Próprio
Posso salvar muitas pessoas, menos quem me afoga. Porque, se eu salvar quem me afoga, não salvo mais ninguém.
Decidi que dificilmente deixarei-me ir.
Pois, sempre que me fui, eu fui a única que senti falta de mim.
Uma alma sem liberdade, não há como encontrar o seu caminho.
Permanecer num lugar onde a alma não se sente conectada, é não pertencer a lugar nenhum.
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
É louco como são as trocas na vida né?
Eu perdi a conta de quantas vezes o Fred foi meu terapeuta; de quantas vezes eu me perdia nas playlists de meditação e nas mais cabeludas mentiras de que você era minha alma gêmea.
alma gêmea.
E do nada eu me peguei pensando,
como foi que o Fred me passou pra jout jout até chegar em mim mesmo? Ué, aonde foi que eu reconheci que você, não, pera, eu, nós, mas se você sou eu, aonde foi que eu me entendi como único e suficiente?
Eu não entendi depois de escutar o último álbum da Olivia, e não me rasgar o peito, ou até mesmo quando os anjos da Myley deixaram de fazer sentido no meu roteiro, afinal, a culpa que eu carreguei esse tempo todo, nunca foi minha.
Olha, confesso que não me achava tão bom com mentiras, até eu mesmo acreditar nas minhas hahaha, hoje minha alma gêmea está aqui, digitando os mais loucos pensamentos na madrugada mais silenciosa do ano, enquanto me olho no espelho.
Murilo Augusto
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
Amor-próprio
Despida do medo
Ela acordou sol
Despida do silêncio
Acordou poema
Despida do deserto
Acordou asas
Despida do tormento
Acordou por dentro
Despida da chuva
Acordou arco-íris
Despida do mar
Acordou lua
Despida da noite
Acordou iluminada
Só assim, despida dos padrões
Acordou livre
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/08/2021 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
