Promessa
A liberdade plena é promessa da eternidade, não da terra.
Ninguém é livre de consequências, mas todos são livres de decisões
Jamais prometa o que não pode
cumprir, pois ao fazer uma
promessa você cria esperança,
ao criar esperança você assina
um contrato invisível.
Se a promessa não for cumprida,
a esperança se desfaz dando lugar
à decepção, e a decepção
é uma sentença invisível para você.
"Prometer para um coração aflito,
é acender esperança.
Quebrar a promessa é apagar alguém por dentro.
A dívida passa despercebidapor quem promete,
mas não por quem acreditou."
A exclusividade é um laço invisível que une duas almas, criando um mundo só delas. É a promessa de que você é o único que importa, o único que vê o melhor e o pior de mim. É a certeza de que nossos momentos, nossos segredos e nossos sonhos são compartilhados apenas entre nós. Numa era de conexões efêmeras, a exclusividade é um tesouro raro e precioso. É o compromisso de escolher um ao outro, todos os dias, em meio às distrações e às tentações. É a escolha de construir algo juntos, de criar uma história única e compartilhada. A exclusividade não é apenas uma escolha, é uma declaração de amor e compromisso. É a prova de que você é o lar de alguém, o Refúgio de alguém... o tudo de alguém.
Quando escolhemos estar com alguém, não é apenas uma decisão, é um compromisso. É uma promessa de estar presente, de construir juntos, de rir e chorar lado a lado.
É uma declaração de amor, um voto de confiança e lealdade.
Não é sobre limitar-se, é sobre se entregar completamente a alguém que nos faz sentir vivos.
É sobre encontrar uma pessoa que nos entende, nos apoia e nos ama por quem somos. E quando encontramos essa pessoa, sabemos que vale a pena se entregar de coração.
"Entre a promessa de abrigo e a sombra que mede os passos, a liberdade se curva, invisível, diante de olhos que não dormem."
Da promessa eterna que cumprirei,
A ti dei o que tinha de mais valioso e único:
Sem ele,o próprio respirar torna-se um fardo.
Eis este coração,agora blindado,
E a ti entreguei sua única chave— intransferível.
És,portanto, a sua única guardiã.
Peso a ti que o guardes
E que me ajudes a suportar os fardos e agruras da vida,passageiros.
Eis que todos ouçam:se alguém o ferir, não serão só meus sentimentos a se machucarem.
Está em teu poder este coração.
Ele é teu,
Ainda que habite o limite deste meu corpo.
A esperança é ponte interna
Ligando o hoje ao porvir;
É promessa que, mesmo eterna,
Nos convida a prosseguir.
A fé é a ponte que liga a Promessa do Senhor ao seu cumprimento. Mesmo que os olhos não enxerguem o destino, siga atravessando com confiança, porque Aquele que Prometeu é Fiel para Cumprir.
A Promessa de Deus é como um raio de Luz que atravessa a escuridão. Quando Ele Declara, o céu se abre, o caminho se forma e o milagre acontece. Permaneça firme, porque o que está vindo é maior do que tudo que você imaginou.
Quem carrega um Propósito e uma Promessa de Deus não precisa provar nada; é o Senhor que, em Seu Tempo, confirmará diante de todos a Obra realizada em nossa vida.
Aquele que tem a Deus como o alicerce que sustenta a sua vida, sabe que Ele é fiel em cada promessa, conduzindo-o com propósito mesmo nos dias mais difíceis; o Senhor é o Farol que dissipa toda a escuridão.
Prometi a mim mesmo que não voltaria, nem em pensamento. Fiz essa promessa e vou cumpri-la sem lamento, porque me importo comigo.
Eu não prometo nada a ninguém; afinal, promessa é dívida, e eu não faço dívidas, muito menos compromissos. Minha liberdade vale ouro.
A promessa é uma dívida que se carrega, vivendo a contagem do tempo, somando os anos sem nunca alcançar o fim.
Eu te dei a chave — a promessa do meu mundo,
Para entrar e ficar, viver entre sorrisos e abraços,
Ser feliz, ser amada, ser a morada mais doce. Mas você partiu — silêncio pesado,
Deixou a porta escancarada, sem palavra, sem motivo,
E eu cuidei de cada espaço onde tua ausência doía. Agora, a chave não tem retorno,
Nem o vento se atreve mais a segurar essa fresta,
Fechei a porta com o fogo da minha alma, firme e certa. Sem apego, sem arrependimento,
Que saibas: quem não valoriza o lar que ganha,
Perde a luz que poderia ter brilhado para sempre. A porta está fechada — não para trancar,
Mas para proteger o que ainda resta de mim,
Pronta para abrir só para quem queira entrar de verdade.
Não peço volta,
nem promessa,
nem resposta.
Carrego o silêncio,
como quem guarda um segredo precioso
na dobra mais discreta da memória.
Como ausência que se foi,
A distância se desfaz,
mas também és luz que insiste
em iluminar meus dias.
E assim sigo,
sem esperar,
sem cobrar,
apenas sentindo a liberdade longe vindo para perto.
