Problema
Quem vive reclamando estaciona no problema e perde a direção da promessa. Enquanto a boca se ocupa em murmurar, os pés deixam de avançar. Reclamar é andar em círculos no deserto, é gastar energia falando do que falta em vez de construir com o que já se tem. Quem quer crescer troca a queixa por atitude e a murmuração por fé.
"A imagem que fazem de você não é problema seu. Isso não muda quem você é, nem altera seu caráter."
desde pequena nunca tive problema com se sentir sozinha ou triste,mais depois do falecimento da minha bisavó tudo mudou.
Eu tive que encarar o mundo sozinha,e foi tudo muito novo, que no fim das contas, eu criei problemas emocionais que eu nunca imaginava ter.
Tudo começou quando eu tentava usar pessoas para tirar o meu vazio,e mais eu me machucava , traíram minha confiança da pior forma que pode se trair.
Comecei a sentir dores no peito,apertos profundos,parecia que eu ia me afogar nos meus próprios sentimentos, parecia que eu ia cair em um buraco profundo escuro, sem saída.
Eu tentava me sentir bem,mais a ansiedade me pegava rapidamente, tirava meu sono,ou me fazia dormi de mais, me fazia sentir como se eu fosse desmoronar ,sentia medos de qualquer coisa que estava prestes a acontecer, ou os pensamentos negativos que via e nunca ia embora mais.
Eu pensava que algum dia eu ia morrer sufocado,as dores me sufocavam,eu tremia tanto, eu chorava sem parar,e sempre tive que colocar um sorriso no rosto,que era tão falso.
minha criança de 2019 nunca imaginaria que eu de 2025 pensaria em desistir tanto, sendo que eu amava a vida,e sentia prazer de viver, e hoje isso sumiu tão de repente.
Talvez nossa sociedade tenha um problema. Precisamos consertar o mal em nós. Talvez o problema não seja eu. Talvez… seja você.
O problema não é o dinheiro.
É o roteiro oculto que ainda dita o quanto você pode, o quanto você vale, o quanto você se permite receber.
O problema não está na fé, mas na covardia revestida de espiritualidade. Porque fé de verdade exige coragem: de pensar, de agir, de contrariar, de assumir a responsabilidade pela própria existência
"O problema de muitas igrejas hoje não é a falta de memória psicológica, mas a ausência de memória viva,lembram de Deus apenas como conceito antigo, não como presença atual. Pregam uma nostalgia emocional, não uma fé firmada na fidelidade eterna".
Um coração que guarda sentimentos gigantes.
Um eterno aperto no peito.
O problema é que eu não sei sentir pouco.
Algumas pessoas, são como galinhas.
Toda vez que se deparam com um problema ou opinião contrária, ciscam o chão, cacarejam e saem correndo.
Todo dia, Deus tem um novo plano pra sua vida. Ele traz uma saída pra cada problema e conforto pra toda tristeza.
Quando você coloca Deus em primeiro lugar, tudo começa a mudar, porque onde Ele age, milagres acontecem.
Continue buscando a presença de Deus. Ele sempre abençoa quem O busca de coração, Amém (cod.1505)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
O problema mais grave é que os robôs podem substituir o homem oferecendo vantagem em muitos aspectos, mas os robôs não consomem, e vão trabalhar para o dono dos robôs. E aqueles que não são donos de robôs, vão viver de quê?
Cada vez que você adia a solução de um problema, ele ganha mais força e se torna mais difícil de resolver
Ter preço bom é importante, mas resolver o problema, dar garantia, atender bem e ter mais qualidade são coisas muito mais importantes.
Você há de admitir que eu nasci
com o dom de fazer piadas;
Só existe um problema nisso:
Se são boas ou ruins... não sei!
mas aí o problema não é meu.
O problema é que o mundo é dirigido por pessoas velhas que se esquecem de como eram quando jovens.
Não faça perguntas constrangedoras,
Sobre o que não é problema ou assunto seu...
A outra pessoa, é única dona e administradora,
De tudo que já desfrutou ou de tudo que já sofreu...
O que te faz resolver um problema sem criar outro é o conhecimento da causa do problema, aliado à compreensão e à prática da sabedoria divina, o que te levará a solucioná-los sem agravar a situação.
