Problema
Não me parece ser uma idéia tão absurda.
Imagiar o mundo onde cada um resolva os seus problemas.
Onde seu problema não é meu problema.
E o meu problema não é da sua conta.
Qual parte do não é da sua conta você não entendeu?
Todos nos temos problemas, todos nós criamos problemas todos dias, mas na matemática da vida, muitas vezes a soma do problema do outro ao nosso, é uma subtração problemas.
Às vezes, os problemas da vida nos atingem de forma tão profunda que partem o nosso coração. Contudo, assim como o ouro é refinado no fogo, nossos atos, e não apenas palavras, devem revelar quem realmente somos. Deus permite que passemos por certas situações para nos mostrar a fragilidade de nossa confiança e nos ensinar a depender mais d'Ele. "Para que a prova da vossa fé, mais preciosa que o ouro que perece, e é provado pelo fogo, se ache em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).
Você acha que tem muitos problemas, até que enfrenta um problema de saúde irreversível, que coloca tudo em perspectiva.
Enquanto o ser humano esperar que Deus resolva seus problemas eles só irão aumentar, pois se Deus deu inteligencia para o ser humano para usá-la e não deixá-la de lado e depois recorrer a Deus quando suas burradas os prejudicar.
Por isto os países quanto mais ateu tem os maiores IDH .
Muitos me telefonam para contar seus problemas; o problema é que pelo telefone, só se resolve um problema: ouvi-los.
Existem problemas que não tem solução, diante de um, chute o balde com ele dentro, a vida é curta pra se atermos em bobagens.
Um dia ou quem sabe no fim, você acaba descobrindo, que um dos maiores problemas da sua vida, sempre foi você mesmo.
Dentre outros problemas, os resilientes são aqueles até administrados; os recorrentes filhos, ou seja, quando retornam são piores que da primeira vez, que seus pais; mas problema mesmo ou problemão, é aquele encaminhado ao Criador, cuja solução concorre com incomensurável demanda, pauta sempre lotada, além de juízo de valor.
Casamento. Não envolva seus pais com os problemas que você tem com seu marido/esposa. Não envolva seu marido/esposa com os problemas que você tem com sua família originária. Vai por mim que dá certo.
Para os que condenam o dinheiro pelos problemas do mundo, estou bem receptivo em aceita-lo em meu cativeiro corrente.
Quando procuramos uma solução para os nossos problemas, fugindo do real motivo que os ocasionam, não só não conseguimos resolver o que queremos, como podemos ser conduzidos a um mar de demônios inavegável.