Profetizar sobre o Filho

Cerca de 50960 frases e pensamentos: Profetizar sobre o Filho

Uma vez assisti no Discovery Channel em um programa que falava sobre sobrevivencia na selva. Eles eram abandonados em dois em uma selva com apenas suas roupas e o que tinham nos bolsos. A moral do programa é dar lições de sobrevivencia e métodos para escapar destes desafios extremos. Os dois "atores" que protagonizaram aquele episiodio, tinham pensamentos diferentes. Um era cheio de preocupações e sempre mau-humorado, mais urbano, técnológico, comandante de guerrar.. já o outro era muito ligado a natureza, mente aberta, vivendo por estinto, andava de pé descalços. Em um episodio, este rip do mundo moderno disse.. " -Eu não quero sobreviver, quero viver"!! Ólho para os lados e vejo sobreviventes, todos os dias vejo pessoas que somente se preocupam em sobreviver, mas ninguem percebe que "viver" não esta encaixado neste cotidiano e do que adianta estar vivo mas não estar vivendo? Olhe para os lados quando andar nas ruas, mas dessa vez, olhe como uma pessoa viva e percebera que esta em uma selva de robos dominados e manipulados, programados para andar sempre pelo mesmo caminho, com os mesmos objetivos. Robos mortos em suas mentes.

Inserida por DalvanMiotto

Não é pensar em você. Não é escrever sobre você. Prefiro acreditar que estou apenas organizando minhas ideias.

Inserida por brrualmeida

Depois que morre ninguém vira santo, mas acredito no sensacionalismo que existe sobre um fogo fátuo.

Inserida por carolinacruz

Sobre mordomia da vida, dos dons e dos bens é fundamental saber que não somos donos de nada, nem mesmo de nós. Pensando assim agiremos sempre como mordomos que haverão de prestar contas da própria existência ao Supremo Criador e Senhor de todas as coisas.

Inserida por Javan

Sobre alguns questionamentos

E o novo sempre vem, independente das amarras que lhe prenderem ao velho.

Deve- se aprender que tudo acaba. As coisas tem prazo. As relações não são eternas e e as pessoas e sentimentos nem sempre são verdadeiros.

A dificuldade é percebida quando as coisas e pessoas se vão e os sentimentos permanecem… se cristalizam no coração e passam a agir como uma faca a cortá- lo lenta e diariamente.

Os mais velhos costumam dizer que o tempo é o senhor da razão e que ele tem o poder de curar tudo. Todas as dores, todas as mágoas… cicatrizar as feridas.

É doloroso ver que o tempo em alguns casos serve apenas para consolidar uma sensação de incompletude e mostrar que parte do passado que ainda tem poder de atormentar sonhos foi em sua maioria uma grande mentira e que tudo foi “inventado” por um sonhador.

O inconsciente as vezes pode se sobrepor ao racional, o coração pode interferir na mente e criar de imagens do que nunca foi, mas que poderia ter sido tão lindo.

É quando não se consegue conter as lágrimas e faz- se alguns questionamentos inexplicáveis.

Há dias em que os “por quês” não deixam o sonhador em paz.

Ele não entende porque as coisas não deram certo, porque tudo fugiu do seu controle e nada aconteceu como planejado, como prometido.

Vê- se a dor em sua face nestes dias… Vê- se o sentimento que ainda não abandonou aquele coração.

No entanto o novo sempre vem e a vida não costuma parar enquanto alguém sofre.

As coisas continuam e arrastam quem não tem controle sobre si. Uma das maravilhosas funções do novo é fazer entender que a despeito de qualquer sentimento, de qualquer situação vivida, tudo sempre passa, tudo sempre acaba e novas situações e pessoas chegam.

É quando o sonhador percebe que não vale a pena viver de sonhos. É bem mais cômodo viver de maneira prática, real, com pessoas reais.

O inconsciente não deve ser externado… e quanto ao passado? Deve- se esquecê- lo, fazer de tudo para isto.

Não verbaliza- lo… deixá- lo morrer. E deixar o tal tempo agir. Quem sabe em mais um ano…

Inserida por GrayceKellyXavier

Quero muito do bom para você, e talvez por tal, me convenha o inconveniente de falar-te sobre ti, coisas que haveriam de ruins em seu reflexo no meu olhar crítico e boca de subjetividade infinita. Não te odeio, odeio apenas a preocupação que tenho em querer-te um bem danado, e o danado do bem te fazer tão mal. Calar-me-ei por hoje, por amanhã, e no amanhã nem sei se falaria algo mais. Digo tchau com som de Adeus, volto um dia talvez se você a mim buscar!

Inserida por MaelAzevedo

Dentro de nos a um sonhador e um sofredor. Apenas você pode escolher qual deles se sobressairá sobre o outro.

Inserida por Tamarafelix

O amor que tenho hoje, foi contruído sobre batalhas, algumas vencidas outras não. Foi abatido pelas barreiras e reeguido pelo tempo. Sentiu-se sozinho em meio a multidões, mas acolhido por um único abraço. É forte, guerreiro, amigo, leal e está sendo duradouro. Eu me orgulho do amor que tenho, quisera eu ter tido antes, mas chegou a tempo...

Inserida por Raileza

Queria voltar nos bons tempos em que fui aluno da Sebastiana. Ela ensinou-me sobre as conjunções adversativas, mas não explicou sobre as adversidades que teria de enfrentar para chegar até aqui!

Inserida por Jaderjj

Criei um poema sobre a ditadura, se logo vou postar aqui, só preciso de tempo para pensar de vou mesmo postar. Ficou muito bom, por isso vou guardar por um tempo.

Inserida por Prihd7

O Fim

Fechei meus olhos com a força de um alguém desejando nunca mais abrí-los, deitei sobre o chão do seu quarto tentando encontrar um encaixe confortável, desenhei sobre suas paredes verdades com os mesmos dedos que te acariciavam, sai pela janela em meio a madrugada, porque, simplismente ela sempre esteve aberta, era minha única rota de fuga planejada enquanto jogava xadrez sozinho, não havia coragem para sair pela porta da frente, iam me ver desistir. Dançei ao som da tristeza nos dias quentes que lhe esperava com um copo vazio, pois, toda água ali contida escorreu sobre meus olhos, sussurrei dentro de você o quanto eu estava sufocado, a sua liberdade era cruel demais para minha simples vontade de te ter, menti quando me perguntavam se eu era feliz, porque talvez assim, eu acreditaria em algo novamente, brotei fé dentro de secas sementes de ilusão, você separou pedaços de mim. Li aquele livro que trazia fotos de pássaros e suas classificações só para me aproximar quando seus olhos me atravessavam em meio ao seu trono hostil onde sempre sentava quando eu lhe dirigia qualquer palavra, inclusive "te amo". Rezei para não me perder, te implorei pra me tirar deste apartamento e me levar para ver nascer o sol, eu precisava te respirar. Sonhei com mudanças tuas, fixei na porta da geladeira pistas de onde eu poderia estar nos domingos de manhã. Andei sobre as ruas, querendo partir, senti cada gota de chuva que escorria sobre meu corpo, eu pude sentir a sua presente ausência. Ontem te vi feliz, você realmente é outro ser quando não estou por perto, é admirável, doce e inteligente, tudo o que me conquistou, vi até sorrisos pelo reflexo do vidro daquele restaurante que era nosso, onde me puxou pelo braço e me levou ao centro do salão me envolvendo com promessas de um "pra sempre", enfrentamos quase tudo, menos nós mesmos. Hoje não me pergunto mais o "por quê" de não ter me ligado ou corrido atrás de mim quando sai da sua vida, aceitei a escolha que fiz sem ter uma certeza sua, preferi te deixar fora disso, apenas despertei do meu pesadelo. Certamente, eu não suportaria ouvir de você o que já tinha se acabado, estava escancarado. Conheci seu novo amor, quando fui buscar a minha velha camisa preferida e fui informado inocentemente que tal relação já existira bem antes, não desarmei meus votos de felicidade, me manti forte e quero continuar assim. Desci do prédio pelas escadas para dar tempo de erguer minha cabeça e andar sem nunca mais olhar pra trás, já é hora de seguir e deixá-lo viver, mas, não pense que perdi, porque ganhei o mais sincero dos amores: o próprio.

Inserida por PietroKallef

Gosto de escrever sobre aquilo que desconheço, que me falta, machuca, incomoda e apunhala, porque, aquilo que nos fazem bem, alegra e provoca a felicidade, não são para serem descritos e sim vividos.

Inserida por PietroKallef

Mas quem não sabe sonhar. Tão pouco sabe sobre a vida ...

Inserida por byagon

O outro

Hoje estava lembrando-me
algo sobre você.
E lembrei por que estou
preocupado com aquilo que não é meu.

E tão duro para min
olhar no espelho
e ver apenas que sou o "outro".
Isto feri , mais sei que são feridas
que vão sara.

As vezes apegamos nas pessoas
de um maneira inesplicavél e
acabamos esquecendo de olhar
para o que elas realmente senti por nós.

Um amante, um objeto, o que sou?
Apenas aquilo que já passou em sua vida,
uma pagína que virou e nunca mais voltou.

Inserida por luiz018

As vezes o vazio me toca,eu me pergunto porque o vazio tem grande força sobre mim. Ninguém pode responder essa pergunta tão insignificante. Eu me respondo atráves do meu proprio silêncio. As coisas mudam,até a mesa está fora do lugar,talvez eu mesma tenha mudado,mas não consigo me lembrar de nada. Eu não sei que dia foi ontem nem tão pouco o dia que estamos hoje. Talvez quando eu me der conta que estou perdendo minhas forças,e a memória,isso seja tarde demais.
Não refiro somente a isso,me refiro também ao que posso sentir ao que ainda posso olhar e sentir,pois estou em pé,estou viva e vivendo os segundos que me restam,as horas que me deixam aflita,os dias que talvez demorem um pouco para passar. As lembranças que vem me atormentar,mas continuo intacta,e estarei até o dia que me restar,até o véu me cobrir,até as terras cairem sobre mim,até o meu ultimo Adeus.
Tenho grande medo de mim,medo do que eu possa dizer,medo do que guardaram para mim. Eu posso esperar,como uma criança que aguarda pelo seu primeiro presente,posso esperar como quem espera o primeiro amor chegar,estou esperando,vivo de esperar e de esperança,e continuarei assim até que alguém revire meus pensamentos.

Inserida por jessylaforga

O óbvio não existe. O que existe são análises bem ou mal feitas sobre conjunturas que temos ou não capacidade de avaliar.

Inserida por Danimaurano

As mulheres tão perdendo a majestade que tinham sobre respeito... E isso me enoja!

Inserida por Torsh

Sonho Paradisíaco

Em meio as árvores
Sobre um riacho
Longe dos cadáveres
Vida aqui é um cacho

O grito dos macacos
O canto do sabiá
Sem usar sapatos
Pronto para nadar

Talvez seu vizinho
Seja um passarinho
Cantando calmaria
No Sol do dia

Sozinha ela teria virtude
Amor é sentimento e atitude
Nossa linda filha ruiva
A galope no lobo que uiva

Talvez seja ideal
Buscar o que preciso
Se isso se tornar real
Seria, talvez, o paraiso

Inserida por Torsh

Até mesmo o inútil é necessário para nos fazer pensar sobre o que realmente vale a pena.

Inserida por itarcio

Tenho um encontro marcado, com a natureza e sua beleza. Sobre os giros dos pedais, pelos quais me alegro mais.

Inserida por pedinoh

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp