Profissão de Fé
"Quando se está com Deus já se vive em um Paraíso, a oração só faz o complemento da fé...E o jardim é a vida."
QUANDO DESCANSO?
Descanso na fé e na esperança. Descanso no amor e no bom ânimo. Descanso na paz e no perdão. Descanso na bondade e na compreensão. Descanso quando vejo e quando abraço você.
A fé vem pelo ouvir. A fé não vem pela emoção, mas pela busca por entender o propósito de Deus para cada situação!
Eu sou filho do Supremo Deus para entrar na mansão celestial, onde a Família Universal da Fé em Cristo Jesus habitará eternamente junto com todos os anjos do Senhor.
PRIMEIRA CARTA AOS TESSALONICENSES
FÉ, AMOR E ESPERANÇA
Introdução
Redigida em Corinto no inverno de 50-51, esta carta é o primeiro documento escrito do Novo Testamento e do cristianismo.
Atingido pela perseguição, Paulo teve que deixar às pressas a cidade de Filipos. Dirigiu-se a Tessalônica (At 16,19-40), grande cidade comercial e ponto de encontro para muitos pensadores e pregadores das mais diversas filosofias e religiões.
Paulo anuncia o Evangelho e forma aí um pequeno grupo. Mas, perseguido, tem que fugir (cf. At 17,1-10) e seu trabalho corre o risco de se esvaziar diante das inúmeras propostas dessa grande cidade. Então, de Atenas, ele envia seus colaboradores Timóteo e Silas para visitarem e trazerem notícias dessa comunidade perseguida. Timóteo e Silas encontram Paulo em Corinto. Ao receber deles a notícia de que a comunidade de Tessalônica continuava fervorosa e ativa, ele escreve esta carta para comunicar a sua alegria e estimular a perseverança da comunidade.
Nesta carta, Paulo também procura responder a algumas questões que preocupam a comunidade de Tessalônica. Uma é o problema da vinda gloriosa de Cristo. Os tessalonicenses pensavam que essa vinda se realizaria logo, e se perguntavam: Os que já morreram, será que não vão participar desse grande acontecimento? Paulo mostra que no fim da história, tanto os mortos como os vivos estarão reunidos para viverem sempre com Cristo ressuscitado. A esperança é para todos, e todos participarão da vitória de Cristo sobre o mal e sobre a morte.
O Apóstolo relembra que a vida cristã é espera ativa do Senhor. A espera, formada de fé e perseverança, leva a construir a comunidade no amor. Ela faz olhar para o alto e para o fim da história, mas também leva os fiéis a se empenharem com todos os outros homens nas realidades terrestres, como o respeito ao corpo e o trabalho. Uma espera que não deixa de reforçar a fidelidade ao Senhor, porque o céu nada mais será do que a plena manifestação da realidade que os cristãos já começam a viver no presente da história: a união com o Senhor para sempre.
TEXTOS RELEVANTES DESSA CARTA:
Pregamos o Evangelho a vocês trabalhando de noite e de dia, a fim de não sermos de peso para ninguém.
o Evangelho que pregamos não foi apresentado somente com palavras, mas com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Vocês sabem o que fizemos entre vocês, para o bem de vocês mesmos.
Queríamos tanto bem a vocês, que estávamos prontos a dar-lhes não somente o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, de tanto que gostávamos de vocês.
Se acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, acreditamos também que aqueles que morreram em Jesus serão levados por Deus em sua companhia.
Deus nos achou dignos de confiar-nos o Evangelho, e assim o pregamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que sonda os nossos corações.
O dinheiro pode em tese comprar parte da qualidade de vida. Mas a qualidade da alma só sua fé pode pagar sua eternidade.
Plantio
Chame de resgate, pecado ou arremate como você quiser, conforme a fé que você tem. Se o seu enxerto for daninho! Ah… Meu irmão, vai macular o seu caminho! Portanto, cuide bem do seu plantio, pois, irá colhê-lo com ou sem espinhos. Ao seu tempo o fruto vem. Então prepare o seu coração também. É a paga que você tem. Esta é a lei que vem além do além e que poucos veem. E, “Não tem pra ninguém!”.
Agora sim: Somos todos iguais perante a lei!
jbcampos
Felicidade é a força da Física calculada pela fé ao quadrado dividida pelo esforço individual. A fé pode ser substituída por x.
Uma comunidade que se concentra em amontoar objetos jamais alcançará o progresso. O mundo não foi feito para cultuarmos a matéria e sim aquilo que magistralmente a gerou.
Carne com feijão e arroz alimenta o corpo, o alimento da alma é a fé naquele que nos fortalece, e alimenta mais que qualquer outra coisa terrena!!!
Misael Almeida.
Fé um poder que faz milagre
Ontem eu dormir pensando em tarefas que desejo realizar, e em sonhos que os quero transformar em realidade. Então, logo pela manhã, acordei cheio de medo de não conseguir, medo de encarar a dura realidade, medo de tudo, medo de mim. Mas uma força maior que me guia e que me faz sempre acreditar que o impossível é possível, quando colocamos Deus em primeiro lugar.
(10/04/2016)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé