Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 760446 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

⁠O amor se constrói, assim como seu caráter se constrói e evolui. Não é o amor que faz o relacionamento dar certo, mas sim o relacionamento que faz o amor dar certo.

Inserida por Jotapethc

⁠E você chegou como um farol na minha vida, não só porque me trouxe luz, mas também porque resistiu a minha fúria.

Inserida por alicemoreiraf

⁠Queria que ao menos tivéssemos tentado, mas a gente não tentou, fomos o mais lindo quase que se tem notícia na história da humanidade e eu preciso registrar isso.

Inserida por alicemoreiraf

⁠Um dia sonhei com o amor, sonhar com o amor não é fácil, pois não se trata de projeções do insconsciente é algo abstrato, conclui que por mais que tentemos traduzir só se tem a consciência vivenciando, sentindo na sua forma mais profunda pois traze lá para a compreensão da razão é um grande desafio. Então resolvi pesquisar sobre a essência do amor e achei várias traduções , a que mais se encaixou a minha experiencia talvez tenha sido a do amor da fusão na trindade..

O amor tem suas várias facetas, há tantas traduções para demonominar uma só palavra..Os tipos mais conhecidos e relevantes de amor humano são Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo ,Philos afinidade mental e cultural, Storge amor amistoso e leal, entre outros várias formas de amar, saudaveis e não saudáveis .. Percebemos esse amor em cada experiência vivenciada para compreende lo, então como merecimento de não desistir de amar, entendemos a plenitude desse significado , é aí então que transcedemos as formas primitivas de amar, nos tornamos parte integrante desse fluxo da verdade do amor, pois a Fonte de onde viemos e retornaremos é puro amor, nesse ponto de percepção vivenciamos a nossa mais plena verdade de quem somos e assumimos então a nossa essencia divina , nos tornando verdadeiros milagres.
Muitos se veem presos a formas primitivas de amar que nao são saudáveis , são dependentes emocionalmente do outro, pois não aprenderam que o amor primeiramente deve fluir dentro de si, e para esse amor fluir, deve se deixar tudo aquilo que nao condiz a verdade maior sobre o amor que nos levam a busca externa , a dor do desapego é profunda quando está enraizada a cultura do falso sentido do amor, ensinam o humano desde muito novos a procurar o amor fora de si e a depender do outro para se obter a sessão de preenchimento desse amor , estimulam através das músicas, filmes, telenovelas, histórias de conto de fadas, pois isso ao fim é lucrativo, quando o homem descobrir o amor por si se bastará e não deixará lacunas para carências externas que os induzem a um consumismo que dá a falsa ilusão de preenchimento, nesse ponto de consciência o homem transcedeu e já não se trata mais de ter amor e sim ser amor...
O amor é a salvação.
Nandah Gauss

Inserida por fer_gauss

⁠Minha mãe sempre me disse: "quem quer dar, não pergunta."

Ela quis dizer o seguinte: Quando você quer dar ou fazer algo (bom) para alguém, não pergunte, apenas faça.

Inserida por lutielioliveira1

Não procure aprovação nos outros, de uma forma ou de outra, você vai se machucar. Procure sua própria aprovação, se ame, você merece s2

Inserida por Kayka

⁠Não se contente com a porcariazinha que você é. Você tem de olhar e dizer assim: "O outro não é obrigado a me amar, mas eu sou obrigado a amar o outro". Amar o outro de fato é ter parado com essa palhaçada de ficar olhando para si próprio.

Inserida por leonardozorzi

⁠"Amar é dar uma nota de cinquenta reais,por uma rosa de um real,e não esperar o troco".

Inserida por leo_alemao

⁠Ciúme não é cuidado, não é zelo.
Amor não é posse e nem apego.

Inserida por Alecansei

⁠MEU AMOR NÃO TEM AMARRAS

Meu amor não é só nem solidão nenhuma
É olhar sem sujeição, sem leito de abrigo
Um navegante eterno, talvez um castigo
Não sei, só sei que é leve tal uma pluma

Por isso amador constante, sem um leme
No desejo, são gemidos e delírios d’amor
Vasto na liberdade, e tão cheio de ardor
Da saudade, o que o coração mais teme

Assim vou, assim, por aí me encontrarás
Entre carinhos, os beijos, então me verás
solto, e tão farto de propósitos e garras

Tristezas não trago, trago o afeto pra dar
Deixando sensação, que me dou ao chegar
Pois, sou, e o meu amor não tem amarras

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10, junho, 2021, 18’18” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Abandonar não é somente virar as costas e dizer adeus. o pior abandono é se sujeitar a um “tanto faz”.
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

Tem dias que o meu coração transborda tanto que não consigo não irradiar amor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Não é "mais um dia" e sim mais uma oportunidade para ver os seus sonhos se realizarem. Calma, você está onde deveria estar e no caminho certo.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Às vezes reduzimos a comunicação com as pessoas que amamos,não porque as odiamos, mas porque elas nos fazem sentir que não somos nada para elas.

Inserida por iampauloneves

⁠O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.

Inserida por AlessandroLoBianco

Procuramos por algo que não vemos: seu nome é "semente".

Procuramos por algo que não ouvimos: seu nome é "sutil".

Procuramos por algo que não sentimos: seu nome é "pequeno". Essas três coisas são inseparáveis. Por isso, entrelaçadas, formam o Um.

Seu aspecto superior não é luminoso; seu aspecto inferior não é escuro.

Lao-Tsé
Tao-te King: o livro do sentido e da vida. São Paulo: Pensamento, 2006.
Inserida por IntoSense

⁠Como é bom dizer, sem medo de errar: não sinto falta de você.

Inserida por literaturanacional

O amor não faz casa onde há desprezo.⁠

Inserida por literaturanacional

⁠Se não está doendo nem um pouco, você não está crescendo. A dor é o processo de amadurecimento.

Inserida por literaturanacional

⁠Se eles têm muita inveja de você, não ligue. Já são infelizes e não têm a coragem que você tem.

Inserida por literaturanacional

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp