Produção
O amor só pode consistir em fracasso... na suposição falaciosa de que é um relacionamento. Mas não é. É uma produção da verdade.
Parece impossível afastar da nossa presença as interrupções e da nossa mesa a papelada desorganizada; mas, nada melhor como uma boa agenda e etiquetas de lembrete à frente do nosso cerébro para pormos ordem à tudo de vez, aprendendo a controlar o tempo para estabelecer objetivos, prioridades e demais responsabilidades no espaço da nossa administração, definindo assim soluções para os problemas e despachando compromissos e demais relacionamentos, cumprindo tarefas à curto, médio e longo prazos em curto, médio e longo tempo de produção.
Você pode copiar minhas ideias
Você pode roubar minhas iniciativas
Mas você nunca tenha minha capacidade criativa
O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"
Em mais de 500 anos da historia do homem e das das civilizações, o estado de fragilidade, vulnerabilidade, exploração e miserabilidade das crianças largadas no mundo sem ações diretas das famílias organizadas e as instituições protetoras, mudou muito pouco. De certa forma bizarra desumana ainda são vistas na mercadologia criminal da vida espúria como anãozinhos dispendiosos, estorvos comunitários e mão de obra quase de graça com baixo retorno produtivo.
Qual o valor do ser humano quando ele não tem mais nada a lhe oferecer? Ninguém é feio aos vinte anos, a fase sobre a qual todas as fases olham, endeusamos a fase da juventude e nós esquecemos do valor dos demais, a infância acaba precocemente, negamos as características próprias da fase em que vivemos, conexão é produção e quando você não é mais capaz de produzir você não tem mais valor, este é o reflexo de uma sociedade doentia.
Imperdoável, mesmo,
é o cara fazer a mulher gastar horas se produzindo,
escolhendo roupa, fazendo maquiagem, depilação, etc, etc,
e o cara estragar a noite sem levar ela pra comer em casa
depois do jantar. ;)
Enquanto o modelo fordista for parâmetro de avaliação, pouco se evoluirá. Apenas indicadores passíveis de falsificação serão gerados.
Sempre acreditei que a universidade deve construir seres humanos que vão produzir artigos, não destruir seres humanos para produzir artigos.
Não importava se folhas não havia
Também as estações eu não temia
Se a árvore quando verde se dispia,
porque eu de amor não viveria (ou morreria).
A corrupção gera mais carestia de vida do que os altos impostos, a falta de estrutura para escoamento da produção e outros fatores mais.
