Problemas Financeiros
"Dinheiro nunca foi problema na minha vida. Nem sempre tenho o que preciso, mas problema não chega ser, graças a Mim e a Deus!"
0799 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Amigo falso. e como o dinheiro so da para criar problemas,so quer saber da vida dos outros,nunca da valor a quem o ajuda,para ficar bem na foto puxar os outro para tras,
O problema é que hoje em dia, algumas pessoas presam muito o dinheiro e rasgam os sonhos, como se fossem cédulas!
Pessoas precavidas, que pensam no futuro, guardam dinheiro para usar nas dificuldades, já pessoas descuidadas pagam seguro de vida e se decepcionam quando precisam do dinheiro que esperavam receber dele.
Para os que condenam o dinheiro pelos problemas do mundo, estou bem receptivo em aceita-lo em meu cativeiro corrente.
Este era o problema com o dinheiro: o que as pessoas faziam com ele tinha consequências, mas eram tão distantes da ação original que a mente nunca conseguia fazer a ligação entre elas.
Problemas com dinheiro
Aqueles que desejam ser ricos caem na tentação e na armadilha. - 1 Timóteo 6: 9
Quando eu estava no Haiti, vi uma idosa pobre em uma estação missionária. Ela andou quilômetros por uma refeição, mas estava dividindo sua comida com uma jovem. Quando mencionei isso para "Vovó", uma missionária veterana, ela disse: "Herb, os muito pobres são muito mais generosos que os muito ricos".
Eu acho que a vovó estava certa. Enquanto alguns multimilionários são piedosos, generosos e gentis, eles são a exceção e não a regra.
Desde os dias dos profetas do Antigo Testamento até agora, muitos dos ricos exploraram os pobres. Tiago advertiu sua geração de que a riqueza daqueles que oprimem os pobres "será uma testemunha contra você e comerá sua carne como fogo" (Tg 5: 3).
Ainda hoje, os ricos contribuem relativamente pouco para causas beneficentes. O autor popular Vance Packard diz que os EUA têm pelo menos 800 pessoas no valor de mais de US $ 100 milhões. Quanto eles dão à igreja e à caridade? Menos de 2%!
Às vezes, desejei ter riqueza, pensando em todo o bem que poderia fazer com ela. Mas eu faria? Paulo advertiu que cobiçar riquezas é uma armadilha (1 Tim. 6: 9). Percebendo isso, devemos honrar os ricos que são generosos. Também devemos agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele nos dá e depois dar o mais generosamente possível com essa abundância.
Para Estudo Adicional
Compare o jovem governante rico (Lc. 18: 18-27)
com os crentes da Macedônia (2 Cor. 8: 1-6).
Quem deu generosamente? Como isso se aplica à sua vida?
Quem não tem dinheiro é pobre; quem não tem nada além de dinheiro é ainda mais pobre. Herbert Vander Lugt
"Pensar no dinheiro como sendo uma solução e não um problema, é libertador.
Você já testou?
Experimente iniciar uma relação de carinho e gratidão com o dinheiro.
Tente também, repassá-lo sem prendê-lo mentalmente".
Inevitavelmente, todas as categorias que se dedicarem merecerão receber nais dinheiro.... O problema é que dinheiro atrai insetos e esses contaminam qualquer área de atuação.
"O problema do dinheiro é simples. Ele é tirado daquele que não tem de onde tirar, e é entregue a aquele que não tem a onde enfiar."
Não acreditamos em dinheiro fácil, mas nem todos queremos enfrentar dificuldades e desafios para ter o dinheiro que precisa
O problema da crise não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de fé. Se Deus nos manda entrar no deserto é porque Ele enviará o seu maná. Precisamos deixar o Egito para trás, abraçar uma vida simples, buscar acima de tudo a vontade de Deus, caminhando seguros na implantação do seu Reino na Terra. A crise só leva ao desespero quem está construindo o seu próprio reino, não o Reino de Deus!
Quer saber se é amor?
O amor acaba....
Quando o dinheiro acaba,
Quando as dificuldades surgem.
Esse era uma paixão disfarçada de amor.
Pois o amor se fortalece a cada dia e a cada luta.
O amor permanece de mãos dadas o tempo todo.
Quando um pensar em desistir, o outro,
diz, estou com você e vamos passar tudo juntos e vencer juntos.
Nosso amor é maior e mais forte.
Afinal, que graça teria, vencer sem ter você ao meu lado para comemorar.
Dois dos muitos problemas do endeusamento do dinheiro são: fazer nascer o ganancioso desenfreado e alimentar o frustrado deprimido.
