Próprio
De nada vale ter a sabedoria de Deus e guardá-la no coração só para satisfazer seu próprio ego, quando vidas morrem na ignorância e sem propósitos.
O problema de infidelidade conjugal do homem não é com outra parceira; é com o próprio Deus, que também abandonará a Sua fidelidade para a eternidade.
Reconhecida a voz soberba e altiva de um cristão sem domínio próprio é conhecida a escravidão de Satanás em suas palavras, pensamentos e ações.
O maior escândalo de corrupção é contra o próprio homem, que agita e promove os seus próprios interesses.
Seja seu próprio juiz, quando ofender o próximo, tomando precauções contra a vingança como meio de viver a vida feliz; porém, longe da sociedade, carregando uma consciência pesada, irascível e mentalmente infrutuosa.
O desejo de ser visto e admirado é próprio daqueles que querem ser reconhecidos publicamente; porém, devem abandonar a mentira, a hipocrisia e a bajulação pessoais, identificadas em relacionamentos depressivos e egoístas.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
É próprio do cristão Anão na Fé se preparar para fazer o Enem da Bíblia, para aprender como Jesus crescia em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e dos homens.
Equilibre suas emoções com humildade, paciência e domínio próprio para ter a certeza de que elas vieram de sua autoconfiança, e não, pelas reações negativas inflamatórias.
Contribua para o seu próprio crescimento em muitas áreas: leia bons livros, fale e abrace a sua família, elogie bastante as pessoas, cumprimente seus amigos, ria de suas mancadas sociais, divirta-se com as crianças, aprecie as maravilhas da fauna e da flora, converse com Deus acerca de seus planos, fale de coisas engraçadas para os sérios, ajude as pessoas problemáticas a verem a vida do jeito que ela é, e não do modo como muitos a enfrentaram com amarguras e se comporte como gente bem-resolvida, abençoada e feliz.
Muitos problemas são resolvidos apenas ouvindo o que Deus nos diz sobre o domínio próprio e nos submetendo à direção do Espírito Santo.
Um dos maiores enganos do espírito humano é a sua alma confiar na reencarnação, quando o próprio corpo trabalha em prol da sua própria evolução sem o mínimo de obediência ou credibilidade à Palavra de Deus.
O veneno que o corpo engole para dentro do seu coração é o próprio pecado, cuja retenção produz mais cedo ou mais tarde a mortalidade do corpo e a imortalidade da alma no sofrimento eterno.
Há homens que amam as criaturas, porque o Criador lhes deu o amor e o domínio próprio; mas, quando há irmãos que não amam uns aos outros, ali há hipocrisia, falsidade e inveja, cujos sentimentos deveriam ser lapidados à luz das Escrituras para todos alcançarem a convivência, a união, a felicidade, a perfeição e o bem-estar espiritual.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp