Propósitos e Ações
Todo propósito tem um voto, todo voto tem oração, toda oração, tem uma ação, toda ação tem um propósito
Ser significativa é o propósito de toda ação,
o problema é saber o que é significante
para quem a executa.
Quando a minha fé entra em ação, eu vivo um proposito, que é capaz de fazer algo extraordinário em minha vida.
O propósito não nasce através da ação e sim do autor. O exemplo é a ação de refletir o propósito de ser.
"A firmeza de propósito é a centelha que transforma potencial em ação, dando direção ao talento e sentido à vida, enquanto o gênio, sem ela, se perde nas sombras da inconstância."
Na gestão da qualidade, cada ação é um passo em direção à excelência, onde o propósito é o guia que transforma processos em padrões de excelência.
"Cada dúvida é um fragmento de pensamento que se conecta à ação, alinhando-se ao propósito de vida. Nessa jornada, somos responsáveis por compreender o caminho que trilhamos, reconhecendo que cada passo é parte integrante da nossa evolução. No entanto, a dúvida nunca deve ser mascarada por omissões ou mentiras para ganhar tempo. A verdade é o alicerce da nossa busca pelo conhecimento e crescimento." 🌟
Visão sem ação é inútil.
Ação sem visão é inconsequente.
Visão com ação é ter missão, é ter propósito.
Nós temos a oportunidade de escolha e a opção da ação. Todo o resto depende do que fazemos com esses dois superpoderes.
-Paulo Alves
Quando a perseverança tem ação completa nada interfere na formação, na direção e na fidelidade de seus firmes propósitos.
Acredite sempre: qualquer que seja a sua decisão ela vai lhe levar a uma ação e que seja a melhor para o seu relacionamento, propósito ou progresso.
Posicionar-se é declarar o propósito em todas as ações realizadas, a partir de um pensamento organizado, com base no valor e na coerência entre o que se diz e o que se faz.
Há propósito em tudo,
até nas pequenas ações.
No ato de respirar fundo
quando algo aborrece tanto
que puxar o ar te realinha,
te devolve ao eixo,
e impede que o erro escape
pela boca.
Respirar, às vezes,
é escolher não ferir.
Nem o outro.
Nem a si mesma.
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.
