Prosa Poetica Vinicius de Moraes
Mudanças em curso...
Quando de mais um dia na Faixa de Gaza, um fotógrafo capta numa imagem toda a insensatez humana, uma menina, com cerca de dois anos de idade, cobre os olhos da boneca que traz apertada ao peito, como se pudesse protegê-la da visão do horror que testemunha numa área recém-bombardeada e caótica, em escombros e com dezenas de vítimas. Não se faz necessária legenda ou explicações.
Arenas dos Césares, as Cruzadas, Inquisição, Guerras Napoleônicas, Primeira e Segunda Guerras Mundiais, Guerra Fria, Vietnã, Iraque, Apartheid na África do Sul, tantas outras guerras tribais que persistem, todas tem em comum a opressão do ser humano por seus iguais, é o homem em sua cíclica história de conflitos fratricidas.
Não há justificativas ou atenuantes para essas ações trágicas que sempre trouxeram dor e sofrimento à humanidade, com milhões de desencarnes ou sequelados com limitações físicas e emocionais, mostras inequívocas dos apegos ao fanatismo, à vaidade, orgulho e rudez do grau evolutivo em que nos encontramos.
Em meio a todas essas tragédias da história humana na Terra, há outras tantas mascaradas que persistem e abrigam o mesmo princípio, a do poder econômico e político que retroalimenta a violência, fazendo com que a elevada concentração de renda no globo terrestre seja em si mesma a maior das barbáries.
Conhecimentos científicos já existentes que já poderiam ter resolvido problemas básicos nos países mais pobres são ainda meras moedas de trocas, protelando-se as inúmeras possibilidades de um desenvolvimento sustentável, com reduções drásticas da contaminação do meio ambiente e das populações que desenvolvem mais doenças resultantes dos venenos químicos de tudo o que consumimos em nome da manutenção dos ganhos do capital.
Tecnologias avançadas e disponíveis que já permitem curas ou alívio do sofrimento humano demorarão décadas para serem acessadas pela população em geral prevalecendo os interesses econômicos.
Felizmente, em paralelo, está em curso um processo de sensibilização e mudanças representado por inúmeros grupos que nesse instante, em vários locais da Terra, levam socorro espiritual e material em milhares de frentes de trabalho compostas por pessoas que, independente de credos, são os trabalhadores da última hora, atuando decisivamente num período onde a Terra, plano ainda de expiação e provas, transita para um estágio de regeneração.
Todos os líderes políticos, religiosos, espirituais e empresariais tem um grande compromisso para com Deus, colocar em prática o que muito receberam pelas muitas oportunidades de apreensão de conhecimentos pelos estudos, avanços materiais e científicos, razão pela qual muito se pedirá a quem muito recebeu.
Os alertas recebidos do plano espiritual, e as derradeiras oportunidades estão sendo oferecidas para que espíritos encarnados deem sequência ao seu processo individual e coletivo de reforma interior, praticando o desapego, a humildade, a caridade, a generosidade e o amor ao próximo.
Não há castigo de Deus, há apenas a consumação das leis, ação e reação semeadura livre, colheita obrigatória.
Paz e serenidade!
Todos os filhos serão recolhidos...
Ambiente de absoluta escuridão parece mais um lugar de nada, há um vento frio e uma garoa incessantes e, ao fundo, ecoam estridentes vozes, algumas poucas a gargalhar, a maioria é de gemidos e prantos convulsivos, há tantos pedindo socorro meu Deus, legiões de seres com as mãos estendidas, vagueiam e tateiam nesse breu uma saída, alguém que os ouça.
Em meio à atmosfera tão densa alguns emitem débeis sinais de luz.
Há uma caravana de socorristas à espera dessas luzes pálidas, vieram em busca de mais uma pequena e significativa leva de seres em maturação.
Agora, com cuidado, delicadamente iniciam feliz colheita, um a um, são envolvidos em mantas aquecidas, recebendo fluídos ainda necessários que aliviam em parte seu intenso desconforto e sofrimento.
Com os acolhidos dessa exitosa missão a caravana parte para o pronto socorro mais próximo onde outros irmãos, em prontidão, estão para sequenciar o amparo designado.
Quantas incursões mais serão necessárias sabendo-se que milhares ainda ficaram?
Não importa, nenhum filho de Deus será esquecido, há, contudo que se respeitar as leis divinas, cada um no seu tempo, o mérito é individual e coletivo.
Paz e serenidade.
Confia...
Coração pequenino, apertado e em total descompasso, entre tantas palavras faladas, ouvidas e mal compreendidas, lembra-se de receber a notícia de que um ente frágil e querido está acometido por doença grave e incurável.
Foi-se lhe então todo o chão, os planos, não sabia mais o que pensar, esperava que Ele a ouvisse em suas preces e permitisse uma cura, era sua esperança, sem ela não sabia o que seria.
Desde então só enxergava vultos ao seu redor, tudo e todos estavam em cinza, nada parecia real.
Pedia e repetia a Deus, o que fazer diante dessa tragédia?
Sempre acreditara que nada nessa vida é por acaso, mas e agora?
Só sentia o medo e a dificuldade em aceitar, ciente estava que situações assim ocorrem diariamente para com muitos mais, afinal somos todos iguais, pobres ou ricos, não importam as crenças, certeza apenas de que a presença Dele, em quaisquer circunstâncias, é sempre certa.
Suplicava ajuda e admitia não estar conseguindo praticar os ensinamentos aprendidos, dentre eles o de, em qualquer dificuldade, Nele confiar com a fé inabalável e que esses momentos são oportunidades para praticar o desapego, sabendo ser essa vida apenas um lampejo necessário ante a eternidade que se seguirá.
Passado algum tempo ainda se percebe pensando em como tudo poderia ser diferente, mas um sonho recorrente, ambientado sempre num lugar diferente, a espera em cada adormecer, já estivera num hospital, numa escola, ouvindo palestras e orquestras.
Desta vez, logo após acordar, lembra-se da paz e conforto numa ampla e vistosa planície com brisa suave e o nascer do sol e a palavra que vem e vai, confia!
Paz e serenidade!
Histórias de amor...
Não tem início no tempo,
apenas já existiam,
afloram sem muitos porquês,
seguem um curso que suporta obstáculos,
não importa quão tortuosos sejam os caminhos,
a força que as move se revigora em
delicados sinais,
quando do sono agitado um único desejo,
um breve momento ameno e tranquilo,
quando da dor intransferível a presença
com o abraço e o colo que aliviam,
quando das crises naturais e humanas,
o recomeço ao amanhecer de um novo dia,
histórias de amor verdadeiro não se explicam,
nem sempre fáceis, são escolhas possíveis.
Centelhas divinas em nova jornada...
Véspera de uma necessária jornada, para uns de há muito ansiada, para outros compulsória, o planeta Terra, para onde serão guiados, possui ainda ambiente pesado e denso, os espíritos lá encarnados carecem de evolução para obterem o desapego de tudo que é material, das reações emocionais desajustadas e exacerbadas, dentre elas o orgulho, vaidade, mágoa, ódio, rancor, inveja e ciúme.
Não chegarão num lugar desconhecido, já estiveram por lá, para aqueles que fizeram por merecer serão colocados à prova obstáculos e recursos solicitados, em parte, por eles mesmos, outros, ainda mais embrutecidos, não terão muitas escolhas, todos, contudo, enfrentarão suas próprias limitações na expectativa de superar o que ainda lhes é difícil e doloroso.
Em decorrência do mérito individual exerceram a liberdade parcial das escolhas das metas a atingir, a começar das condições sociais, mentais, limitações do corpo físico, doenças que lhes infligirá restrições e as dificuldades correspondentes, muitos optam pela escolha do núcleo familiar de que farão parte, normalmente onde residem os ajustes mais necessários e inadiáveis.
Em termos de tempo, como conhecido nesse plano, cada um receberá o que necessita, minutos, horas, dias, anos, décadas, afinal uma encarnação é tempo curto.
Chegada a hora deles se apodera torpor suave e o esquecimento de todo esse processo, a benção do esquecimento do passado, contudo, ainda lhes restará intuições e pensamentos que os fará procurar o seu caminho.
Todos terão a seu lado, o tempo todo, um mentor e protetor que lhes acompanhará e vibrará para que façam as melhores escolhas, não pode ele em nada interferir, o livre arbítrio do espírito encarnado prevalecerá sempre.
Diariamente milhões de espíritos à Terra chegam para vestirem o invólucro limitante, apropriando-se ou não de mais uma oportunidade, nesse momento outros tantos a deixam, muitos antes da hora, sucumbiram diante das suas próprias limitações.
Quais serão as condições da próxima imersão?
Todos, sem exceção, somos centelhas divinas, estamos conectados e fazemos parte do Criador, vibremos para que eles e nós façamos as melhores escolhas e possamos retornar à verdadeira vida melhores do que quando aqui aportamos.
Seu rosto, seus olhos...
Seu rosto vive em minha mente,
luto contra o tempo para não esquecê-lo,
espalhei pelos cantos preferidos
cópias em vários tamanhos das
poucas fotos que restaram,
as primeiras mostram seu jeito acanhado,
com suas mãos escondendo parte de sua face corada
e seus cabelos de propósito desarrumados,
gosto de todas, mas há uma especial,
a que registra seus olhos expressivos e delicados
que me diziam tudo que eu precisava...
Já não há...
- Por favor, diz-me, agora, quanto você quer de felicidade?
- Ah, assim, do nada, sei lá...
- Por favor, diz-me, agora, quantas pessoas você quer bem?
- Tenho tantos amigos...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que disse amar alguém?
- Hoje mesmo, quando...
- Por favor, diz-me, agora, quando sentiu amor por alguém?
- Gosto de tanta gente...
- Por favor, diz-me, agora, dizer e sentir amor é igual?
- Acho que...
- Por favor, diz-me, agora, aceitaria não pedir nada em troca?
- Não sei...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que chorou de amor?
- Não me lembro...
- Por favor, diz-me, agora, o que te faria renunciar?
- Abrir mão assim, sem...
- Por favor, ouça-me, agora, não tenho dúvidas, amo você desde sempre, não senti-la e ouvi-la, longe ou ao lado, por um minuto, por um dia, por toda uma noite, seria um desafio e nem quero pensar nisso, acredito que nada é por acaso, não podemos tomar posse de pessoas, mais ainda de quem gostamos ou, em especial e de verdade, amamos, quando pedirmos provas de amor ele já não há...
- Por favor, diz-me, quando puder...
- Ah...
Caroço de manga...
É um dia de domingo e está a pensar se, quando criança, em tempos difíceis para gente humilde, quando sua família e a de tantos outros passavam por necessidades, havia sido feliz, recua aos poucos no tempo para um lugar bem longe de onde está agora, de lá surgem flashes, parece estar com seus sete, oito anos, bem menino.
Está correndo e brincando, descalço na terra de chão batido, num campinho onde se joga bola, lá estão uns vinte meninos, entre eles seus dois irmãos mais velhos que, após disputa de par ou ímpar, montam dois times, escolhido por um deles, jogam até de noitinha, cada partida tem uma regra, “cinco vira, dez acaba”.
Observa cena viva da mãe, louca de brava, chamando-os várias vezes, mas só depois dela dizer, “já pra casa, vô fala pro seu pai...“, é que correm pra casa, os irmãos pulam a cerca de ripas de madeira, ele passa entre elas, chegam suados e com as roupas encardidas da terra vermelha do Paraná, têm as canelas rochas, verdadeiros troféus desse dia.
O pai, tarde da noite, chega sempre cansado, finge então dormir, o ouve dizer, “Cadê os meninos, muita bagunça?” e a santa mãe responder, “Nada não, os meninos são bons demais”, além de bela, doce e serena é uma mãe que protege bem suas crias.
Ajeita-se no chão da sala, mãos na nuca, olhar no teto, leve riso no canto da boca, continua sua aventura, vê o que parece um pomar, tem abacate, goiaba, pêssego, amora, laranja e limão.
Parece cena de cinema, a imagem nítida, está sozinho, contente, sentado no batente da porta da velha casa de madeira, tem até chuva que já está passando e abaixa toda a poeira, como é gostoso o cheiro da terra molhada, está com as mãos e boca lambuzadas da polpa e fiapos de uma fruta, suga o restinho e chega à melhor parte, rói um caroço de manga que fica branquinho, branquinho.
Findas essas lembranças deseja que, em futuro próximo, possa estar com netos que ainda não tem dos seus três filhos já homens criados e que esses meninos ou meninas aprendam que, para estar feliz, mesmo em dias difíceis da vida, basta se lambuzar e roer um delicioso caroço de manga.
Mantas da vida..
Quando inquietos, o que hoje não é raro, talvez estejamos a buscar sentidos no que ainda se faz oculto, mas está presente em nossa caminhada.
Difícil, mas necessário aprender com o tempo que o melhor é não escolher atalhos afoitamente, embora aparentem encurtar caminhos, apenas ensejam e alimentam a ânsia de chegar mais rápido, onde estão nossas entranhas para lá nos fartarmos de todos nossos segredos.
Apenas engano, necessário jornadear por onde tem que ser, assuntando os sinais, sons e cheiros que, por menores e supostamente desconexos que sejam, na verdade são significativos retalhos das mantas das vidas, estas sim, entrelaçadas com um único fim que ainda desconhecemos...
Luar no Alasca...
ontem,
inquieto,
precisava arejar as ideias batidas,
dar uma fugida,
então dei um pulinho ali,
no Alasca,
lembrei de você e te trouxe uma pequena lembrança,
a lua estava por lá,
e não permanecia apenas bela,
é minha segurança e certeza de,
com ela,
reencontrar um tempo que assegura o ontem,
com o desejo de continuar para sempre...
Seus sonhos são o combustível para lhe motivar a atingir seus feitos, nunca pare de sonhar e persista, invista mais tempo nos objetivos que irá te levar a concluir e resultará a conquistar seus sonhos com êxito.
Haverá lutas, mas haverá vitórias se não desistir e lutar por aquilo que se almeja.
A linha do tempo te leva com o vento numa estrada sem limite.
Você busca uma verdade de um fato que não existe.
Pensa longe, viaja no pensamento no mesmo lugar.
Não conhece a realidade, vai para outra cidade viver a ilusão da felicidade.
Esquece da verdade. E com isso, uma nova idade surge a cada segundo, mudando os reflexos, se perdendo no mundo, você esquece de conhecer a vida, segue nesta estrada só de ida, E ai quando entende o fato, pensa em voltar. Mas não existe retorno. Seu objetivo ficou para traz e as flores da primavera estão longe. Nós estamos numa outra estação
Talvez não tenhamos outra chance. Esse trem segue uma trilha e nos deixa cada vez mais distante. E o mundo pode não ser mais o mesmo de antes, a idade vem sem piedade mudando tudo. A solidão pode ser cruel com quem não aproveita o céu da juventude pra construir seu rumo no coração de alguém
Vamos viver hoje, pois amanhã é outro dia.
Autor: Carlos Alberto Ramos de Albuquerque
Nunca devemos nos entristecer por causa da dor do amor, que pode nos maltratar...
Ao contrário, temos que viver a alegria do entendimento com o amor, pois jamais faremos os outros felizes se esse amor não começar a partir de nós mesmos. Pois é amando que se aprende a amar e ser amada também...
A melhor maneira de começar bem um dia é com pensamento positivo. Comece pensando que o seu dia vai ser lindo, e será!
Pense no melhor, trabalhe pelo melhor e espere sempre o melhor. Pensamento positivo gera positividade, pensamento negativo atrai negatividade. E finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus erros e acertos, ria da vida.
Quando pensamos positivo extraímos para nossas ações uma força incomparável, que nos ilumina para qualquer batalha. A pessoa que pensa positivo é mais feliz, é mais determinada, tem uma saúde mais favorecida e tem objetivo mais ousados!....
