Prosa Poetica Vinicius de Moraes

Cerca de 30527 frases e pensamentos: Prosa Poetica Vinicius de Moraes

⁠Se você quer saber foram várias fases que carreguei meu peso, se hoje estou aqui não foi por acaso, preciso me dedicar a ti em cada ato que faço na vida são itorias fracassos e você no meio do laço eu faço o desembaraço, só quero que põe comida no prato sem fazer ninguém de capacho, rimei no compasso, amarrei meu cadarço antecipo à queda após acensão estilo Dalila e sanção, faço rap, mas não sou facção, mas foi com ele eu confesso que eu aprendi, em cada texto um relato, uma visão, após o último ato muitos daqui partirão, o mistério da vida é difícil entenderam, só quero paz pra viver. Olhar por dentro e por fora atent, sempre atento Lm a questão, aprendi com o sofrimento e a solidão, solidifiquei um edifício il até oceano sou a mão doeo papel do quadro o pincel, não quero troféu, só quero o que meu, tenho direito sou filho de Deus, apenas tive outra visão, valeu o que sinto aqui pra Deus fiz minha confissão.

Inserida por Vinischuartz

⁠Cada pessoa assumindo seus erros pra que possamos viver em paz, momento é pensamento em prol de um fundamento eficaz, que traga dignidade, integridade; reconstituir a essência. Resgatar a época da inocência, antes da influência. Triste é olhar em volta e perceber a desunião, ilusão, vivemos numa corrida maluca por cifrão. No amor já não existe mais paixão, compreensão; o que se espera é compensação. Cada fato é uma ocasião, o mesmo tempo que serve pra perder também serve pra viver, imaginar, criar. Cada problema é uma algema do sistema dessa gente controladora, é mais do que acesso ou permissão, é questão orientação. Referir sobre seus atos. Já me considerei prejudicado pelo passado, pessoas, escolhas, me fizeram ter essa interpretação, me dilui na saudade, nas cidades, olhei pra traz e me encontrei no a saudade. Me mantive humanos errando e concertando, lembrando e esquecendo, deixando que a raiz floresça frutos suculentos, pra que outros tirem proveito, olhei por fora e por dentro, te encontrei em um pensamento que tive num sonho.

Inserida por Vinischuartz

⁠Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.

Inserida por Vinischuartz

⁠Quero me libertar das amarras de fazer o que é certo, se erro concerto. Não posso pensar que tudo que faço é correto, melhor que enganar é ser direto. Contra fato não há argumento. É correto no ponto de vista de quem bate o martelo. Se desequilibra quem não procura saber por si mesmo. Depositam fé e desejos em gurus e amuletos. Nem terço, nem trevo. Apenas me atrevo, escrevo. O que sinto, ouço, vejo se digo é porque creio. Francamente, não me venha com mais do mesmo, apenas se for pra revelar segredos de porque veio. Parar de olhar pra fora acumulando julgamento. Antes de dizer que é do bem o tempo inteiro, pegue e se olhe no espelho.

Inserida por Vinischuartz

⁠Não é questão de fazer parte ou usar um rótulo. É uma questão de liberdade sem negócio. Ócio que liberta. Palavra descoberta, encoberta o que mantém alerta. Se flerta é porque deseja, se rejeita é porque anseia. Não é ceia nem encanto de sereia. É dourado como ouro ou o mel de abelha. A grama verde é manchada pelo sangue que a avermelha. Tenho ideias que agradam a plateia, mas escrevo justo as que ela odeia. Desconstrução de barreiras, fuga da caverna. Me vi em mais uma alma aprisionada por si mesma.

Inserida por Vinischuartz

⁠A chuva cai lá fora enquanto dentro há um campo deserto, vida que provém da natureza, olhares que se cruzam por corredores, salas, ap’s, casas, barracos e mansões. Divisões na sociedade que separa quem vive de quem serve, de quem manda é quem obedece, e pra quem ou que se serve, porque é assim que é sem ninguém questionar só resta obedecer ou lutar até morrer, eu ignorei todas as distrações que eles trouxeram, gritei bem alto pra que saibam l que eu quero. Cansei de ficar esperando a outra vida, quero vencer mesmo que seja o último na corrida, se estou na pista é porque vivo minha vida de olho no que me intriga, instiga, me aplico enquanto o mundo gira, e os astros se movimentam em pura harmonia, destino são acontecimentos por acaso, livre arbitro é futuro já escrito.

Inserida por Vinischuartz

⁠Retrato de um momento passado, vidas vividas dentro de um calendário, significados de estados que estão no dicionário. Me arrependi em não dizer que foram momentos de prazer, tudo ali era vivido, ao mesmo tempo que se diluía num mar de emoções, confissões, confirmações de uma vida vivida em prol de um desejo, destravei a trava que impede o miocárdio, seleção de interesses expostos pela palavra, expressões que revelam divisões entre quem vive de quem apenas observa, a vida é uma história escrita pela mão que tudo sabe.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me falta palavras pra descrever o que sinto, um vazio imenso, tentei preencher num paraíso de ilusões, senti emoções, uma forte alegria num dia no outro melancolia, já pensei em tirar a minha vida, cada poema é uma carta de despedida, alma cansada das dificuldades, olhei pra trás só escolhas erradas, enquanto vivo é mais uma chance de me atualizar, foi na dificuldade e no confronto com ué encontrei o meu conforto, em meio ao espelho quebrado é que me encontro, me desaponto, estou de acordo, reencontro com o ego, o prego e o martelo, a fera e a presa indefesa, show de luzes batizado de realidade, quem sou eu de verdade se minha imagem dedássemos a outras abelhas da coméia.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ando preocupado, tenho procurado Deus na palavras, encontrei apenas travas e páginas em branco, de dentro do peito meu coração eu arranco, coloco em uma bandeija e entrego a meus inimigos como um pedido de perdão. Não pedi pra existir ofereço o que tenho por dentro, amargura, sinônimos de uma vida dura, esse anule tô de quem vive reclamando, e eu clamando a um ser superior, me viv entre a cruz e a espada, perguntei para as pessoas, mas não sabiam de nada. Lá estava eu, preocupado na escada, faltavam algumas décadas para descobrir o que o aguardava, ele com medo do tempo que engolir tudo inclusive o sentimento.

Inserida por Vinischuartz

O filósofo está além de ser um estudante acadêmico. Filosofar é se questionar, levantar dúvidas profundas que atormentam os homens. O estudo é a ferramenta para fazer tais perguntas. A filosofia precisa estar presente em todos os setores da sociedade, devemos parar de ficar contando histórias pessoais, fofocas ou assuntos da moda. Os principais assuntos que devemos tratar são os essenciais, ideias que nos moldam desde a pré-história.

Inserida por Vinischuartz

O homem tem origem nômade. Atualmente, nosso cotidiano é uma armadilha, as horas, os dias, meses e anos… trabalho, diversão e casa; férias de 30 dias corridos, dentro de quantos meses trabalhados? Quem trabalha não lucra, quem lucra não trabalha; tem capital que gira pra produzir, mas não existe moral, cumplicidade da parte de quem obtém os meios de produção. Existem leis que favorecem os donos. Se chamar de alienação, eles chamam de “teoria da conspiração”.

Inserida por Vinischuartz

⁠Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.

Inserida por Vinischuartz

O equilíbrio é fundamental no convívio entre os homens, o bem deve estar acompanhado do mal. Quem demonstra muita bondade é passado paratrás por quem percebe e julga ingenuidade. Você vive a vida não prejudicando ninguém porque acha errado, para que alguém te prejudique porque acha que faz parte do espetáculo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Minha vida é um misto de sensações que sinto e que gostaria de sentir. É angustiante desejar o inalcançável. Muitas vezes a vida é injusta, e justiça existe apenas na mente dos homens, prefiro uma tarde tranquilo onde o amor me inspira, mas na realidade quem da as cartas é o ódio, a ganância, ninguém se respeita se não houver vantagem, prefiro um dia de profundidade, contemplando essências em vez de miragens.

Inserida por Vinischuartz

⁠escrevi versos de amor quando joguei fora os de dor, agora que vejo a cor, me inspiro com a flor, observo o brilho da luz natural, que ilumina o dia, que traz a tona a vida, me indignaria se um dia o que eu mais desejasse fosse dizimado, minha alma em frangalhos, não valia cascalhos, mas era mais um macaco no galho.

Inserida por Vinischuartz

⁠O tempo me amadurece causando danos e ganhos, independência de mim mesmo eu proclamo. Reviso todas as minhas escolhas, o que cada uma resultou, uso a expressão à procura de excelência no próximo ato, necessito que tu me afrontes, preciso de um motivo pra por pra fora a fúria, destravo tudo que impede o sentimento de se expressar. Botei minha cabeça pra pensar, não me resta outro escolha, se não forjar minha própria armadura.

Inserida por Vinischuartz

⁠Mesmo que tudo me dome, retomo meu rumo avante, na queda levante, o topo alcance, olhe de relance o que se esconde no estante, precioso é o momento em si indiferente do que aconteça, olhares que invadem sua cabeça, epidemia de porquês, só quero viver sem ter que me explicar, olhar pra lá e pra cá.

Inserida por Vinischuartz

⁠Coloco beat e começo a rimar, são vários temas, várias manias que eu quero curar, imagine ter o poder e descobrir que tudo que se esconde aparece pra você, a realidade é o culta, já vivi vidas inimagináveis, encontrei em destroços tudo que me fazia falta eu me restava a sensação de possuí-los.

Inserida por Vinischuartz

⁠Me alimento do que está vivo. Remonto meu destino como quem orquestra seu próprio fim. Desmontei estruturas pendulares, me vejo em olhares, sou o estralar dos calcanhares no chinelo de borracha, a sola do tênis que pisa o chão, os olhos que observam cores e formas, sou o aroma que invade as narinas, pertenço a tudo, tudo pertence a mim, tudo pertence a ti: o sorriso que cala a tristeza, a beleza que encanta olhares. o canto lírico da natureza, o ar carregado da cidade. a dor do arrependimento; a lágrima da saudade…

Inserida por Vinischuartz

⁠Enquanto meu lado emotivo estiver ativo, sinto que ainda estou vivo. Quero pertencer a mais do que um bairro ou uma cidade, quero ser mais que uma identidade, minha máxima é a autenticidade. Me peguei perdido em minha vaidade, me deixa ser eu de verdade, cansei de sua permissão sobre o que posso ser, cansei de ter que ter pra viver, quero apenas ser, existir igual ao vento, ser um pensamento que cria insensatamente. Pensamento vazios invadem minha mente, há vida enquanto eu for um elo da corrente, nem serpente nem vidente, apenas nobre sonhador, sofredor de um mundo que nos condena ao sacrifício, mil ofícios pro seu tempo ir para o ralo, sou eu quando falo e também quando me calo. As respostas sobre a vida estão no dicionário.

Inserida por Vinischuartz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp