Professor Carlos Drumond de Andrade
O quão bom e tão suave é que vivam em união, o homem e a sua mulher (Em parceria com David, rei de Israel).
Para que se estabelaça uma intimidade com a arte. A partir de um dado momento, essa neurose da fantasia da realidade, precisa ser deixada de lado e partirmos para universos mais profundos no cerne da existência e derivações.
O valor de uma mulher virtuosa
O valor de uma mulher virtuosa
excede muito ao das pedras preciosas,
e no seu coração está a confiança do seu marido.
Ela pratica só o bem,
e trabalha de boa vontade
para alimentar a sua família.
Ela se cinge de força para o trabalho,
sabe cuidar e ordenar os serviços da sua casa,
zelar das plantas,
escolher a boa mercadoria,
e em tudo está atenta dia e noite.
Pratica a caridade,
sabe vestir e calçar a sua família,
e se veste de força e a honra.
Ela se alegra com o dia futuro,
fala com sabedoria e será louvada
e bem aventurada por seu marido e seus filhos.
A beleza e a formosura são vãs,
mas a mulher que teme ao Senhor
será louvada pelo fruto das suas mãos,
e do seu próprio trabalho,
porque muitas são virtuosas,
mas ela é a mais excelente!
Provérbios 31:10-31
Todos nós somos diferentes!!!!!!! A diferença nos permite, tocar indivualmente e universalmente a pluralidade do todo na particularidade do específico....
Eu poderia falar todas as línguas faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino (I Coríntios 13:1).
Se for para matar alguma coisa, que se faça no nascimento, absurdo seria cultivar um sentimento destinado a perecer. Há duas formas de morrer: quando se desiste de viver e quando se desiste de amar.
A sinceridade fere mais que a mentira e não poderia dizer o que penso sobre a mulher que ainda ama o ex marido que segue noutro relacionamento ou, a que espera a promessa de um homem casado, que vai decidir se termina ou não o casamento para ficar com ela.
Se as palavras autorais não valem nada, aquelas alheias, copiadas e coladas, muito menos. Não passam de flores murchas, roupas usadas e descartadas, restos de um banquete, onde muitos saciaram a fome.
No fundo não controlamos o que pensamos, os nossos pensamentos, bons ou ruins, nos dominam. Quem controla o que pensa, gere a própria vida, o próprio destino.
O Deus pregado por muitas entidades evangélicas (associações civis com fins lucrativos) estaria à disposição das pessoas, para fazer todas as suas vontades e realizar todos os seus desejos, mediante o pagamento em favor, não desse Deus, mas dos seus pretensos representantes. Esses que jamais viram Deus, pensam que podem falar em Seu nome. Na histeria individual e coletiva, muitos pensam que são deuses, até os 'adoradores' pensam que podem, tudo, em Seu nome.
Aquele que puder observar dentro de si mesmo, talvez enxergue que não se exalta o vaso, mas a essência e o conteúdo.
Quando o adorador quiser ser exaltado, será humilhado.
Quando pensar que está forte, estará fraco. Quando achar que pode alguma coisa, será um vaso vazio, não haverá mais perfume do espírito.
Basta pôr o ouvido no chão e observar a carroça que vem ao longe, quanto mais barulho ela fizer, mas vazia estará.
Eu gostaria de olhar, bem de perto, dentro dos seus olhos, para descobrir se você é uma estrela, uma borboleta ou um vaga lume.
Mesmo diante de perigo eminente em nosso caminho é preciso que tenhamos a ousadia de seguirmos caminhando.
O que é estranho ou normal? O que causa estranhamento e promove a normalidade? É preciso manter a mente aberta ao mundo das possibilidades.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
