Promessa

Cerca de 1550 frases e pensamentos: Promessa

Eu fiquei
no ponto exato onde você saiu.
Não por esperança
nem por promessa.
Fiquei porque o corpo demora
mais que a decisão.
A cidade não percebeu.
Nunca percebe.
Só eu aprendi a atravessar os dias
com alguém que não vem.
Não te chamo de ausência.
Ausência é leve.
Você pesa.
E eu sigo
carregando
sem pedir resgate.

“Há prisões que não têm grades, porque foram construídas com culpa, dependência, promessa de mudança e medo de partir.”
Do livro Síndrome de Estocolmo — Quando o Afeto Nasce do Cativeiro, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Há violências que confundem a consciência porque chegam primeiro como promessa, acolhimento e aparente proteção.”
Do livro Síndrome de Estocolmo — Quando o Afeto Nasce do Cativeiro, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A fé sustenta a alma no tempo em que a promessa ainda não tem corpo.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

O Chão Oculto

O vazio não tem pressa,
muda de forma no escuro.
Caminho por uma promessa,
pisando em vidro inseguro.


Olho nos olhos que amo,
com o peito em sobressalto.
Sinto o peso do que chamo
de silêncio que grita alto.


A verdade é uma sombra
que ameaça me tocar.
O vazio me assombra,
pois o chão pode quebrar.

Promessa para os meus inimigos e para ou outros.
Até ao meu último sopro de vida irei lutar;
Irei utar para não quebrar alguém, para que alguém não sofra tanto;
Entendo o que é viver com o coração partido, jamais seria alarve para o fazer;
Irei sempre tentar preencher o meu coração vazio com o brilho dos olhos dos outros;
Talvez por mim, talvez por todos, quero ver os olhos tristes tornarem a sorrir; Por tudo isso irei lutar;
Sei que por mais que tente preencher o meu coração com o bem de outros será uma luta eterna pois terei momentos de alegria mas jamais serei outra vez feliz.
De qualquer forma lutarei até ao fim.
E neste ano...
Qual fera ferida irei arrancar do peito toda a força que há em mim;
E com ela irei esmagar meus inimigos.
Aqueles que já comigo se cruzaram,
Aqueles que olharam meus olhos doces,
Aqueles que ousaram pensar e agir...
Não sabendo quem sou mas como se nada fosse,
Os mesmos que por vezes me leem aqui,
Para verem se sucumbi ou se resisto,
E que entre medo, terror e pânico mostram as garras...os dentes,
Mas me dizem...olhe que eu sei escrever bem!...hum já dizem tudo!
Mas que bestas Deus colocou na terra!
E eu besta me defendo,
Escrevam, escrevamos todos,
Veremos quem ganha a guerra!
Agora que nos conhecemos todos.
Célia Carracha.

Se a sua moralidade depende do medo de um inferno ou da promessa de um céu, você não é ético; você é apenas um mercenário emocional.

Não é sobre a eternidade, porque o para sempre é uma promessa pesada demais para ombros. É sobre a finitude bonita de saber que, entre tantas eras e galáxias, nossas trajetórias colidiram. No fim, a gente só quer alguém que nos segure com firmeza o suficiente para não cairmos, e nos olhe com doçura o suficiente para querermos ficar.


DeBrunoParaCarla

"O primeiro raio da manhã é uma promessa que Deus escreve com luz sobre o mundo."

Agosto — entre o desgosto e a promessa


Dizem que agosto é o mês do desgosto...
Talvez.
Ou talvez seja o mês da prova,
do joelho que dobra,
da alma que grita,
e da fé que resiste em silêncio.


Foi em agosto que quase o perdi...
Meu Pequeno Príncipe,
meu mundo em forma de gente,
suspenso entre o céu e a terra.


Mas também foi em agosto que o recebi de volta,
nos braços de Deus,
sob Sua vontade,
na sombra da Sua proteção.


Nem uma folha cai sem a permissão do Alto —
e assim foi feito.


Como Jó, calei minha dor:
“Se recebemos o bem de Deus,
por que não aceitar também o que nos fere?”
A raiva veio, é verdade,
mas passou — como nuvem breve —
e ficou a certeza:
Deus nunca me deixou só.


Tudo o que foi tirado,
retornará.
Tudo o que se perdeu,
o tempo divino trará de volta ao lar.


Por ora,
espero.
Confio.
E creio:


Agosto não é o mês do fim —
é o mês em que Deus escreve recomeços.


"Wait for Divine time"
(Espere o tempo Divino.)


Quando o coração fala com fé,
as palavras se tornam oração
— e Deus responde, mesmo em silêncio.
Gratidão!

Quanto maior a promessa maior é o tempo de preparação.

Quando a promessa chegar você entenderá tudo.

O fogo não veio para te destruir e sim para te lapidar. Quanto maior a promessa maior é o tempo de preparação. Seu silêncio é lapidação, provação e amadurecimento. Ame o processo!

Fé não depende das circunstâncias; se entregue aos propósitos de Deus. Quando a promessa chegar você entenderá tudo. Deus está alinhando.

Saiba que:
Se não é a promessa de Deus não adianta não vai permanecer.
O que for de Deus não há quem impeça.
Quando Ele agir será rápido e claro.

Há um tempo de solidão antes do cumprimento da promessa.

"O nosso erro não ANULA a promessa de Deus! O "erro" de Abraão gerou Ismael mas não anulou Isaque... O que "afasta" a promessa é o nosso COMPORTAMENTO depois do erro!"

—By Coelhinha

"Senhor, concede-me a graça da clareza e do discernimento. Diante de palavras vazias, promessas falsas ou elogios fingidos, abre os meus olhos para enxergar a realidade das ações. Que eu não seja enganada por aparências. Protege o meu coração das ilusões e cerca-me de pessoas cujas atitudes reflitam a verdade do que dizem. Amém."


—By Coelhinha

É na necessidade que ferro os outros. Na promessa de ajuda alieno a necessidade, e consecutiva manutenção de migalhas.

Tem gente que quer promessa liberada, mas não quer altar sustentado.