Profissão
Da atuação do psicólogo do esporte, a parte mais difícil de saber é onde ela é mais importante, se na formação do atleta, na atuação do profissional ou quando ele se torna craque.
O autodesenvolvimento, o autogerenciamento e a automotivação são três bons indicadores de realização e maturidade profissional.
Que o estudo da nutrição não seja apenas uma garantia do nosso sustento, mas um meio de transformar vidas, renovar esperanças e mudar histórias.
Quando o vento está em sua direção e ao seu favor é possível pedalar facilmente, no entanto, quando é contrário há um alto grau de dificuldade. Na vida também é assim: quando alguém ajuda, suas conquistas parecem mais fáceis e leves, no entanto, quando está sozinho possui muitas adversidades e o grau de dificuldade é maior. Pedal, vida e vento fazem uma trilogia a parte em nossa trajetória.
E toda vez que alguém atrapalha o sustento digno de outrem pelas razões da vaidade do ego, coloca espinheiros no futuro do próprio caminho profissional.
Novos tempos demandam dos advogados novas habilidades. É tempo do diálogo com outras ciências que sem mostram necessárias para o exercício da própria profissão.
A publicidade na esfera jurídica não é proibida, mas sim regulamentada. As restrições estabelecidas são norteadoras para gerar informação relevante e comprometida com a responsabilidade social inerente à profissão.
"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."
VIDA.
Sem postura, disciplina, e dedicação, dificilmente amadurecerá na vida, "tampoco" na profissão.
Todos os dias, pessoas capacitadas perdem grandes oportunidades por terem medo do desconforto, enquanto pessoas com menos habilidades avançam como nunca antes.
Quanto mais estamos expostos as mudanças e quebra da zona de conforto, maiores são as possibilidades de aprender e de acelerar os resultados profissionais.
No livro da vida profissional, muitas vezes em suas primeiras páginas são escritos inúmeros fracassos e erros, até chegar ao capítulo do sucesso.