Qual a quantidade de sal que temos de comer juntos para acreditarmos que conhecemos alguém, só acompanhando a vida virtual da pessoa?
Diz um ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela; um quilo de sal, ai eu me pergunto: Se nos dias atuais vivemos também no mundo virtual, onde muitos acompanham nossa vida, em tempo real e se julgam grandes conhecedores...Quantos quilos temos de comer com uma pessoa virtualmente, para sermos peritos conhecedores de seu caráter, personalidade, índole e íntimo ser? – Se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção 50/50.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida nos relacionamentos, pode esquecer, pois o sal não é tempero.
Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria tamanha façanha sem fazer uma careta medonha.
O sal representaria então as dificuldades de conhecer uma pessoa? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência cotidiana, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida de convívio, para identificar esses comportamentos.
As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.
Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência e do conhecimento íntimo - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.
Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, deixo a pergunta que não quer calar: Será que podemos dizer ou nos julgarmos conhecedores de uma pessoa; tanto no mundo real como no mundo virtual sem antes de comermos 1 quilo de sal juntos? Certamente poucas pessoas serão capazes de tal proeza, porém, para aqueles que conseguirem ou pelo menos tentarem, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, do amigo ou familiar,terá cumprido também um maravilhoso ciclo de auto conhecimento, afinal de contas, só conseguimos conviver, com as pessoas que refletem nosso “ eu interiores”...
A intolerância
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
A intolerância prejudica o relacionamento das pessoas, impedindo uma convivência saudável. O intolerante não consegue viver em sociedade, pois é uma pessoa insuportável. Ao contrário da natureza que suporta as queimadas, as enchentes, os temporais, os seres humanos não sabem ser tolerantes com a vida, com o nosso semelhante, com o que acontece e não aceitam as diferenças, pois só eles são os donos da verdade. Tudo que incomodam os deixam irritados e intragáveis. Precisamos mudar esse cenário e para isso, temos que nos amar mais, sermos mais humildes, pacientes, serenos e perdoar mais. O problema é que queremos que todos baixem a cabeça diante de nós. Ficamos irritados quando nos deparamos com situações contrárias que tiram o nosso conforto. O caminho para a tolerância é você ser uma pessoa que sabe conviver com todos, que sabe perdoar, que sabe respeitar as individualidades, que sabe amar, que sabe reconhecer os seus erros, que sabe renunciar para ser feliz, que sabe contemplar o belo e que sabe conviver com pessoas que possam ajudá-lo a construir um mundo melhor. Portanto, a tolerância ajuda as pessoas a serem mais livres, felizes, maleáveis, amáveis e permitem a convivência sadia com todos. A partir de hoje abra a janela do seu coração para que o sol entre e ilumine o seu interior. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade e só permita que entrem pessoas impregnadas de amor, marcadas da fé em Deus, fazendo com que você mude e se transforme em uma pessoa feliz e querida por todos. Mude sua maneira de agir com as pessoas. Procure mudar sua linguagem. Se você quer ver tudo em harmonia e se sentir feliz, substitua seu jeito de abordar as pessoas e passe a ser uma pessoa tolerante com todos. Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e compreensão e que nunca perde a fé em Deus. Aproveite a vida, pois o nosso tempo aqui na terra é curto.
Aproveite o tempo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Tenha pressa em viver bem. Não desperdice o seu tempo deixando de fazer o que é importante em sua vida. Não deixe nada pra depois, pois amanhã será tarde. O tempo não está a sua disposição. Não espere para pedir perdão, para ser generoso, para dizer que ama, para ser humilde, para ser solidário, para fazer alguém feliz, para mudar o seu interior, para orar, para dar carinho, para pedir desculpa. Saia da plateia e vá para o palco. Faça o que tem que ser feito , não se demore. Procure sempre ocupar o seu tempo, seja no trabalho ou em casa, pois o maior risco da vida é não fazer nada. Nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure aproveitar o tempo para fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor. Procure ter tempo para sua família, para seus amigos. Procure compartilhar seus problemas, alegrias e vitórias. Procure aproveitar o tempo valorizando sua vida, amando a você mesmo. Não deixe para depois colocar em prática uma ideia salutar. Não espere. Não perca tempo. Você pode perdê-la. O tempo é precioso e não tem volta. Não perca as oportunidades da vida, elas estão ao seu redor. Aproveite o tempo para acertar o que precisa e até mesmo para recomeçar uma nova vida. Não fique depois arrependido por ver o tempo passar. Lute para que cada dia valha a pena e faça o melhor que possa, na certeza de construir uma vida melhor. Aproveite um pedaço de seu tempo para ficar com as pessoas queridas, porque elas não estarão aqui para sempre. Aproveite seu tempo para ouvir mais o seu interior. Aproveite seu tempo para calar-se diante das ofensas. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, o amanhã poderá ser incerto. Aproveite o tempo procurando acertar. Levante-se quando cair e recomece, mesmo sabendo que a estrada é longa. Não perca o seu tempo se lamentando da vida, pois os maus dias lhe dão experiência e os bons lhe dão felicidade. Todos são necessários para que você possa crescer. Procure aprender com as quedas e, se precisar comece tudo de novo. Aproveite seu tempo ajudando as pessoas que estão ao seu redor a se sentirem mais confiantes e seguras. Saiba aproveitar o tempo, pois ele não volta. Aprenda a utilizá-lo da melhor maneira possível, a fim de melhorar sua saúde física, mental e espiritual. Aproveite o tempo alimentando pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Finalmente, aproveite o tempo festejando os bons momentos que a vida lhe proporciona. Mantenha acesa a esperança de viver bem, praticando diariamente a humildade, a bondade, a renúncia, o amor, a paz e a caridade.
O pensamento positivo
Autor: Francisco José Gregório de Andrade
Não alimente sentimentos ruins para sua vida. É você quem decide o que quer sentir. Afaste do seu coração o rancor, a mágoa, o ressentimento, pois esses sentimentos fazem mal para sua saúde física, mental e espiritual. Procure mudar seus pensamentos, pois você é controlado pela sua maneira de pensar. Não armazene o que não presta em sua mente. Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança. Alimente pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver. O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida. Você é o que pensa o que come e o que realiza. Não alimente pensamentos negativos em sua mente. Não se concentre nas coisas que não têm valor nem serventia. Procure pensar positivamente. Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivamente. Os pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar em coisas boas. Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações. O poder do pensamento positivo é imensurável e pode transformar sua vida, levando você a um caminho cheio de conquistas e realizações. Finalmente, comece a partir de hoje a pensar grande e construa um novo amanhã cheio de vitórias.
“(...)
Reinventei o dia; para adormecer sonhando as outras noites que dormi...
Esperando encontrar; perdia...
Yeshua sorrindo nos olhava...!
Não sentindo esperança; a Lua já não sonhava acordada.
Amando o sonhado; sonhou acordando; o que a alma guarda no inexplicável...
Longe... Porém; perto de dentro ...
Destruindo uma esperança que não dormia; seguiram separados juntos...
Olhei-me no sonho te vendo a olhar-me; o seu sentir ficou dentro de mim...
Beijei seus olhos quando dormindo; não sonhavas...
Entre um raiar e outro, esperava sua chegada...
Relembrando o esquecido; senti que não estive dormindo...
Tentando pressentir, não consegui desistir ...
0ntem pode ser o hoje; que não vivi ...
- Khnum - (excerto de Poema: A lua Sonhadora.C.19 p.65 )”
(...)
Reinventava no seu coração sem esperança um raio de sol
Entre soluços sorridentes gritava sem voz
Yahweh a ouvia calado
Nascia a morte dos sonhos que a aprisionaram
Anoitecida ela acordou e não queria mais sonhar
Liberta para Ele foi aprisionada quando sonhou acordada
Deitou seu coração
O ontem que Ela sentiu hoje foi adormecido por Ele
(...) Excerto Alma Sonhadora
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp