Problema
O mega-problema do Brasil é a gestão do rico-emergente da classe média alta abastada, que mediocremente usa de artifício vil para perpetuar a sua conquista e confortos, diferentemente do rico-todo-rico, numéricamente distribuido em minoria e ações.
A felicidade e um objetivo difícil, mais e algo que todos podem conquistar, só ha um problema..
a maioria das pessoas hoje em dia, desistem depois de ter dado dois passos
O problema não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, mas era o diálogo em si, uma ação visando burlar a justiça.
Meu problema era que eu tinha azar. E eu falava quando via algo errado. Eu fazia isso porque podia, sem ter que me preocupar com as consequências que durariam anos. E sim, sempre existiam consequências.
Talvez o problema da idade adulta tenha sido que você pesou as conseqüências de suas ações com muito cuidado, de uma forma que o levou a viver uma vida que você desprezava.
Eu acho que o problema, naquele momento, era minha incapacidade de lidar com a interação humana normal.
A maior lição é que, assim que se percebe um problema comportamental, é possível inventar uma solução comportamental para ele.
Chá falei
Se te falta alegria na vida, tome chá de sorriso.
Se é dinheiro o problema, chá de trabalho é bem vindo.
Pra dor de barriga, chá de formiga.
Já para o estresse diário, um chá de fadiga.
Se o corpo está cansado tome chá de massagem.
Pra quem não tem o que fazer, beba chá de viagem.
Para a perda de memória, chá de nostalgia.
Se estiver sem vontade, um chá de ousadia.
Se estiver com fome prove um chá de panela.
Para aumentar o carisma tome chá de canela.
Flamenguista ou pó de arroz; lulista ou bolsonarista, não há problema... São apenas bandeiras levantadas circunstancialmente pela força de suas idiossincrasias. O que não vale é se algum deles tiver seus direitos humanos desrespeitados.
O problema das coisas boas é que, muitas vezes, elas se disfarçam de coisas horríveis. Imagine como seria ótimo se, ao passar por uma situação difícil, sempre houvesse alguém que cutucasse seu ombro e dissesse: “não se preocupe, vai valer a pena. Agora tudo parece uma droga, mas prometo que as coisas vão se resolver no fim.”
Se as pessoas parassem de colocar o nome do problema e colocassem mas o nome da solução (JESUS) as coisas eram diferentes.
Uma coisa é mais do que certa: para podermos encontrar uma solução para um problema, por menor que ele seja, nós temos que, primeiro, admitir para que estamos perdidos. Que nos perdemos. Bem, em nosso triste país, todos aqueles que colaboraram ativamente, ou passivamente, no lazarentiamento do Brasil, não apenas não admitem que nos colocaram nesse atoleiro; eles acreditam, ou fingem acreditar, que sabem o que deveríamos fazer para deslazarentia-lo.
Não há problema em ser indeciso... podemos ter duvida na hora de escolher, o que se deve ser é determinado, e ter forças para se aplicar na decisão
Pensar não pode ser problema, o problema é não pensar corretamente. É preciso pensar, para saber o que fazer de melhor com as emoções... Afeição e doçura, não são excludentes do pensamento lógico e inteligente... O pensamento deve estar alinhado às emoções, para o bom uso de ambos.
