Próprio
Quando nascemos o mundo nos diz quem somos.
Então,chega um momento na vida, em que nós precisamos dizer quem somos ao mundo.
Por que sofrer por alguém que te fez sofrer ?
Se você é capaz de se olhar no espelho e ver que seu amor próprio está em primeiro lugar. Não desista do amor , mas desista daqueles que um dia te fez sofrer, pare pra pensar que não existe só uma pessoa no mundo . Siga em frente com a cabeça erguida esqueça o que foi bom e siga , erga a cabeça e siga rumo a felicidade .
Foi na multidão de amigos que ele descobriu que pode contar nos dedos quem realmente se comporta como tal.
Ele não percebeu que a ausência que ele sente é de viver uma vida que nunca se permitiu. Cuidar dele mesmo!
Nos contos de fada tem sempre um príncipe que salva a mocinha e na vida real também. A diferença é que na vida real o nome do príncipe é amor-próprio.
Outro dia experimentei uma taça de amor-próprio.
Agora coleciono garrafas vazias, toda hora é um gole!
Quem pensa nas outras pessoas mais do que nele mesmo não merece a reciprocidade do sentimento, pois o mandamento de Deus é claro quanto amar-se primeiro para depois amar o seu próximo.
O amor próprio
Muitas vezes só nós faltam a extensão ideal, para podermos voltar para dentro de nós mesmo e tratar algumas confusões, e exercitarmos o amor próprio
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.
"O negacionismo próprio, se caracteriza pelo ato de viver uma vida em Cristo e para Cristo, deixando para trás o eu.
Se no início e no fim de um relacionamento ,qualquer pessoa em um relacionamento homossexual ou heterossexual tivesse na cabeça o seguinte : Eu me basto , me completo , me amo e isso é o suficiente ... muita coisa seria diferente e positiva no durante e após !
O amor se constrói, assim como seu caráter se constrói e evolui. Não é o amor que faz o relacionamento dar certo, mas sim o relacionamento que faz o amor dar certo.
O amor que empodera o ser humano é o amor voltado para o outro.
O auto amor que não transcende para o outro é só egoísmo disfarçado de amor próprio.
O amor sempre é uma via de mão dupla: Amar a si é amar o outro.
É um amor que se projeta para além de mim e encontra no outro a sua realização.
Portanto não é um amor centralizado no meu bem estar psíquico e/ou físico,é algo comunitário que busca o bem estar de um todo, que se realiza em mim e no outro.
Ei, amada! Pode chorar, chore mesmo... Não importa qual seja o motivo, jamais sinta vergonha ou receio dos seus sentimentos.
Se você ainda chora é porque tem um coração vivo no peito.
Mas levante-se sempre renovada, as suas lágrimas lavam a alma.
Abra as janelas e olhe para o céu, vislumbre o seu Socorro, pois Ele vem. Ah, Ele nunca falha!
Após a tempestade, a calmaria, e o cantarolar dos pássaros anunciam um novo dia, provando a você — mais uma vez — o quanto és forte. Você é mais que uma sobrevivente, você inspira muita gente e nem imagina o quanto vai longe por colocar a sua confiança em um Deus infalível e surpreendente. Levante-se, guerreira! Se olhe no espelho da vida e enxergue além da aparência sofrida; ame e lute pela pessoa incrível que você é, diga a si mesma: "Eu vou lutar por você, eu conheço as suas lutas e acredito na sua vitória. Perdoa-me por eu pensar em desistir, por eu duvidar da sua capacidade. Eu te amo e, com Deus, vou cuidar melhor de você."
Depois, coloque um sorriso no rosto e faça o favor de brilhar mais, porque esse é um dos seus inúmeros dons.
— Jucelya McAllister
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
