Problema
"Serenidade não é a ausência de tempestades, mas a capacidade de navegar com equilíbrio através delas"
Se os nossos maiores problemas são produzidos por nós mesmos, por que ignoramos a solução dos mesmos?
Como Freud dizia;
Emoções não expressadas jamais morrem.
Elas foram enterradas vivas e voltarão mais tarde, mais feias.
Resolva o problema hoje
Para não haver problema no amanhã
O conflito, por si só, não nos leva a lugar nenhum, mas pode ser uma chance de crescimento se soubermos como resolvê-lo. No entanto, ele é cansativo e desgastante. Por isso, é importante evitar disputas desnecessárias, sempre buscando a melhor forma e o momento certo de resolver as situações. Muitas vezes, esperar o momento em que todos estão mais calmos pode ser a melhor escolha.
Antes de entrar em um conflito, pergunte-se: "Ele realmente é necessário? O que podemos aprender com ele? Como podemos solucioná-lo de forma construtiva?"
Os problemas nunca vão acabar; o que muda é a maneira como você os enxerga. Chega um momento em que você deixa de se preocupar apenas com os seus e começa a resolver também os problemas do mundo.
Se temos PROBLEMAS, não é sentados, ou acomodados que vamos resolvê-los.
Nós precisamos de ATITUDES CONCRETAS e com CONSTÂNCIA para REALIZARMOS as MUDANÇAS necessárias.
DESCULPAS não viram o JOGO.
Livre-se da fantasia de que tempos melhores virão. A vida é agora. Sempre teremos problemas e eles requerem soluções. Se não criarmos melhores tempos, nada vai melhorar.
Quando estiver passando por problemas, em vez de reclamar e se vitimizar, acalme seu coração. Depois, olhe para tudo aquilo que está acontecendo, tente aprender e coloque suas energias em apontar uma solução, mesmo que ela não sirva. Com calma e tempo tudo vai se acertando e você evolui.
Para as pessoas que não têm vida difícil a vida dos outros parece sempre mais fácil do que, de fato, é.
