Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 771829 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza.

A paz não corrompe menos do que a guerra devasta.

Não há no mundo livros que se devam ler, mas somente livros que uma pessoa deve ler em certo momento, em certo lugar, dentro de certas circunstâncias e num certo período da sua vida.

Não existe ninguém que não possa ensinar algo a alguém, e não existe ninguém tão excelente que não possa ser superado.

O ignorante não pode ser piedoso.

Não reclame do barulho quando a sorte lhe bater a porta.

A mulher é astuta e mentirosa, por ser fraca e oprimida; e a astúcia é a força de quem não é forte.

Não hesito em declarar: o diploma é o inimigo mortal da cultura.

E se não choras, do que costumas chorar?

Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?

As nossas virtudes, a maior parte das vezes, não passam de vícios disfarçados.

Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.

A oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar no banquete.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.

Geralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos.

Os jovens adoram desobedecer. Mas, actualmente, não há mais ninguém para lhes dar ordens.

A política não é uma ciência exata, mas uma arte.

O dinheiro é instrumento de felicidade, mas não é a felicidade.

Faz-se crítica quando não se pode fazer arte, como quem se torna delator quando não se pode ser soldado.

A estima assenta sempre em qualquer fundo, e não se estima ninguém quando se estima todo o mundo.

Molière
O Misantropo