Problema
O problema que você enfrenta hoje não significa nenhum fim pra você, mas uma oportunidade da glória de Deus no seu caminha. Ele está chegando com providências na sua vida. O que está limitando você hoje significa um instrumento para o milagre Dele transformar seus dias em vitórias, felicidade e paz (Nelson Locatelli, escritor)
Se não há um problema, também não haverá uma solução, é só o estado natural das coisas, o que faz disso algo ainda pior
O pior problema de uma pessoa
É ouvir de outras o que elas gostariam que você fosse
E te fazem acreditar que você é o que elas querem que você seja, e não realmente o que você é...
Dar donativos a igreja como meio de penitência não é errado, o problema é quando você faz do dinheiro um fim para pagar sua culpa, mantendo a consciência cauterizada.
O problema das pessoas que tem ego alto é que isso necessariamente é uma defesa contra traumas, e isso nunca vai mudar, não importa o que elas lhe digam
O problema hoje não está atrelado a geração, mas sim nas atitudes do ser humano em geral, o que antes era óbvio hoje precisa ser discutido, o que era obrigação hoje se tornou diferencial...hoje tudo pode ser qualquer coisa, mas nunca é o que deveria ser.
A raiva não é o problema, mas ser guiado por ela. Quando canalizada, vira força para mudar e definir limites.
O problema é que alguns tratam o nosso Senhor Jesus Cristo como se fosse propriedade exclusiva, acreditando que apenas eles têm acesso a Ele. Para os demais, impõem suas próprias regras como condição.
O problema da mentira é que, ao contarmos a primeira, dificilmente evitamos uma segunda, terceira e quarta vez. Quando se trata da Bíblia, há 428 mentiras e 463 contradições, tornando difícil acreditar que tudo nela seja verdadeiro. É evidente que as crenças são construções humanas, desenvolvidas ao longo do tempo para oferecer conforto psicológico e explicações simplificadas para questões complexas da existência. No entanto, isso não significa que devemos acreditar em livros religiosos, especialmente quando suas mentiras e contradições são óbvias e nítidas.
Qual o problema comigo?
Por que é tão difícil arrumar um amigo?
Talvez eu tenha que mudar,
Por que as pessoas eu só sei irritar.
Eu ja tentei de tudo,
Pras pessoas eu dei o mundo.
Mas eu sou visto como estranho,
que sempre tira o ânimo.
O que eu posso tentar fazer?
Talvez, apenas parar, ficar quieto e ver,
Como o mundo é muito feliz,
E é melhor ficar quieto, pra não trazer cicatriz.
Não é fácil sorrir,
Por que enquanto as pessoas zombam de mim.
Eu só queria fazer o bem,
Mas da minha estranheza eu sou refém.
Qual o problema comigo?
Talvez da felicidade eu sou inimigo,
Pois sempre que tento ser um amigo,
Acabo fazendo um estrago contigo.
Prefiro sentir dor e ver as pessoas rindo,
do que mostrar pra elas o que to sentindo.
É uma dor, um cansaço, uma tristeza,
Que as pessoas nem imagina que eu sinto isso, tenho certeza.
Eu sou o esquisito, o estranho,
Ninguém me aplaude nem quando ganho,
agora imagine quando eu perco,
Me criticam e riem do meu desfecho.
To cansado, to triste, to desanimado,
Minha vontade é de ir pro outro lado.
Desculpa pra quem se importa comigo...
Se tem alguém que se importa, cadê você meu amigo?
Talvez eu tenha que mudar,
Talvez eu tenha que lutar,
Para eu conseguir deixar de ser julgado,
E virar o iluminado.
O amor sempre será o único e melhor caminho para resolver um problema ou uma adversidade. Para que seja eficaz, precisamos permitir que ele nos transforme a cada momento e, assim, compreender que a maioria dos problemas somos nós mesmos que criamos.
Às vezes o problema não está no seu produto e nem em você, mas no local onde você está. Então mova-se, pois você não é uma pedra.
"Observar a vida pelas lentes do passado não é o problema, mas gerar expectativas em quem viveu lá com você, é uma grande utopia".
A destruição ambiental que se alastra pelo planeta não é apenas um problema técnico ou político — é, antes de tudo, um sintoma psíquico.
A forma como tratamos a Terra reflete, com precisão simbólica, a forma como tratamos nossa própria natureza interior.
Depois dos trinta, a gente não se apaixona. A gente repara, julga, se irrita… e some. O problema não é o amor. É o tanto de gente sem graça.
