que acontecem por acaso e acasos. É difícil compreender como em tão pouco tempo se pode existir e sentir um sentimento tão claro e sereno.
A beleza encontramos nas coisas mais simples, um olhar, um sorriso, uma palavra ou um gesto, algo que sempre nos remeterá a algo e que nada jamais nos fará esquecer.
Tais palavras se devem pelo fato de apenas ser e poder expressar o tão quanto gostaria de poder sentir essa emoção, talvez eternamente. O mais importante é que quero viver. Que seja com você.

Inserida por welitondeangeli

Amigo são poucos, só veras quando precisar, só ele saberás mostrar o caminho a seguir e sempre estará contigo.
Paixão vem, Paixão vai, tem por algo, alguém, um time, ou pela vida, mais paixões acabam sempre
Amor... Do que vale eu falar e você não o valorizar ?, Pare e pense, quem sabe um dia lembre, que te deram tudo isso e você perdeu a chance de ter algo raro hoje em dia chamado AMOR.

Inserida por andrenj

Quer saber como resolver um problema ?
Tirar uma duvida ou até mesmo sair de uma enrascada ?
Simples, pergunte a quem lhe colocou no mundo,
não tenha vergonha, medo ou receio de falar, seja sincero(a) e verdadeiro(a), se abra, e verá que as vezes fazemos uma tempestade num copo d'água, e podemos machucar alguém sem querer, Saiba ouvir, e agir
Pois nem sempre a quem lhe aconselhou, disse o certo.

Inserida por andrenj

DESCONSTRUÇÃO



Imerso no magnetismo do colchão,
Perco-me numa neblina de sonhos, miragens e vãs divagações.
Quando acordo,
Possuo apenas um poema


De índole vácua:
E sua teia é navalha
Que o corcel da mente escalavra,
Lancina e mata.


Seu legado é o soçobrar do fluído verbo.
Seu legado é a afasia do produtivo fazer poético.
Seu legado é a elisão do penetrante, sábio e facundo verso!


Assim, o que resta é um poetar sem eco, povo nem reflexo.
O que resta é um poetar sem alvenaria, alicerce, paredes e teto.
O que resta é um poetar com malária, chagásico, asceta, Acético!




JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

Acredite

Acredite em tudo que eu disser que sinto, eu não tenho o péssimo hábito de inventar sentimentos que eu não sinto. Inventar o que não existe é se enganar.
Seria um absurdo inventar um sentimento onde pelo qual te trouxesse dor.
Doí as pessoas pensarem que eu sou assim, inventadora de sentimentos doloridos.
Causar dor não é um objetivo ou a forma pela qual eu escolhi viver.
Me pedem para fechar os olhos e proibir minha cabeça de sentir o que as pessoas querem da minha pessoa, é impossível.
Me fazer acreditar no que eu não sinto é mais impossível ainda.
Querer tirar conclusões sobre o que eu penso, sem se colocar no meu lugar, e não aceitar meu modo de pensar, é bater no cabo da minha faca é voltar sem ter causado mudança nenhuma.
Tentativas e mais tentativas inúteis de mudanças virão. Porque eu não sou aquilo que querem, eu sou aquilo que sei e o que sinto.
Pense bem a respeito da palavra acreditar no dicionário diz assim:
“dar crédito a; ter como verdadeiro; crer (acho que já deu para entender?????).”
Olhe para os lados e veja quem acredita em você, quem te dá créditos (que fique bem claro isso não inclui lojas e bancos), perceba quem te tem como verdadeiro quem crê em você.
Não se assuste se por acaso você não perceber isso de ninguém, o importante é que você foi verdadeiro a todo momento com essas pessoas, você deu créditos. Não somos culpados por ter pessoas que não sabem receber o que de mais verdadeiro existe, somos responsáveis pelo que doamos.
Abra seu olhos e veja por mais dolorido que seja quem acredita em você, porque existe várias pessoas querendo acreditar ao menos em um sorriso seu.

Inserida por tamirisasverdades

Tudo nessa vida muda, as pessoas mudam, o mundo mudará,
tudo nasce e um dia morre, um dia agente sofre, no outro aprende, um dia agente cai, no outro levanta, com tudo que pode mudar, só o amor cresce, fortalece, e se for real, dura pra sempre, e não será uma chuva de verão que ira acabar, e deixastes na solidão, pois há sempre uma estrela forte, que olha por você.
Basta acreditar

Inserida por andrenj

Pelas coisas que vejo, amigos sofrendo, chorando, se torturando por alguém,
Alguém, que não se toca, o quanto faz bem, e só pensa em si próprio,
O iludiu, com algo real, e hoje pisa sem ao menos lembrar, quem foi e porque existiu aquele olhar, o gesto de fazer mal um dia, será colhido por si mesmo, faça alguém sofrer, chorar por ti e não querer ajudar, ou ao menos tentar ouvi-lo, irá sofrer três vezes pior, praga ? não, fato ! pois se tu plantar algo bom hoje, será o fruto do amanha, plante a tristeza hoje e veja o fruto podre que irá colher ...

Inserida por andrenj

Não perca mais tempo, pois sempre depois de uma forte chuva, há sempre um nascer do sol e de noite, a lua vai brilhar,
Jesus Cristo, foi carpinteiro, então pense nisso, seja igual pois ele criou suas estradas, suas pontes, para chegar onde quis, o impediram, mais está vivo em nós !
Então, crie suas estradas de terra, para ultrapassar um forte riacho, crie uma ponte !,
Mais nunca, se feche.

Inserida por andrenj

Eu acredito em quase tudo aquilo que você nunca acreditou.
Por isso, não desisto facilmente, pois o rio é grande, o barco... Ele corre conforme as correntes, eu sou apenas um alguém parado, esperando o próximo barco, mas às vezes o barco que um dia andamos foi embora, e você o esperou, a cachoeira fez voltar porque, se está escrito, é neste barco que você irá trilhar e ultrapassar cada pedaço deste riacho.

Inserida por andrenj

ESCRIBIR EN CIELO DE AMARGURA




Sou aquele que bivaga sobre gases de desejo e lágrimas de Concreto
Sou aquele que jaz na cama da ultra-abstrata fome absoluta
Sou aquele que sempre fica á margem do pleiástico santuário
Sou aquele que carrega sobre o dorso do cérebro inúmeras
Chagas de inépcia
Sou aquele que a monótona verbena perpétua encarcera
Sou aquele cuja estrada é pavimentada pelo vórtice da miragem
Finalmente eu sou aquele que sempre está fadado a interromper
Sua viagem.

JESSE BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

A mágoa pela qual me culpo e todos os meus ódios são meus companheiros na expectação de entorpecentes e dolorosos lapsos de medo, simultâneos às minhas duas eternas guerras. Bem sei eu que é pior a de dentro, aquela que cria todos os monstros materializados em pessoas perversas num paradoxal mundo que me anseia o choro e me proíbe o mesmo. Me sobrevem um cansaço esmagador por tudo aquilo que não fiz ainda ou de que sou incapaz. Amar-te é para mim tão incômodo quanto um cisco teimoso na menina dos olhos, mais insano que cuspir para o alto e ainda mais horrendo do que todas as mentiras. E o que me aflige é saber que hoje, te amar é a minha única verdade.
Ainda que sob a proteção de telhas, tudo aquí se encontra frio e úmido, n'algum tom de verde. Mesmo o caderno a quem confesso, manteve em suas folhas uma preguiçosa e irritante umidade seguida de um cheiro de tinta. Existe um frio que me acorrenta a casa, e uma chuva tão fininha e 'significante', duradoura como ela só. Parecendo tentar dizer que é capaz de dominar situações, influenciar comportamentos, ditar a moda e comprovar minha impotência. Trazendo a lição de que; pouca força aliada a constância podem ser de grande valia. Essa chuva, é como o amor. Quanto às paixões? São só tempestádes voláteis.
O vento hoje triplica sua força como se me dissesse; sei cantar sozinho, e que no máximo se utiliza de mim como um instrumento descartável e dependente. Preciso de seu ar pra soar na voz o que por covardia nunca direi.
Que há amores impossíveis, sim, percebí. Mas se o simples fato de te olhar me faz sentir timidez, medo, frio e calor num estupor que nem me afeta, tal a intensidade do êxtase que me corrói os neurônios. Penso. Logo, desisto.
Porém não me é mais impossível sentir. Por causa dessa má-magia, vc me aparenta perfeição maior a cada dia. Se eu sentí e sinto, o improvável não é mais impossível, visto que deturpa meus instintos e muda meus pensamentos. O meu bem e mesmo mal é justamente essa infinita mutação. Essa facilidade de ser influenciada que preferia não possuir, não me apresento tão vulnerável assim, somente sofro impactos de mudança pelo que me atrai profundamente. Como o que me aquece no frio, e faz com que eu , de face ruborizada, anseie sair de casa num dia cinza. Querendo apenas observar distante alguém para quem pareço invisível. Me preocupar com quem não se lembra de mim nem nas mais altas e clamadas súplicas de meus sonhos-pesadelos. Tenho vontade de te odiar, pequena lástima. E não consigo.

Inserida por ccaamilaa

MARISQUEIRAS



Quase no limiar da manhã,
Sofredores semblantes de mulheres denodadas
Partem de suas calorosas vivendas infaustas
Rumo ao encontro de mais um árido dia de lavra.


E que lavra dura, pesada, prolífico jardim de sáfaras:
Colher no Atlântico mar da Goiânia pernambucana
Pérolas culinárias que hão de extasiar o paladar
Daqueles providos de algibeiras
Parcamente ou demasiadamente
Magnânimas, exuberantes cataratas do Iguaçu e do Niágara,
Imponentes cordilheiras dos Andes e do Himalaia!


Ah, o quinhão que recebem
É torpe, infame, aluvião de vexames nada breves:
Uma ignóbil monção de atrozes intempéries ultrajantes
Que as afoga no sádico oceano de dores
Oclusas no reino do pranto exangue,
Salpicadas de alamedas da piedade serelepe e incessante.
No entanto suplantam a humilhação
Com o fulgor da aura da dignidade,
Que aflora da imagem de suas nordestinas cabeças,
Levantadas ao girassol-firmamento em amplidão na verdade.



Sim, e lá vão elas, as catadoras de mariscos,
Com seus filhos lhes fazendo companhia,
Depois de um dia pejado de faina cansativa
E humilde dinheiro na palma das mãos,
Voltar, finalmente, para o aconchego
De seu exíguo e íntimo torrão.

JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

Minha dor

O dor que jamais quiz
O dor que de escravo me fiz
Dor que dos lamentos causaram
Da onde o destino pressentiu.

Me rouba a saudade
Me faz aprendiz
Essa dor me conjuga
O tão docê que é viver.

Entre tantas perversas distâncias
Na maldade é que se enxerga o amor
Quando nada não basta o perder
Nem gotas de sangue recupera o ganhar.

O dor que caminha sem pedras
Dor que decide por mim
Tantos são o dias sem gloria
Triste são os dias sem fim.

Inserida por spjd

Amizade não se explica,simplismente acontece,ou desacontece acontecendo.Amizade é complicado,é ato inocente é simples é exagerado.É sorrir de dor e chorar de alegria é contar histórias de noite ou de dia,e varar a noite desafiando o sono,é acordar feliz vivenciando um sonho,é estar por perto estando distante,é uma sinceridade relevante.Nada sabe nada enxerga,é cumplícidade q nao se néga,é luz que ilumina a escuridão é vento frio que sopra é um furacão.É calor é praia é sol,é a alegria de se viver momentos felizes de muito prazer,é querer se dar,é amar é amar,é loucura embriagante,é uma loucura meio elegante.
Amizade é uma simples forma de amor,é avaçaladora e tambem é dor.É estar velho e cansado olhando aquela foto que tiramos lado a lado,é chorar de alegria lembrando o passado,é pensar no futuro desesperado,é renascer em você,é nunca morrer.É a mais pura forma de amar.É VIVER!

Inserida por andersonpolar

O passarinho,
E seu paraíso,

Viveu por anos, tentando voar alto, ate o dia que foi apresentado ao lugar mais único e jamais visto, viveu feliz, enfrentando todos os desafios existentes; paraíso que o passarinho viveu era belo, fortes flores ao seu redor, mais o tempo foi passando, e o passarinho o tal paraíso o negou algo, e continuou negando, e o passarinho sofreu sozinho, mais não desistiu !
Passarinho gostava mesmo do paraíso, viveu por tanto tempo La...
Ate o dia, que o parais abriu suas portas que impedia o vento de entrar, foi assim que o passarinho entendeu, que ele sim, foi um paraíso, e o tal paraíso, foi apenas um pássaro sem rumo, e mal sabes que, o passarinho sempre estará alo...
O esperando... E viverem felizes novamente !

Inserida por andrenj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp