Promessas

Cerca de 2127 frases e pensamentos: Promessas

⁠A trajetória da maioria das pessoas flui entre o "há muito tempo atrás" e o "dia especial do por vir". Em vez de abraçarem o presente, muitas vezes elas aguardam por esse momento único, a felicidade das promessas do futuro que foi vendida nos contos de fadas.

Inserida por evermondo

⁠Na vida devemos combinar menos e a apenas fazer, pois combinações e acertos não deixam memórias.

Inserida por ClecioOliveira1988

⁠Deus se esquece do que tendemos a lembrar e nos esquecemos do que Deus tende a não esquecer. Geralmente temos mais vívida em nossa memória os nossos erros, do que as promessas de Deus.

Inserida por serafimrafael

⁠uma promessa não cumprida várias vezes é uma mentira comprida

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Toda promessa é consórcio infindável.

Inserida por RafaelZafalon

⁠Os problemas existem para os políticos serem eleitos,

Inserida por cleirebechi

⁠Conquistar o extraordinário não é sobre comprar qualquer promessa que o outro oferte para nós. É sobre comprar exatamente aquela que nos oferte o que de fato queremos e precisamos comprar!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Muitas vezes a vontade de Deus te levará para o calvário, mas tenha certeza lá será o melhor lugar.

Inserida por EdsonUlisses

Se procuras pelo líder que não irá trair teus ideais não te limites ao seu histórico: ele pode apenas não ter tido chance de mostrar a que veio até aqui. Também não te norteies pelo que promete realizar: quando alcançar o poder tudo pode se revelar o oposto. Insensato ainda apoiá-lo pelo que combate: talvez possa empreender ações bem piores que essas. Estejas, porém, muito atento às suas IDÉIAS: essas é que efetivamente falam do que ele poderá te oferecer!

Inserida por bodstein

⁠Prometemos eternidade com lábios feitos de vento.
Corpos que se desfazem no tempo sonham com o sempre,
como se a areia pudesse segurar o mar.
Mas é na brevidade que mora a liberdade.
Quando aceitamos a morte como vizinha,
a vida deixa de ser prisão e vira dança.
Ser é ser por instantes —
e isso não é pouco, é tudo.
Pois quem abraça o efêmero
conhece a eternidade que cabe num agora.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Já acreditei em “verdades” sustentadas por um olhar mentiroso.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Quando encontramos alguém mais sábio, devemos ter a humildade de aprender ao invés de competir. A colaboração é uma fonte inesgotável de crescimento. E quanto às tentações que prometem benefícios efêmeros, é vital lembrar que elas não nos levam a lugar algum, apenas desviam nosso curso.

Inserida por mauriciojr

⁠O poder da oração…

A oração é uma ponte que transcende o visível e nos une ao infinito. Não é um gesto mecânico nem um ritual vazio, mas a tessitura de uma comunhão profunda entre o finito e o eterno, um diálogo silencioso onde a alma se desnuda e o coração encontra repouso. Orar não é apenas falar; é abrir-se ao mistério, é reconhecer a própria insuficiência e, ao mesmo tempo, vislumbrar a plenitude que se revela além de nós. É um ato de coragem e humildade, no qual nos colocamos diante daquilo que não controlamos, mas que nos sustenta.

Ao elevarmos nossas palavras em busca de sabedoria, como nos exorta Tiago 1:5, reconhecemos que o entendimento humano é limitado e frequentemente obscurecido por paixões e ilusões. Pedir sabedoria é mais do que buscar conhecimento; é clamar por discernimento, pela luz que ilumina os passos em meio às incertezas da existência. É suplicar para ver além das aparências, para agir com justiça e caminhar em retidão.

Quando oramos por perdão, como nos ensina João 1:9, não estamos apenas confessando falhas ou admitindo erros. Estamos nos rendendo à misericórdia divina, reconhecendo que o fardo da culpa não pode ser carregado por um coração que deseja ser livre. O perdão, nesse sentido, é uma experiência transformadora: ao sermos perdoados, aprendemos também a perdoar, e nesse ciclo de graça, somos renovados.

