Princípio
Quando você sente que foi coerente com seus princípios e ainda assim alguém fez alguma coisa que te deixou descontente, isso é um consolo. Porque as ações dos outros não dependem de você. Foque no que você pode controlar.
Sinto que a vida tem a tendência de levar-me para situações que testem meus princípios, sou grato por fortificar minhas crenças!
"O perseverante é fiel aos princípios em quaisquer circunstâncias; o obstinado, apaixonado pelas circunstâncias mesmo quando estas atropelam os princípios".
”Crie seus filhos ensinando-os para que herdem seus melhores princípios, para que eles acrescentem algo positivo à sociedade e não seja um fardo para ela.
A harmonia da família passa pelos princípios sociais básicos e primordiais para ambiente colaborativo:
1) Respeito a opiniões e pontos de vista;
2) Ambiente colaborativo onde cada um tem e respeita direitos e deveres;
3) Cada um cumpre sua parte sem ter que "semi escravizar" o seu parente em benefício próprio;
4) Ter empatia Ex.: o meu ato vai prejudicar o outro ?
5) Evitar a síndrome do Narcisismo onde só o "Eu" e o "Meu" que importa;
6) Educação Financeira: onde quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos... ninguém é isento a não ser por acordo familiar.
Quase sempre desconhecemos os princípios das coisas .tornando assim muito difícil.precisar-se com exatidão a extensão do fim !
Você nunca verá uma pessoa ingrata permanecer no Evangelho por muito tempo, pois um dos princípios que mantém as pessoas no Evangelho é a gratidão.
Quando você abdica de seus valores e princípios, você não merece ser respeitado por ninguém. Pois ao fazer o renunciamento do que é primordial em sua vida, você está dando munição para que o outro se arme contra você mesmo.
Nunca se arrependa por ter seguido teu coração, por ter agido de acordo com seus princípios e valores, não se condene pelas coisas certas que fez pela pessoa errada. Sorte a tua de ter um coração bom e uma alma leve, azar de quem não soube reconhecer teu valor.
"Esta Doutrina ensina, esclarece, e aquele que estuda e assimila os seus Princípios sofre neste mundo, porque o sofrimento faz parte do viver do espírito encarnado, mas não é porque sofre que vai-se deixar abater."
Aquele que conhece a podridão da política partidária, e preza pelos princípios éticos geralmente tem ojeriza deste mundo diabólico.
