Pró Atividade
Não se comprometa com nada, se você não sabe delegar é melhor se abster de qualquer atividade, que possa comprometer a satisfação do outro, seja lá qual for, pois, é bom lembrar que, nem todos gostam de ser em delegados por ignorantes a esmo!
Homenagem aos Garis
Parabéns aos Garis, Faxineiros e outros, cuja atividade é limpar e recolher o lixo do mundo!
Amor próprio é difícil encontrar em nosso cotidiano
Nem sempre praticamos esta atividade intrínseca...
Se tivéssemos o hábito de exercitá-la
Tenho a certeza que seríamos mais harmoniosos
A felicidade não depende do outro
Se engana quem busca felicidade alheia
Esse tipo de encontro é super artificial
Não cabe dentro de nenhuma caixa da sedução
No baú que tem dentro do nosso coração
A felicidade encaixa direitinho com a nossa vida
Mas só podemos encontrá-la se buscarmos
Elas geralmente estão nas pequenas sutilezas
E ainda Seremos mais felizes com a boa ventura
Se pudermos compartilhá-la através da compaixão...
Seremos entrelaçados com as sementinhas reluzentes
Como o amor que brota em cada centelha do nosso coração
Meça o tempo gasto para cada atividade à curto, médio e longo prazo, trabalhando no cumprimento e finalização de suas habilidades e de seus talentos, desfrutando dos dons no Espírito Santo.
Nossa vida não está dividida entre uma importante atividade da razão e um repouso sentimental. É sempre o coração racionalizado que deve comandar.
Quando deixamos de exercer com freqüência, determinada atividade, tendemos a baixar à guarda nela (25.02.17).
Relativo interessante
Incessante atividade
A disputa por reaças
Comunhão de desgraças
Aquele movimento de outrora
Esperam que volte
Que traga alívio aos assimilados
S.A.M - S.A.M - S.A.M
Talvez algo diferente pode se mostrar
Talvez algo de novo
Surreal, temos que ser
Surreal, temos que agir
Artistas sem dinheiro
Relendo sapiências
Entendendo o abstrato
“até mesmo na mais simples manifestação de uma atividade intelectual qualquer, na ‘linguagem’, está contida uma determinada concepção de mundo”
Quem fala da Minie com a Mônica, desenvolve uma atividade mnemônica e quem fala de Jesus com o próximo, desenvolve uma ligação com a Luz.
"Obrigado Deus, pelo simples e esplêndido fato de sentir esta atividade de carbono juntamente com algumas moléculas."
Os escritores são uma terceira força, que se põe entre governo e povo, entre a atividade dos políticos e o silêncio geral da população. Criam os escritores a linguagem que une toda a população. Essa terceira força, entretanto, só é significativa se for independente.
O poder dos escritores está na força de persuasão. Embora sejam frequentemente desconsiderados, em razão de sua impotência, são os escritores que dão vida às formas de representação e aos modos de pensamento. Tudo quanto fazem quiçá não passe de pregação no deserto, mas através dessa atividade se revelará talvez o que põe o mundo em movimento.
Nossos Vulcões em Atividade
Por vezes as circunstancias nos impõe acontecimentos não previstos.
É o engarrafamento que nos atrasa, a resposta negativa ao que tanto ansiávamos, a incompreensão ao que com tanto carinho tentamos expor...
E a sensação da falta de domínio nessas situações promove um vulcão em atividade.
As circunstancias podem fugir ao nosso domínio, mas as nossas reações a elas, não!!
Nossas reações são de controle pessoal e intransferível.
Vamos agravar o que por si já não é tão agradável?
Pensemos nisso na próxima vez em que as circunstancias colocarem nossos vulcões em atividade e não vamos abrir mão do nosso poder de controle das nossas emoções e reações.
"Pensar é uma atividade natural. Todos pensamos no dia-a-dia.
Ser um filósofo é só uma questão de pensar de forma sistemática, clara e consequente. Não dói nada. É de graça. Ou quase.
O Pequeno Livro do Filósofo oferece sugestões práticas para pensadores intrépidos, tímidos ou pura e simplesmente indecisos.
E não julgue que para ser um filósofo é preciso assumir um ar grave e profundo. Na verdade, alguns dos pensamentos dos grandes filósofos não eram graves nem profundos e toda a gente acreditou neles à mesma só porque tinham fama de ser graves e profundos.
Por isso, descontraia-se. Pense. Com alegria. Vai ver que não se arrepende. E não faz mal se não resolver todos os problemas da filosofia. Até hoje, ninguém fez tal coisa."
Toda atividade estatal, depois de ter sua infraestrutura instalada e lucratividade comprovada, aguça os olhos dos gananciosos - que maquinam sua privatização por valor irrisório - tudo abonado pelos corruptos.
Amar é antes de tudo uma alegria produtiva.
O amor é uma atividade, não um afeto passivo; é um ato de firmeza, não de fraqueza... é propriamente dar, e não receber.
Ninguém é uma negação para o trabalho: simplesmente não encontrou uma atividade onde possa desenvolver suas habilidades.