A súplica por força e coragem, refletida em Isaías 41:10, é um apelo para que não sejamos vencidos pelas tempestades que nos cercam. Não é a ausência de medo ou dor que buscamos, mas a fortaleza para enfrentá-los. Orar por força é confiar que existe uma mão que nos sustenta quando as nossas fraquejam, e pedir coragem é acreditar que, mesmo diante do abismo, há um propósito que nos impulsiona a avançar.

Em Salmos 147:3, encontramos a promessa de cura, não apenas para o corpo, mas para as feridas mais profundas da alma. Clamar por cura é aceitar nossa fragilidade e entregar ao Criador aquilo que em nós está quebrado. É um ato de esperança, de quem acredita que nenhuma dor é definitiva, que o amor divino pode restaurar até os fragmentos mais despedaçados.

Em Salmos 25:4, ao orarmos por direção e propósito, buscamos mais do que um caminho a seguir: ansiamos por sentido. É o desejo de que nossos dias não sejam um somatório de eventos desconexos, mas uma jornada marcada por significado. Pedir direção é confiar que há uma vontade maior que guia nossos passos, e buscar propósito é alinhar nossas escolhas ao chamado divino que habita em nós.

Assim, a oração é mais do que palavras proferidas; é um encontro transformador. Não é fuga, mas entrega. Não é imposição, mas abertura. É a arte de ouvir o sussurro do eterno no silêncio do coração, de permitir que a graça nos molde e nos prepare para viver com sabedoria, perdão, força, cura e propósito.

Inserida por mauriciojr

"Ô moça, 'cê tá até bem, quem não tá bem sou eu.
Como ficar bem, se na madrugada, desperto do pesadelo de você e eu?
Ecoa pelo meu corpo e abala minh'alma, os sonhos que me prometeu.
Ô moça, 'cê tá até bem, quem não tá bem sou eu.
Meu parvo coração, ainda sonha com o seu abraço, meu apogeu.
Ainda tenta se curar das mentiras que o entristeceu.
Ô moça, 'cê mente até bem, verdadeiro foi eu.
Quem te olhou nos olhos de lágrimas, cuja minha mente entorpeceu.
Eu, um ávido amante da razão, a loucura da sua ausência, minhas palavras enlouqueceu.
A sua doença é a ausência da verdade e o meu problema é a ausência de um beijo seu.
Ô moça, sua doença até tem cura, o que não tem solução é o meu..."

Inserida por wikney

"O meu dom é descobrir.
O seu dom é fingir.
Lembro-me das coisas que vi.
Penso no tanto que eu te quis.
Tortura-me os sentimentos que senti.
Nesse nosso faz de conta, você fez de conta que eu nunca existi.
Nesse ofurô de paixão, minh'alma eu despi.
Banhei-me nas suas promessas que, das minhas decepções, eram só mais um adir.
Suas palavras secas foram-me águas de um salgado rio que, já não está mais à fluir.
Até tentei fazer estar tudo bem, mas meu dom não é fingir.
O meu dom é descobrir.
Aquele que um dia lhe jurou amor, já não mais reside aqui..."

Inserida por wikney

⁠O melhor que eu poderia fazer dos meus dias ainda não o fiz,

estou sendo cobrado pelo tempo, continuo devendo no presente, mas no futuro enxergo os atrasos e as promessas que serão cumpridas.

Inserida por Ricardossouza

Errantes

Os julgamentos, as indiferenças, a falta de;
As escolhas, os caminhos, as ações mal executadas por motivos, como;
O abraço vazio, o beijo sem alma, um corpo sem sombras ou imagens no espelho para;
No altar promessas, no dia a dia mentiras e no final...

Inserida por Ricardossouza

⁠O estelionato mais impune e mais lucrativo brasileiro, é sem duvida alguma o mercado religioso das seitas evangélicas. Verdadeiras maquinas de falsos milagres, espalhadas nos lugares mais pobres da nação, sugestões imorais aos flagelados e falsas esperanças de curas e muita prosperidade aos pastores.

Inserida por ricardovbarradas

Um político pífio tem a coragem de levar a cara ao público e ser trivial e ardiloso com suas promessas infames.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Mortos não ouvem petições de vivos, sejam em sepulturas, orações diante de imagens ou de médiuns, pois nenhum deles ressuscitou para garantir promessas ou mudança de vida.

Inserida por HelgirGirodo