Problema
Um grande FODA - SE para picuinhas, problemas, fofocas , demagogia e hipocrisia, viva a vida! Feliz absurdo!!!!
A moça gostava de all star e tinha mil problemas. Gostava de jogar papo fora, de rir por qualquer besteira. Nos fins de semana, seu hobby preferido era ir pra a praça. Sair com suas amigas, para pôr os papos em dia. Sempre ia repleta de dúvidas e voltava cheia de certezas. E o fato é que ela só queria uma solução. Talvez um abraço fosse a solução, junto com a esperança que ela tinha de andar de mão dadas pelas calçadas.
Espero que a vida lhe puna esse lado arrogante com coisas como desemprego, doença e problemas financeiros. Não que eu te deseje o mal, mas apenas para você aprender a tratar as outras pessoas.
À três semanas venho enfrentando alguns problemas com meus equipamentos de trabalho, conserto de um lado, estraga do outro, e quando penso que está tudo bem! Sai tudo errado, minhas mãos vivem com calos, meus pés cheios de bolhas. Por tanto não desisto, se o diabo está tentando me derrubar, pouco me importa, seguirei em frente, com a certeza que Deus está preparando o melhor para mim.
O bom educador não é aquele que não tem problemas, e sim, aquele que por ter problemas, está no nível dos outros e compreende melhor o que deve fazer.
Você está se atribuindo importância demais, quando, na verdade, é só um cisco diante dos problemas que tenho. E cisco, basta soprar pra sair do caminho.
É melhor se conformar com a sua insignificância.
Bom dia 10/02/2017
Como ser pensantes não devemos procurar por problemas, mas carregar na mente que dependemos dele para nossa sobrevivência.
Aproveite a noite com o que te faz bem. Esqueça os problemas do dia e nem se preocupe com os que talvez nunca aconteçam. Deixe a tranquilidade te invadir, se entregue nos braços dos bons sentimentos e perceba que ficar em paz é o que te faz feliz. Aproveite seu tempo, viva sua noite, ela te pertence, e o amanhã?Ah... o amanhã chega tão cedo e já está nas mãos de Deus!
A vida é um mar
Que enche-se de problemas mais com soluções
Que amansam...
E contornam-se com sabedoria dos que sabem
Esperar pelas repostas de DEUS.
Se o ser humano tivesse soluções igual tem criticas na ponta da língua, o mundo não teria problemas.
Desgaste, estresse, baixa alto estima, revoltas, mágoas... . Estão deixando os problemas do dia a dia tomarem conta de suas vidas. Seja no trabalho, trânsito, estudos ou até mesmo dentro de suas casas, pois as casas é onde deveriam prevalecer os bons sentimentos. Essas pessoas deviam dar graças a Deus quando chegassem em casa. Mas o que demonstram, é o contrário. Demonstram através de brigas, insultos, intrigas, sem necessidade alguma. Ao invés de serem gratos por terem um lar e principalmente uma família. Mas não! Preferem fechar seus corações.
A vida vai além desses problemas pequenos. Basta mudara o modo de enxergara, as coisas a sua volta, em busca de pontos positivos em sua vida e querer multiplicar estes pontos positivos e subtrair aquilo que lhe faz mal.
Tenha a gratidão como princípio em sua vida ! Assim fica mais adorável de se viver num mundo tão perdido."
Frase do dia 20/02/2017
Procuramos nossos próprios problemas e depois reclamamos de falta de soluções. Ai Deus não te aguenta.
Tic-Tac
É graças ao nascer e ao pôr do sol que os problemas, as dificuldades, as adversidades um dia chagam ao fim. Com o fim do dia, muita coisa começa e muita coisa termina.
Esse paradoxo de querer que as horas passem rápido e o dia de vagar, nada mais é do que o medo de viver e não ter vivido nada. E no final, você é vencido pelo cansaço.
É difícil você se achar com todos os seus planos perante o ponteiro do relógio inexorável, irredutível, inflexível... e vão todos se adequando a ele, porque mesmo que a pilha acabe e o maçante ponteiro pare, não se engane, o tempo passa ainda mais veloz, mais veloz que nunca, atribuindo mais tempo ao mundo e menos tempo a você. Mas é engraçado, porque o “nunca” um dia chega, e outra vez esquecemos de consultar os pulsos... ah, uffa! Ainda estamos vivos...
Essa dependência do tempo nem sempre nos acorrentou os calcanhares. Antes de sabermos que um segundo tinha um milésimo de segundos, nos “preocupávamos” em viver.
"Problemas complexos não são resolvidos com modelos tradicionais, é preciso um modelo novo, uma nova forma de pensar."
(fv.Peralta)
As pessoas se escandalizam com os problemas dos outros porque estão tentando ignorar os seus.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 14, de Orlando Nussi
