Princípio
Tarot -
No principio era o nada
e o nada era tudo,
era frio, água gelada
e o meu corpo era luto.
Mas do nada se fez tudo
quando em versos me falaste
dos teus olhos fiz um escudo
mas d'um sonho não passaste.
Tua voz sem sentimento
no passar das horas breves,
foi a dor, o sofrimento
que não quero que me leves.
De ti o nada me ficou
como roupa sem razão
e visto o nada que passou
no meu corpo de solidão.
O princípio de tudo está no criar das condições,
que permitam que o tempo seja administrado com autoconhecimento e prazer,
justificando "o viver bem porque merecemos".
"O princípio da minha retórica será mediante/espelhado à sua postura e de seu tom de expressão verbal/escrita; inicia-se sempre com ternura aquele que almeja despir a alma em verdade, em suma, terá diálogos proveitosos."
- N. O, W.
01:34hr, 16/11/21.
"Quando perder sentido, volte ao Principio.
Quando não souber mais o porquê, Sirva.
Servir é o Propósito fundamental!"
Seja completo e permita que o outro te transborde
A princípio pensei em escrever um texto que falasse sobre amor próprio mas, refletindo, preferir discorrer sobre auto responsabilidade e o quanto isso é importante para nossas vidas.
Devemos nos amar sim, e isto implica dizer que somos responsáveis por nossa felicidade, desejos e aspirações.
Não cabe ao outro conhecer e assumir a responsabilidade daquilo que nos compete. Devemos ter o discernimento necessário para admitir que ninguém nos salvará, nem cuidará de nós por uma imposição. Se isto acontecer deve ser algo espontâneo e natural, que tem muito mais a ver com um sentimento livre e original do que com uma dívida preestabelecida. O autocuidado que devemos adotar como conduta proeminente em todas as relações, sejam elas no campo profissional, familiar ou social, deve servir de base para nossa satisfação pessoal, levando-se em conta tudo aquilo que almejamos para nossa vida e o quanto nos empenhamos na conquista de nossa felicidade.
Lembre-se: Ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo, portanto, cuide-se, ame-se, valorize-se.
Quando você faz isso está ensinando os outros como devem te tratar.
Seja a essência que busca atrair para sua vida e adote comportamentos de empatia e justiça, consigo e com o próximo.
A vida te devolve aquilo que você oferece.
Ana Silva.
Na ampulheta tenho o passado, o presente e o futuro.
O principio, o meio e o fim....
Onde estou nesse meu tempo abstrato?
A experiência é um princípio que me instrui sobre as diversas conjunções de objetos no passado.
Somente mãos verdadeiras escrevem poemas verdadeiros. Não vejo diferença de princípio entre um aperto de mão e um poema.
Saiba Deus ele criou todas as coisas no princípio ele não cansa, fadiga ou fica exausto ele é dono da sabedoria ele é quem fortalece o cansado e abatido de espirito e pensamento pense nisso.
Há muito, muito tempo, li numa folhinha uma frase que se tornou um princípio de vida para mim: "Há muito o que fazer; aquilo que fizer, faça com amor." E outra, tempos depois, numa folhinha da Seicho-no-ie: "O amor é a única força capaz de superar todos os conflitos." Incrível como algumas palavras podem mudar nossas vidas.
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Em princípio, não tenho nada contra ninguém. Mas quando a pessoa se refere a si mesma como "gente de bem", ponho um pé atrás.
No princípio, existia o vazio, e esse vazio se transformou em plenitude. Essa transformação é o mistério que permeia todos os tempos. Ao longo das eternidades, essa plenitude se multiplicou, dando origem às experiências e acontecimentos. Dentro de cada ser, há uma percepção de ser tudo, mas também de ser nada, transcendendo épocas e vivenciando experiências sem precedentes.
