Problema
Em um PDCA, a Engenharia planeja, a Produção executa, a Qualidade checa e, quando há um problema, todos agem.
Não se preocupe o problema é comigo, dentro de mim. às vezes a gente precisa ir embora para encontrar novamente o caminho. Tenho perdoado infinitas vezes a falta de amor que a vida e as pessoas tiveram comigo, tenho aprendido a aceitar as quedas.. To tentando recomeçar, não perca seu tempo comigo, não me chame para entrar na sua casa se não vai me convidar para entrar na sua vida. Cansei do superficial.. tá na hora de alguém dá o coração para bater por mim, o meu já esta cansado de apanhar mais do que bater. Quero sorriso e abraços verdadeiros, não quero mais sentir falta de "metades" eu quero pessoas inteiras ao meu lado. Estou determinada a esquecer pessoas que me jogaram no vazio de mim mesma, estou determinada a amar de novo. Tantos foram os que passaram por mim, tantas foram as promessas que nunca se cumpriram que eu tenho parado para pensar que depois de tantos sentimentos vazios a única coisa que realmente vale a pena é lutar por mim mesma.
Para resolver o problema é preciso ter em mente "o porquê? como? Quais Vantagens e suas desvantagens antes e depois da solução?" só assim estaremos diante dos misterios do mundo.
Pense bem antes de tomar uma atitude,as vezes o problema passa em questão de segundos,mas um arrependimento pode durar a vida inteira...
''RESSOCIALIZAR o delinquente, REPARAR o dano à vítima e PREVENIR o problema, é o enfoque mais adequado as exigências de um Estado Democrático de Direito''.
O problema das pessoas sempre está associado a conhecer e adorar mais a fachada do que a essência. Isso em qualquer área, em qualquer ocasião.
Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas sempre tentam estragar nossos sonhos, nossas vontades, fazer com que deixemos de acreditar nas coisas que acreditamos que possam acontecer. O que não podemos é nos deixar levar por elas porque nossos sonhos são nossos, exclusivamente nossos. Vamos compartilhar apenas com quem queira desfrutar de nossos sonhos, juntos.
O nosso encontro não foi por "acaso" e a nossa timidez não é um problema, pois Deus está no controle e não há nenhuma outra coisa que seja mais forte que a vontade dele.
Não torne o problema, em um grande drama. Mas sejas mais sensato, reencontre a consistência de suas atitudes.
Você escuta.
Faço isto só para te ajudar!
Sem saber realmente o
Tamanho do problema?
Fuja desta ajuda vai arrumar outro Pior.
"Ainda que este problema parece não mudar, algo dentro de você está mudando primeiro.
O casulo por fora continua o mesmo...(de momento) mais, até que por dentro seja feito à tranformação necessária."
—By Coelhinha
O PROBLEMA DO " EU "
Leia: " Lucas 12:13-21 "
...Prestem atenção ! tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas ( v.15 ).
Examine: Mateus 6:19-20 ; 1 Timóteo 6:17-19 ; Tiago 2:14-18
Considere: Faça uma lista das bênçãos materiais que Deus lhe tem dado. Qual é a sua reação a essas bênçãos ? de que maneira Deus gostaria que você as compartilhasse com outras pessoas ?
Jesus contou uma parábola sobre um homem rico que produziu uma excelente safra e ficou ainda mais rico. Tivera eu sido esse homem, teria agradecido e louvado a Deus por Suas bênçãos e colocado uma parte de minha riqueza multiplicada na oferta. Você provavelmente teria feito o mesmo.
Porém, o homem rico reagiu de maneira diferente: " Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita [...] Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas [...]. Então direi a mim mesmo [...] Agora descanse... ' " ( veja Lucas 12:17-19 ).
Qual era a linguagem de louvor e adoração na vida desse homem ? Meu, me, e eu. Este problema com seu eu.
Nessa condição, tinha uma visão defeituosa e danificada:
- Via somente a si mesmo. Sua visão terminava em seu espelho ( vv.17-19 ).
- Não conseguia ver Deus. Estava convencido de que sua própria esperteza o havia enriquecido. Entretanto, a terra fértil produziu as boas colheitas ( v.16 ). Ele esqueceu-se de que Deus enviou a chuva e o sol ( Levítico 26:4, Mateus 5:45, Atos 14:17 ). Ele esqueceu que Deus hania lhe dado habilidade de produzir riquezas ( Deuteronômio 8:17-18 ).
- Não conseguia ver os outros. O pecado do homem rico foi o deleite de outras pessoas ( Lucas 12:19 ). Embora seja bom usufruir das alegrias materias que Deus nos dá ( Eclisiastes 3:12-13 ; 9:7 ; 1 Timóteo 6:17 ), precisamos nos questionar sobre as maneiras que usaremos a nossa riqueza para abençoar outras pessoas ( Gênisis 12:2-3 ).
Jesus nos advertiu: " tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem " ( Lucas 12:15 ). O que você fará com o que lhe foi dado ? - K. T. Sim
O problema das múltiplas escolhas é que quanto mais opção você tem, maior é a probabilidade de erros. Deve ser por isso que Deus nos deu apenas duas opções de escolhas. Ou sofremos com Ele e temos um final feliz e cheio de paz, ou nos alegramos com as trevas e vamos direto para o inferno. Só há um caminho verdadeiro, e a decisão sobre qual trilhar, é de extrema responsabilidade nossa.
PROBLEMA DOBRADO
Leia: Isaías 64:1-8
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos... ( v.6 ).
Examine: Será que alguém pode ser puro ? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus ? [...] nem o céu é puro aos seus olhos, que diremos do ser humano, [...], que bebe o pecado como se fosse água ? ( Jó 15:14-16 ).
Considere: Você acha que já realizou alguma ação inteiramente boa ? De que maneira a sua resposta revela a sua visão da graça de Deus ?
Vi um comercial engraçado na TV. Um garoto em um campo de beisebol em pé sobre a base do batedor dizendo, " Eu sou o melhor batedor do mundo ! " Ele lançou uma bola no ar, tentou bater vigorosamente nela, mas errou. " Primeira ", disse a si mesmo. Então gritou mais alto, " sou o melhor batedor do mundo ! " Lançou uma bola no ar, tentou bater e errou. " Segunda ". Mais determinado do que nunca, cuspiu em suas mãos, virou seu boné e gritou provocativamente, " sou o melhor batedor do mundo ! " E pela terceira vez errou. Já estava com dó daquele garoto, quando de repente, por um flash de reconhecimento do que havia feito, ele exclamou, " sou o melhor arremessador do mundo ! "
O comercial era sobre o poder do otimismo, e foi engraçado porque o garoto parecia muito desiludido. Perguntamo-nos o que seria necessário para convencê-lo de que ele não era o melhor naquilo. E assim como ele superestimou sua habilidade, temos a tendência de aumentar nossos esforços. Precisamos ouvir o lembrete de Isaías de que nossas melhores justiças perante Deus são "...como trapos sujos..." ( Isaías 64:6 ).
Martinho Lutero e João Calvino compreenderam a palavra de Isaías e ensinaram que nunca realizamos uma obra completamente boa, porque até mesmo nossos melhores esforços são manchados por motivos impuros. Diziam que precisamos de uma justificação dupla. Nossa pessoa precisa ser purificada pelo sangue de Jesus, e nossas obras são aceitáveis somente quando Deus perdoa os nossos pecados por Sua graça.
Este forte sentimento de perversidade não deve ser motivo de desespero, pois embora nunca consegamos nos tornar perfeitos nesta vida, podemos progredir. E todo o crédito vai para Deus. Como John Newton escreveu em sua autobiografia, "Lembro-me muito bem de duas coisas: sou um grande pecador, e Cristo é um grande Salvador". - Mike Wittmer
Alguém com transtorno do neurodesenvolvimento não possui um "probleminha",
o problema está na desinformação de um sociedade que não compreende a neurodiversidade.
