Problema
Reflexão diária 31/08
Quando penso ter um problema desesperador onde não vejo solução, Deus vem e o resolve com um desfecho perfeito.
Nunca tive nenhum problema. Os cavalos acabaram abrindo portas que de outra forma não iam se abrir. Em fiquei na casa de narcotraficante em Honduras, fiquei na casa de político, de pessoas que tinham tudo e de pessoas que não tinham nada. E todos me ajudaram.
Se tornar rico pode até te levar para frente, mas irá atrasar muitas pessoas. E este é o problema do nosso mundo
O problema das citações corretas é achar que está acima de tudo. Aprendemos qualquer coisa, mesmo que seja qualquer coisa.
O problema é que a gente pensa demais no que não deveria nem pensar, a gente espera respostas nas quais nem existem perguntas, se apegar ao que não existe é um grave erro, a gente morre um pouquinho a cada instante.
-Leex r'Ox
Quem nunca sentiu medo diante de um problema que pela lógica humana era impossível? Quem nunca se desesperou por falta de uma resposta de Deus? Passamos por momentos tão difíceis que até parecem eternos. Achamos que a tempestade nunca vai passar para dar lugar ao sol novamente. São lutas atrás de lutas. Derrubamos um gigante e logo outro se levanta.
A dor dentro do peito só aumenta, o choro paralisa o nosso sorriso e pensamos que estamos sós no meio desse exército inimigo. Fechamos os nossos olhos e pedimos ao Senhor, se possível que o tempo parasse, para que o sofrimento diminuísse. Mas não é assim que Deus trabalha. Ele não vê como nós nem pensa como nós. Não temos a mínima condição de ensinar algo para o Todo Poderoso, pois é Ele que controla e administra tudo em nossa vida. E podemos ter a certeza: O Senhor sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não conseguimos ouvi-lo. Deus é fiel e vai cumprir na sua vida tudo o que Ele prometeu. AGRADEÇA antes de receber, isso é FÉ!
E quem AGRADECE recebe mais!
O problema daquele que não luta e trabalha pelo seu sonho é culpar seu insucesso pelo sucesso dos outros.
O problema do homem é a superioridade de mostrar que ele é melhor do que seus semelhantes, é arrogante e tolo, porque não sabem que essa superioridade é precisamente o que os mata querendo diminuir os outros só os torna baixos, eles pensam ser O MELHOR é a vantagem. Pelo contrário, é totalmente errado e, no final, acabam sendo os baixos, os inferiores e os perdedores de quem eles mais desprezam na vida.
--------
Todos dizem ter fé e força, e também foco.
Até aparecer o problema. E tudo dilui...
--------
O problema é que só cuidam das flores quando já estão morrendo, ao invés de regar e cuidar diariamente
O problema é que só cuidam das flores quando já estão morrendo, ao invés de regar e cuidar diariamente. A mesma coisa acontece com as amizades
Pense nos outros para ajudar e não no que os outros pensam de você. O que eles pensam, é problema deles.
Depressãolândia
Para pessoas que observam de longe a Cracolândia, parece um problema sem solução. Imagino que para quem está perto o pensamento é o mesmo.
Entre tantas soluções propostas e ações estabelecidas, o que se observa é que não há uma única medida salvadora e sim um Sistema de medidas que coordenadas e constantes podem ao longo do tempo resolver, para o bem dos usuários, essa tragédia urbana escancarada.
Quero contribuir com uma ideia simples.
Quando eu era adolescente, após levar um fora de uma moça que pretendia namorar, fiquei chateado e uma senhora de oitenta anos me aconselhou: “veste sua roupa mais bonita, fica lindo, vai passear e ao passar perto dela finge que não está nem ligando para ela.” Não deu outra, alguma coisa dentro de mim, depois disso, revitalizou meu ânimo e a percepção do meu valor.
Proporções extremamente diferentes a parte, a lição é que a aparência pode derrubar ou levantar a percepção que temos sobre nossa vontade de viver ou se entregar à morte.
Na Cracolândia, o grito de socorro dos usuários fica estampado na forma flagelada de suas roupas, cabelos e higiene.
Não se trata de maquiar o problema ou de apenas fazer com que fiquem belos por uma semana.
O que indico é que ampliem e façam com continuidade e excelência, uma serviço que proporcione sem pedir nada em troca, as condições para que, ao mudarem de aparência e ficarem iguais ou melhores do que eram antes do processo das drogas e da situação de rua, possam introspectivamente ascenderem uma faísca de esperança e de dentro para fora votar a movimentar o amor próprio.
Só há sonhos e esperanças quando uma pessoa primeiramente se ama. Como se amar, quando diante de qualquer objeto que reflete, enxerga apenas um trapo humano.
Sérgio A.B. Paixão (Página do Facebook: Brasil e eu)
