Prisão
Prisão prazerosa
Eu quero colar o meu rosto no teu e deixar queimar;
Eu quero sugar tuas emoções através da tua boca;
Eu quero tocar o teu corpo e golpear os teus desejos;
Eu quero me alimentar no silêncio do teu sono e te prender na vontade do quero mais, mais e mais!
O pecado não revelado é uma "prisão" confortável. É prazeroso; alimenta a carne e massageia o ego, se enche de uma vaidade sem limites e nutri o orgulho exacerbado; mais nunca deixará de ser uma "prisão", onde para haver libertação, tem que haver renúncia, confissão, perdão e arrependimento. Pois como toda prisão, a uma condenação e uma sentença a pagar; para uns perpétua e outros condenado a morte. Mas ambos no fogo eterno.
''Às vezes estamos tão presos no nosso egoísmo, que esquecemos de nos libertar da prisão da mágoa. Perdoar parece dificil quando nos esquecemos que nós estamos aprisionados por esse sentimento''
O afeto não deve ser uma prisão, muito menos ser uma espécie de desejo cego do qual desejamos ser alimentados tentando saciar nosso abismo de carência ou costume. Conceder a alguém essa responsabilidade é uma aposta de alto risco, onde muitas vezes fechamos os olhos para nós mesmos, na esperança ou ânsia de que outra pessoa complete aquilo que só pode ser preenchido por nós. Vagam por aí milhares de pessoas na busca de um afeto real, que console seu ego, como também amenize sua solidão aguda. Há também aqueles que formalmente fogem e nem sabem como transmitir isso, perdidos em seu próprio deserto de orgulho e angústia. O nosso tempo fragmentou o afeto, procuramos seus pedaços em mil coisas diferentes, pessoas, lugares, momentos...
LIBERDADE: Permita-se libertar e viver fora de uma prisão social e opressora, onde muitos segue o sistema cego da mídia com padrões sociais e os governantes do mundo que te faz trabalhar para sua própria condenação. Abra sua mente e permita-se fazer uma escolha que mudará sua vida onde o tempo para aqueles que são livres é uma ilusão que para muitos, que estão cegos irão dizer, que você é louco, e isso ``é perda do tempo´´ um tempo que eles usam para pensar no tempo, que eles perderam pensando,sonhando acordado com sua liberdade que nunca terá se não permitir ser livre de TUDO!
Prisão
Você me prende
Pelo seu racismo
Você me prende
Pela sua estupidez
Você me prende
Pela sua falta de caráter
Você me prende
Pela sua maldade
Você me prende
Pela sua falta de respeito
Você me prende
Pela sua infelicidade
Você me prende
Pela sua ignorância
Simples assim
Você me prende
Todas as vezes que se olha no espelho
Quero ser livre !
me liberte da minha prisão mental e a social !
me permita sair desse mundo frio sem vida !
quero viver em um mundo colorido
onde há luz, onde há vida
para sonhar com um futuro
de uma sociedade mais amável!
uns com os outros !
e com sigas mesmas
sem descriminação de gênero, cor ou status social
sem preconceito ou desigualdades
todos iguais!
O poder do inconsciente transborda de prazer inimaginável quando um detento de prisão perpétua aguarda sua improvável liberdade. Por isso, liberte-se e viva tua imaginação independente de sua fatídica realidade
Em um planeta que se assemelha cada vez mais a uma enorme prisão de segurança máxima, a única opção inteligente é planejar uma fuga da prisão.
A liberdade por si só se torna uma prisão.
A concepção de ser livre sobrepõe-se as regras, regras as quais intencionalmente, existem para uma certa repressão conceitual do que vem a ser decente, correto negativando o termo da normalidade. Ser livre é uma condição contraditória, porque nunca poderemos fazer o que quisermos sem inflar o nosso egoísmo em torno do que queríamos ser. Dessa forma, ser e parecer que é, é um abismo muito profundo e escuro.
Essa tal liberdade que as vezes reivindicamos, não condiz com a nossa condição humana e errada. Somos perfeitos na arte de errar, contudo somos muito rígido em aceitar ou assumir tais termos errôneos.
Um dia aprenderemos a ser um indivíduo menos humano e utilizar bem mais a nossa capacidade cerebral em benefícios apropriados e oportunos. O chato dessa afirmação, é que os outros indivíduos se mostrarão bem mais limitado em julgar que tentar entender a lógica sobreposta a nossa condição menos humanizada do universo.
Creio que o tempo seja a explicação para todos os nossos mistérios, e que sem ele, jamais andariámos para frente. O tempo se define acima da imortalidade, e isto, mostra o quão somos sujeitos e atores coadjuvantes da grandiosidade universal. Talvez seja por isso que nos tornamos tão egoístas e mesquinhos, tanto quanto agentes da nossa própria destruição.
Quando o universo explodiu, e todo aquele nada nos deu condições de viver com 0,00001% da sua poeria, isso não quis dizer que somos os donos de tudo, da nossa situação e da nossa própria condição.
Somos o que somos sem ser dono do nosso próprio destino. Podemos escolher os caminhos, mas o final da caminhada transcede a nossa existência.
Minha prisão foi decretada
Estou preso em uma cela
Vejo através das grades mas não consigo sair
Fui pego pelas minhas escolhas
Fui preso pelo capitalismo
Estou preso pelo conservadorismo
Preso na minha mente
Mas livre em algum lugar
Que lugar é esse que não consigo encontrar
Penso se algum dia vou poder voltar
Quero minha liberdade
Mas não tenho vontade de procurar
Caí na mesma cela que eu condenava
As coisas ficaram tão materiais
Meus desejos não parecem mais reais
Minha vida ta tão parada
Eu não quero isso mais
Quero tudo intenso novamente
Sentir medo, amor, euforia e o que vier
Tenho que me libertar dessa prisão
Viver o que eu perdi
Tirar as algemas dos meus pensamentos
Repetir tudo que foi bom
Esquecer o que eu não vivi
Ser poeta, é se condenar a própria prisão, é viver se machucando na ferida que jamais sarou. É alimentar-se da fome, é hidratar-se da sede, é tentar enxergar alegria, onde só existiu a dor. Ser poeta é reinventar aquilo que sempre existiu, e que ninguém nunca pensou.
Por hipótese nenhuma se deve negociar para libertar da prisão um estrupulador de mulheres, seria igual criar uma lei para oficializar a violência contra as mulheres.
Você não sabe o que é passar sete anos na prisão. (...) Me enganaram. Me usaram como brinquedo. Mas vão pagar por cada dia que fiquei preso.
Há laços que não se veem, mas apertam; não como prisão, mas como abraço antigo. A família é feita desses nós quietos, firmes, que seguram a alma no lugar certo. Vive-se nela como num sobrado antigo: com barulhos familiares, gestos repetidos e um calor que acolhe sem motivo.
Os filhos são páginas novas, mas já cheias de sentido. A casa pulsa nos detalhes: o cheiro do café, o brinquedo no chão, o riso solto no quintal. A bênção está nos atos miúdos; o copo d’água levado, o cobertor estendido, o olhar que entende.
Mesmo no cansaço, há sempre alguém que repara, escuta, fica. Porque a família é isso: a vida andando de mãos dadas, sem pressa, sem alarde, só presença.
Uma mente ferida pode transformar um simples desejo em prisão e condenar ao sofrimento quem jamais cometeu crime nenhum.
Num Estado de exceção...
Para não correr risco de prisão...
É melhor, de qualquer maneira...
Postar, discretamente, só baboseira!!!
Pedro Marcos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp