Problemas da Vida
"Nunca devemos deixar que os problemas da vida nos façam desistir. Em vez disso, a cada problema vencido nos tornamos mais fortes para vencer desafios maiores."
Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levariam a vitoria.
Dia tenso, to cansada
Não concentro, quero nada
Problemas mil, coragem débil
Sou guerreira, não borralheira
Preciso d'água que me afaga
Braça a braça, não me entrego
Tempo a tempo recarrego
Vida nova que aprova
Chua chua só penso em nadar
Sou da água bicho d'água
Não dou trégua desnorteia
Me chamo mulher a sereia
Devemos ter em mente que, tudo nessa vida é passageiro, problemas, dividas, desencontros e até a propria vida, então vamos viver o hoje, rir de cada proplema, abraçar as dividas; com a certeza de um dia poder salda-la. E amar o próximo como a ti mesmo, agindo assim seremos felizes afinal a vida é curta, e o amanhã só a Deus pertence.
(Vieira)
A vida pode ser comparada a rosa. A rosa sem espinhos perderia o seu encanto, a vida sem os problemas não teria sentido novas aprendizagens. Entre os espinhos da roseira e os da vida,é só ter atenção para não se ferir profundamente.
Há quem pense que a obesidade é um problema que pode ser tratado facilmente e que não é doença, ledo engano, a compulsividade da obesidade é pior até que a compulsividade por droga!
Não adianta fazer dieta, cortar isso ou aquilo, se o seu cérebro continua sem tratamento.
Existem duas vidas que todo mundo vive: a ideal e a real.
Diante de um problema, é muito comum nos apegarmos até o último fio daquela vida que só existe na nossa cabeça e lutar até o fim por aquela versão “sessão da tarde” que planejávamos. Fazemos isso com projetos e com pessoas e essa é uma das muitas causas da infelicidade. Comece a praticar a aceitação, deixe a vida "comercial de margarina" de lado e saboreie a sua vida de verdade.
As situações problemáticas vão sempre existir em nossas vidas, o que muda é a maneira de vê. Aquele que observa com atitudes positivas tem mais condições de resolvê-las.
O problema é olhar para a felicidade como um objetivo final, um destino. Todo o percurso se transforma automaticamente em suplício, uma série de etapas ruins a serem simplesmente suportadas. Uma vida de angústia em busca de um único momento idealizado.
Um estudante universitário, por exemplo, que suporta o tempo de faculdade para alcançar a felicidade da formatura. Depois o momento passa, o vazio volta, e ele começa a procurar por outro objetivo, também futuro, que represente seu próximo ideal de felicidade. O ciclo se repete, e ele está condenado a uma vida inteira de simplesmente suportar em troca de pequenos e pontuais momentos de recompensa.
Mas e se ele deixar de projetar sua felicidade no futuro e apreciar o presente? E se ele olhar para tudo que é bom e acontece no percurso, cotidianamente?
Eis o segredo. Felicidade não é objetivo. Está no próprio caminho, esperando para ser abraçada.
Agora.
Todos os dias.
A gente resolve melhor o problema dos outros do que os nossos porque tudo que o outro precisa é de uma visão diferente sobre aquilo que é o motivo da sua reflexão. Às vezes o que nos falta é falar com alguém sobre o que estamos passando, alguém que nos escute
O problema não é a mudança,
mas a recaída,então queria,
e se comprometa a realmente
mudar o rumo da tua vida.