Problema
As vezes focamos tanto nos problemas que não enxergamos as soluções. Pare, respire, para toda queda há um levantar, e ainda que tardio há uma mão estendida. Não pense que tudo está perdido, apenas viva cada minuto sem se martirizar, assim a vida se torna mais leve o fardo menos pesado e tudo vai parecer mais fácil.
Problemas
O mais impressionante do ser humano é que, apesar de tudo o que ele vive somente os problemas que passam nada vida de cada um pode definir como ele sobrevive. Os problemas são as chaves que moldam cada pessoa e se você passou por determinado problema, acredite que foi ele que te moldou para ser o que você realmente é hoje.
Então eu acredito que muitas pessoas se perdem no caminho, pois elas antes de quererem aceitar os problemas simplesmente querem fugir deles e isso chega a ser engraçado, pois como pode alguém fugir de algo que quer impulsionar ela para frente?
O segredo esta em aproveitar cada momento dessa conquista, dessa solução e de cada escalada, por mais difícil que seja e se lembrar sempre de algo muito importante:
Se você culpa algo ou alguém por todo mal que foi gerado em sua vida, você deve culpar da forma certa e assim culpar por tudo que essas coisas ruins te trouxeram de bem! Essa é a sacada, pois se você caiu e se machucou, deve culpa o tropeço, mas agradecer de tal forma por você aprender como dói tanto cair e como evitar futuras quedas.
O que algumas pessoas fizeram,não causariam tantos problemas,se fosse num dia comum,mas foi justamente nos dias mais aterrorizantes onde a vida estava perto do fim, que fizeram tanta maldade com tanta frieza. Isso sim foi um problema.
Eu escolho sorrir, mesmo parecendo que a tristeza não vai passar, embora, com todos os problemas, sempre acredito que amanhã é um novo dia, que o sofrimento é opcional, que a esperança se renovará e que Deus no momento certo fará valer a pena cada passo dado no caminho.
Onde existe a vontade de superar os obstáculos podemos enxergar os problemas como oportunidades de crescimento, como metas desafiadoras que devem ter um foco definido.
“As vezes lutar não vale mais apena quando você percebe que a morte é a chave para os seus problemas!”
Despertar
Tenho alguns problemas emocionais
Despertei e descobri que eu não durmo mais
Me fizeram uma pergunta uma vez que me tirou a paz...
"Você ama em um mundo onde não se ama mais?"
Me distraí com isso... acho que eu penso demais.
Slá, só mais um café.
É um grande erro pensar que todos nossos problemas serão resolvidos apenas pelo fator econômico. O dinheiro é necessário. Mas, sem amor, fraternidade, respeito e liberdade nenhuma sociedade se sustenta.
O amor dispõe uma incrível capacidade de nos fazer esquecer os problemas cotidianos para, então, virar em direção ao mais caliente, uma chavinha da alma que, tímida e despercebidamente, passa boas temporadas no gelado.
Fazendo a nossa parte não resolverá os problemas do mundo,mas fará muito a DIFERENÇA e servirá de exemplo para essa parte crescer.
“Assim como as unhas, são os problemas, se não aparar, eles crescem demais e acabam por nos machucar.”
sei que todos esperamos encontrar uma pessoa para ajudar a resolver todos os nossos problemas,mas pense bem, qual seria o sentido de tanto esperar e deixar de fazer o seu melhor logo agora?
seria cansaço do que é comum?
necessidade de atenção?
falta de força de vontade?
preguiça?
medo da solidão?
Dá para entender a necessidade do outro já que ninguém cresce só,mas não podemos por toda essa responsabilidade em uma pessoa apenas,já que alguém que esteja sempre bem e disposto não existe ...
Todos nós temos problemas, mas eu sou a única responsável por permitir que os problemas dominem minha vida!
Queria eu, não ver intensidade em tudo que vivo.
Queria eu, ligar o foda-se para todos os problemas.
Queria eu, não sofrer com antecedência.
Queria eu, não pensar no pior das coisas boas.
Queria eu, não ver a maré escura no seu mundo colorido.
Queria eu, sorrisos e olhares sinceros.
Queria eu, não ser tão compulsiva.
Queria também ver um pouco de verdade nas situações cotidianas.
Queria não ser julgada por omitir meus problemas, mas também não ser julgada por reclamar demais quando eu decidir me abrir.
Queria eu que antes de alguém me olhar e começar a criticar, que se passasse por um instante o que eu passoo.
A vida é feita de querer e nem sempre poder.
"Em face das dificuldades das adversidades da vida, diante dos muitos problemas que enfrento todos os dias, diante de todas as lutas pela minha sobrevivência e pelos meus filhos, tudo vale a pena e todo o peso em meus ombros é luz quando olho nos olhos de meus filhos, quando os pego no meu colo e percebo o carinho e o amor que eles têm para mim, vejo que tudo é muito bom, tudo vale apena pela a recompensa de ter filhos amorosos."
Wagne Calixto ✍️📖
Eu fujo dos meus problemas
E corro para os seus braços
Lá eu encontro abrigo
É lá o meu porto seguro.
Noites em claro
Com você na cabeça
E com uma xícara de café na mão
A madrugada é tão linda
Iluminada pelas estrelas do céu
A rua fica calma
Igual a mim
As crises virão
Mas basta pensar em você
Que eu fico melhor.
Nos arriscamos
Mas está sendo pra valer
Cada dia que passa
Nosso nó fica mais forte
Espero que essa corda não arrebente
Ou que ela não sirva de companheira em nossa morte
As verdades não machucam
Eu serei sua companheira
Mesmo que digam que não é certo
Eu sei o que é certo para mim (você)
Olhando pela janela a chuva
Quando brigamos
Nossos olhos fazem como ela
Eu gosto de chover por você...
Precisamos aprender a encarar os problemas como o Adoniram Barbosa encarava, pois as maiores tragédias ele transformou em samba
Precisamos aprender a encarar os problemas como o Adoniram Barbosa encarava, pois as maiores tragédias ele transformou em samba.
A saudosa maloca virou samba.
A morte da amada Iracema virou samba.
Morar longe virou samba.
Ao invés de reclamar, tudo virou samba.
Precisamos aprender isso com urgência.
"Todas as pessoas que fazem pacto com Satanás ou quarta dimensão são geradoras de problemas, contribuem para manter ou piorar caos."
