Princípio

Cerca de 3798 frases e pensamentos: Princípio

O principio do saber consiste em duvidar de quem diz saber sem duvidar em um mundo de duvidas

Inserida por Muk

Tudo na vida tem um princípio e um fim
tudo que sobe desce
o que começa acaba

Inserida por Massembo

A liberdade difusa criou novos seres. Partindo do principio que Deus criou Adão e Eva.

Inserida por celiomontagna

Talvez fiquemos todos nós sem uma devida solução quanto a tudo isso, mas se desde o princípio de nossas relações humanas e com as coisas, se olharmos sempre para o interior delas e não para a mera aparência daquilo que elas representam, e conseguirmos de fato enxergar suas almas, ou seja, suas verdadeiras essências de vida e de existência, ainda que elas mudem ou não, desta maneira quer envelheçam, quer se desgastem, ou não, sempre as conheceremos e saberemos do que elas são formadas e ou criadas e conflito algum poderá fazer parte de nossas consciências.

Inserida por GilNunes

"Sonhar a princípio pode parecer estupidez, mas sonhos são, e sempre serão, os componentes mais importantes no caminho vitorioso de um ser."

Inserida por JVRDentista

O ser humano é completamente ingênuo, o princípio de PAZ só vem depois da GUERRA.

Inserida por ArankarNeon

As pessoas se equivocam facilmente por acreditarem que tem uma vida coerente conforme seus princípios!...Realidade ou Ilusão?...Porém é somente em seus atos 100% integrais é que a verdade é Revelada! Não somente quando estão sozinhas ou acompanhadas de seres afinizados, mas também na presença de multidões que divergem dos seus valores, que de certa forma, põe todos eles a prova, a todo instante!

Inserida por JackelineGadotti

Estar bem consigo mesmo hoje é o princípio de um bom amanhã.

Inserida por Renascimento7

“Do princípio de todas as coisas, o beijo é uma delas,” (Alexandre Porto)

Inserida por Sagaz-FN

Tenho Como Principio Nunca Fechar a Minha Porta, Porta Essa do Coração; Mais Certos Dias o Vento Vem e Fecha. Eu Retorno a Abri-la com Sucesso.

Inserida por LINARTT

No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Inserida por Ismael2011

O gostar é o princípio
O apaixonar é o meio
O amar é o fim.

Inserida por DhioneTito

No fim da vida todos estão cansados, imprestáveis e desejosos do retorno ao princípio da matéria, mas ainda há quem diga que tudo vale a pena.

Inserida por moacirsilva

Partindo do princípio de que colhemos o que plantamos; devo ter semeado muita injustiça no passado.

Inserida por VanileireMorais

As chances de esquecer algo é sempre diretamente proporcional ao ... ao ... uhn? ... Obs.: Princípio da Memória de Hurewitz

Inserida por mabrum

É noite
Minha alma transcende, mais uma vez
Volto ao princípio do princípio
Onde nunca fui
E sempre estive
Vou ao encontro das marés
Cubro-me com véu de espumas
À luz de um esplendoroso luar
Desnudo-me
Sem pudores
Só magia, amores
Levanto vôo além mar
Deito-me em nuvens distraídas
Passeio majestosa pelos ares
Voar é preciso
Tenho asas
Sou livre
Minhas noites?
Não as passo aqui
Atravesso rios e mares
Pulo montanhas
Elevo-me ao sabor do vento
Chego aos céus
Beijo a lua
Bailo com as estrelas
Faço amor com os astros
Adormeço nos anéis de Saturno
E no primeiro raio de sol
Volto à minha condição de mortal!

Inserida por elidamarya

Injustiçado é o homem, que a princípio correto em vida, tem seu nome colocado numa rodovia onde tantas vidas são ceifadas de forma bruta e sofrida!

Inserida por AlexandreSPe

"Amor, semente que brota na gente, fruto da eternidade, criado desde o principio, elo perfeito, rico em veracidade".

Inserida por EverteIcaro

Em princípio paradoxalmente, as pessoas (muitas das vezes) não se mostram quando estão na sua frente, elas se mostram para valer pelas suas costas (longe da presença do outro). Pela frente, elas apenas se exibem. Ou, como se costuma dizer por aí: elas "se amostram", ou seja, mostram uma pequena parte de si. Essa exibição inicial confunde a realidade ou totalidade do sujeito com sua performance de entrada, a introdução ou epígrafe de si. E é por isso que costumo citar que a primeira impressão não é a que fica, essa pode ser a segunda ou terceira. A primeira é a que chega. Uma amostragem grátis pode às vezes nos custar caríssimo.

Inserida por PAULOEMILIOAZEVEDO

A fragilidade é um sintoma que incomoda muito as pessoas ao redor. Porque ela é um principio de depressão, mas não é a depressão em si. Nem todo mundo desenvolve para a depressão, mas quem tem a depressão se torna frágil constantemente.
Mas, falando só da fragilidade, isso incomoda muito e afasta as pessoas. Em meus 42 anos de vida, já me vi fragilizado em alguns períodos críticos. E senti na pele como as pessoas olham para você, de forma quase que frustadas e decepcionadas. Elas esperam de ti uma fortaleza à todo instante, e ninguém é isso 365 dias do ano.
Então se tornar frágil ou fragilizado não combina com início de relacionamentos. Não combina principalmente com relacionamentos que passam por conflitos.A tendência da outra é como a natureza faz com seus mais fracos: Te repelir, se afastar de você.
Tudo que tu faz, fica superlativado em razão das suas necessidades crescentes: Maior carência - maior medo - maior insegurança e etc. Ninguém gosta disso! Mulheres costumam fugir de homens assim; eu já vivi isso! Mesmo que haja uma desculpa forte para seu momento frágil; no geral existe a grande possibilidade do afastamento. Tem também os aproveitadores, que não perdem a chance de encontrar uma brecha para te prejudicar.
Lógico que nem tudo é ruim, no todo e na sua essência. Existem pessoas que fragilizadas, recebem a oportunidade de serem mais humildes e dão espaço para que quem gosta de verdade, se aproxime e ajude. Nada é tão definitivamente ruim, até que se descubra a ocasião certa.
A força está na fé que isso vai passar. Que tudo passa. Sair de uma vibe fragilizada - para uma de autoestima é um processo diário. Lembrando porém que é preciso tirar lições de tudo. Evitar a revanche e não esquecer de quem esteve contigo no processo todo, reavaliando atitudes antigas e substituindo por novas, de teor mais elevado.

Inserida por xandrejp

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp