Professor Psicologia

Cerca de 9515 frases e pensamentos: Professor Psicologia

A psicologia me chamava atenção. Cada movimento tem seu devido significado. Cada mente tem seus pensamentos psicóticos. Cada olhar tem palavras não ditas. E eu tinha uma monstruosa vontade de entender a vida.

Inserida por Giulialara

LIMITES, precisamos deles para a sobrevivência… Não existe senso, religião, filosofia, psicologia que prove o contrário.

Inserida por KatianaSantiago

Crise
Psicologia
Empatia
Dormir

Acordar, respirar, desejar...
Palavras, sempre palavras,..
O que significam ?

O que despertam ?
Qual o limite da Cultura ?
Qual o Limite ?

Das Palavras,..

Estava tranquilo
Percebi !
Desejei
Admirei
Amei
Caí

Realidade
Tristeza
Desprezo
Contradição

Inserida por Alexhandre

Alguns anos atrás, a loucura era satanizada por todos. Até pela psicologia. Somente agora conseguimos olhá-la com outros olhos e enxergamos o que há além e com isso, aprendemos muito mais com ela do que nos bancos das universidades. Pois como dizia João Batista, usuário do CAPS: Ser maluco é fácil, difícil é ser eu.

Inserida por danntoledo

Little god :
Observa o que a sociedade diz por meio de sua razão , sua psicologia , sua filosofia transpondo uma ideia concreta por meio de seus argumentos .
Destruindo seu racionalismo e empirismo , fazendo que qualquer um se sinta alienado .

Inserida por myshhitomi

⁠A psicologia vomitada pelos ditos inteligentes, só veio atrasar o estudo da psicologia pelos tolos - esse, bem mais adiantado.

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠A melhor psicologia é de alcova, a melhor filosofia é a de rua. Se pode aprender muito nos bares e bordéis, com mendigos e ex-presidiários, lições que nenhum doutor poderia ensinar.

Inserida por Claudineidias

Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!⁠

Inserida por lucasalmeidapsicol

Isso nem a psicologia explica.

Inserida por ARRUDAJBde

Psicologia não tem nada a ver com loucura, loucura é quem não percebe que precisa de ajuda!

Inserida por auloscarvalho

A psicologia humanista é um sujeito que cabe no outro.

Inserida por auloscarvalho

Psicologia não é loucura é tratamento.

Inserida por auloscarvalho

A psicologia para os normais é coisa de loucos, para a psicologia é tratamento e cura da alma.

Inserida por auloscarvalho

⁠A psicologia é uma arte de reconstruir pensamentos.

Inserida por auloscarvalho

Com a psicologia aprendi que não precisa de técnica para amar, mas de sentimentos!

Inserida por auloscarvalho

As vertentes da psicologia se resume em uma vertente psicológica: o amor!

Inserida por auloscarvalho

Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.

Inserida por sidnei_rosa_da_silva

É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).

Inserida por amaurivalim

⁠No breve futuro, não mais precisará de
Psicologia sem Transpessoal,
Transpessoal sem Psicanálise,
Psicanálise sem Neurociência,
Neurociência sem Ayahuasca,
Ayahuasca sem Espiritualidade,
Espiritualidade sem Mediunidade,
e a Humanidade sem elas.

F5 na Psiquiatria.

Inserida por paulocelente

Os discursos aprazíveis e das ações de Jesus quebraram todos os paradigmas da psicologia e das filosofias humanas.

Inserida por HelgirGirodo