Princípio
Evolução:o estado superior à princípio e longe de seu principal objetivo,possa ser um tanto quanto desolador pois é um estado solitário pois a maioria dos demais estão no outro plano da evolução,e mesmo que sua missão seja conviver com esses demais para que aprendam contigo ainda sim lhe manterá num estado solitário até que eles possam estar no mesmo plano de evolução.
A diferença entre a Camorra e a Kamorra é que uma destrói por interesse; a outra luta por princípios.
"A informação no hebraico bíblico é percebida como 'reshit daat' (o princípio do saber), enquanto o conhecimento verdadeiro só se concretiza quando a sabedoria ('chochmah') guia sua aplicação em justiça."
Ao compreendermos que o amor é o maior princípio que rege os mandamentos de Deus e passarmos a vivenciar cada um de seus valores, obteremos mais êxito em nossas vidas do que ao tentarmos praticar toda a Sua lei sem estarmos fundamentados em Seu amor.
Tarot -
No principio era o nada
e o nada era tudo,
era frio, água gelada
e o meu corpo era luto.
Mas do nada se fez tudo
quando em versos me falaste
dos teus olhos fiz um escudo
mas d'um sonho não passaste.
Tua voz sem sentimento
no passar das horas breves,
foi a dor, o sofrimento
que não quero que me leves.
De ti o nada me ficou
como roupa sem razão
e visto o nada que passou
no meu corpo de solidão.
O princípio de tudo está no criar das condições,
que permitam que o tempo seja administrado com autoconhecimento e prazer,
justificando "o viver bem porque merecemos".
Há muito, muito tempo, li numa folhinha uma frase que se tornou um princípio de vida para mim: "Há muito o que fazer; aquilo que fizer, faça com amor." E outra, tempos depois, numa folhinha da Seicho-no-ie: "O amor é a única força capaz de superar todos os conflitos." Incrível como algumas palavras podem mudar nossas vidas.
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Em princípio, não tenho nada contra ninguém. Mas quando a pessoa se refere a si mesma como "gente de bem", ponho um pé atrás.
No princípio, existia o vazio, e esse vazio se transformou em plenitude. Essa transformação é o mistério que permeia todos os tempos. Ao longo das eternidades, essa plenitude se multiplicou, dando origem às experiências e acontecimentos. Dentro de cada ser, há uma percepção de ser tudo, mas também de ser nada, transcendendo épocas e vivenciando experiências sem precedentes.
Sou desprovido de soberba mas tenho vaidade como principio, para alcançar vários patamares de saberes em universos, que por simplicidade e humildade me eram inalcançáveis e inatingíveis.
“Delictum”
No princípio era o homem nu, descansado
O mundo em consoante soberana sinfonia
Sem rudeza, tristura ou quesito desafinado
O céu em perfeita e tão melodiosa poesia
Então veio a presença de amor enamorado
Tudo era luz, e assim, todo o prazer sentia
E no fulgor do sol se tinha o agrado ao lado
E o clarão do luar deu asas à doce fantasia
Deus tudo criou em seis dias, e repousou
Santificou este dia e seguiu no tom maior
O espinho, a flor, a terra, fogo, ar... gerou
E o homem em tentação, coiso, indeciso
Pecou... transgredindo o Verbo Criador...
Perdendo no delito o destinado Paraíso!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 abril, 2023, 20’12” – Araguari, MG
A princípio um corpo bonito atrai, isso ninguém pode negar, mas só isso é insuficiente para manter uma relação saudávelse a pessoa não tiver uma alma gentil, um coração desarmado, responsabilidade afetiva, respeito e reciprocidade.
Na ampulheta tenho o passado, o presente e o futuro.
O principio, o meio e o fim....
Onde estou nesse meu tempo abstrato?
A experiência é um princípio que me instrui sobre as diversas conjunções de objetos no passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp