Primo Familia

Cerca de 7194 frases e pensamentos: Primo Familia

⁠Obrigado meu Senhor, por todas as coisas que me proporciona. Obrigada pela vida, pela minha família, pelos meus, obrigada pelo alimento e morada, obrigada pelas virtudes e ensinamentos que a cada dia vem me fortalecendo, obrigada por me manter forte diante de todos os acontecimentos.
Obrigada pelo amor, amor que transmito e que o Senhor me permite sentir.
Obrigada pela oportunidade de viver e aprender, de crescer, de caminhar, de pensar, minha vida faz mais sentindo com o seu amor, obrigada meu Jesus por me presentear com tanto!

Inserida por Hanielyrocha8

⁠Eu precisava sair e ver o mundo além da minha família para encontrar meu lugar nele.

The Other Bennet Sister (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

Falando de família , filhos é tudo tão complicado. Complicado porque cada casa tem seus costumes, cada casa tem seu ritmo. Mas olhando no geral o que vemos é uma perda de valores alarmantes nesse respeito. Nossa casa deve ser para nós como um abrigo em dia de temporal, deve ser um aconchego nas horas difíceis. Mas infelizmente na maioria das vezes não é assim. Nem sempre o que dar certo numa família dar certo em outra , mas tem algo que cada um de nós pode fazer, que é a nossa parte. Já experimentou fazer a sua? Que tal para quem é pai tirar um tempo para conversar com seus filhos de forma descontraída? Será que ultimamente você apenas cobra? Que tal uma noitinha onde todos possam escolher um filme e assistirem juntos? Há tantas coisas que se pode fazer. Coisas simples mas que trazem um grande significado. As vezes os laços já estão tão corrompidos que se torna difícil juntar. Mas aos poucos com força de vontade tudo vai se encaixando .O importante é não perder a vontade de a cada dia deixar nossas famílias mais sólidas.Onde o amor é o que move a cada membro . Cada palavra , cada gesto vai afastar ou unir sua família, pense bem antes de qualquer palavra. As vezes com as pessoas que não se tem proximidade é tão fácil falar "meu querido, minha querida". Mas e em casa? Em casa é que é extremamente necessário o tratar bem , pois estamos ali diariamente e com pessoas que amamos muito, cada um com seus defeitos e qualidades, mas a nossa família é uma benção de Deus para nós. Então vamos tentar lidar com os nosso queridos com mais tato, com mais carinho, mais gentileza. Vamos tentar deixar nossa família, uma família mais feliz!

____Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠A decisão pode ter sido tomada por poucos, mas foi a Vontade de muitos que matou sua família.

James Islington
A vontade de muitos. São Paulo: Plataforma21, 2025.
Inserida por pensador

⁠O termo "família" é carregado de mistérios. De fato não sabemos quem está do nosso lado.

Inserida por rdgcarmo25

A inveja as vezes vem da própria família

Inserida por Ivan2030

A despeito da morte


Após passar por dois eventos morte em 40 dias na mesma família, assistindo o sofrimento dos familiares e amigos, sofrendo junto com eles essas tristes perdas, como também por ter sentido de perto, porém salva por um quase, obrigo-me a refletir sobre este tema:
Há realmente uma dualidade subjetiva no conceito morte?
Para os que partem, a libertação, a salvação, o descanso eterno.
Para os que ficam, o martírio da perda de um ser amado, querido e desejado.
A despeito da morte, a vida, o respirar, o fôlego, o viver, o andar, recusando-se a parar, o movimento continuo, o ressignificar!
Há quem diga que a morte também é transformação, um renascimento, um encerraramento de um ciclo, um fim, porém um recomeço, uma metamorfose.Como se fosse necessário morrer, matando a dor, para renascer e florescer sem culpa.
"E se também há mares, a morte digo, pois do universo inteiro, só quero a marte!"

Inserida por palmis_costa

Sabe o que faz uma família ser perfeita?
Não são as quantidades de "acertos" que cometem...
São as quantidades de mãos estendidas
e abraços doados
quando o outro precisa
Perfeito é quem possui sabedoria em sorrir
quando não está tudo bem
quando por dentro está nublado
A família perfeita vai à praia quando não faz sol
Conhece a beleza de outros ângulos
Desconhece empecilhos para ser feliz
Perfeito é quem confessa seus erros sem medo
e tem coragem de ser sem vergonha...
Famílias perfeitas brigam,
decepcionam-se
mas não há mal capaz de enfraquecer o amor que sentem.

Inserida por AlessandraBenete

A família fundada e governada pelo amor é abençoada por Deus!

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Bom dia!
O dia está chuvoso ou frio?
Fique feliz no trabalho, no estudo ou no lar com a família.
Leia um livro, ouça músicas ou venha curtir, comentar e/ou compartilhar na internet.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

A Família fundada e governada pelo Amor, unida, com as bênçãos de Deus, supera tudo.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Netos são presentes de Deus para os avós que dedicam suas vidas para a família.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Não aborte sua família porque ela faz parte de sua genética espiritual

Inserida por Jaderamadi

A família é abastecida pelo amor e união que se entrelaçam, formando ramos de ligação que não podem ser desfeitos por estarem conectados ao coração.

Inserida por Jaderamadi

⁠"O nascimento de uma criança será sempre o ponto harmonioso e feliz para uma família amorosa"

Inserida por Jaderamadi

⁠Todo cristão tem um grande motivo para ser grato todo o dia: O fato de ter sido incluído na família de Deus. Essa realidade começa aqui e se estenderá por toda a eternidade. Por isso, não deixemos que o tempo esfrie ou tire o reconhecimento da magnitude da obra sacrificial de Cristo. Ele é suficiente e deve ocupar o centro das nossas vidas!

Inserida por EvelineMenezes

⁠A igreja é a família ampliada.

Inserida por sjanuario10

... a família sofre uma radical influência da filosofia humanista-existencialista e assim, os pais estão mais preocupados com suas realizações e satisfações pessoais do que em ser referência de caráter para formação das novas gerações.

Inserida por Dercileychaves

A escola ensina e a família educa.