Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Raramente mudamos com o passar do tempo. Na verdade, aprendemos a ocultar aquilo que realmente somos.
Percebe-se que em meio essa quarentena precisa ter cautela com a vida, aprendendo que tudo tem o seu tempo! O que nos resta é agir de forma correta, para que tudo isso se resolva e passe logo temos que nos unirmos para tentar minimizar essa situação, a pandemia se Deus quiser e se cada um fizer a sua parte, tudo isso chega ao fim, mas lembre-se de que o futuro ainda está por vir.
Diante da dificuldade,
Aprendi a orar com mais intensidade.
Diante da calmaria,
Aprendi a louvá-lo com mais alegria.
Para os demais momentos,
Aprendi que a voz de Deus está no silêncio.
E todos os dias,
Aprendo que minha Fé é renovada a cada amanhecer no milagre da Vida
que Ele faz acontecer.
Dentre as muitas lições da vida aprendi a praticar a prestação de contas dos meus atos e pensamentos exclusivamente a Deus e à minha própria consciência. Isto é o que eu denomino de 'liberdade' e 'espírito'.
Era estranho aprender os contornos da solidão do outro. Você nunca poderia conhecer tudo de uma vez; como se entrasse em uma caverna escura, você vai passando a mão pelas paredes, esbarrando nos cantos irregulares.
Ela tinha aprendido que a beleza te expõe e te esconde mas, como a maioria das garotas, ainda não tinha aprendido a saber a diferença.
Que os homens se reconhecem, aprendam e transmitam de geração pra geração a doçura da simplicidade, a importância dos valores, e a aquisição da força e determinação em prol das suas próprias crenças, e que os sonhos individuais, sejam convertidos em realidade coletiva e útil, que as famílias sejam mais unidas, cada qual com suas características próprias, mas todas formadoras de gente menos fria, mais amável, menos violenta e mais caridosa.
Ao Mestre, com carinho
Tudo ao Mestre, que merece tudo...
numa sala de aula, se desdobra;
as lições para a vida, sempre ensina!
nem imagina que talvez um dia, nada sobra!
Vai caminhando o Mestre num tortuoso caminho...
no labor nada fácil de ensinar o bem...
sofre muitas vezes, e sem lamentar,
entende que o saber ajuda e judia também.
Confronta-se o dedicado Mestre, na seara;
entende, mas nem sempre, a realidade...
e segue, às vezes, sem qualquer esperança,
à procura da luz da verdade.
Assim é a vida do Mestre,
na luta do quotidiano...
o ganho é muito relativo, e trabalha com amor.
Sem nunca se queixar, cada passo é seguro!
O Mestre sabe reconhecer bem o seu valor!
JAIRO DE LIMA ALVES - 13/OUTUBRO/2019
Eu vivo em constante aprendizado. E o que eu aprendo, não me torna melhor que ninguém, e sim melhor do que eu era.
E.L
Aprender a si conhecer e a conhecer o mundo que o rodeia o interpreta influi poderosamente em sua vida.
Portanto um conselho se auto conheça se auto defina a vida é uma só portanto viva não sobreviva.
Não existem incapazes existem aqueles que não se permitem aprender a evoluir com as etapas vividas. A vida é feita de instantes, aprenda a viver o instante da vida. Descomplica
A vida é um constante aprendizado! Vou aprendendo cada dia com as dificuldades que atravesso na caminhada, não me importando onde vou chegar, e sim como vou chegar!
A Melhor Escolha
Recentemente, participei da Feira das Profissões na escola da minha filha com a palestra “Dúvidas: não sei o que fazer e o medo da escolha errada”. O tema, apesar de pouco explorado pelos colégios, é de extrema importância, não só para nossos jovens, mas para o desenvolvimento do país como um todo.
Debate-se muito sobre o desenvolvimento do país e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), mas esquecem que o crescimento econômico não deve ser considerado como um fim em si mesmo, como alerta o multipremiado Professor Amartya Sen, em sua obra “Desenvolvimento como Liberdade”.
O crescimento do PIB ou da renda per capita deve ser entendido como consequência de os membros da sociedade desfrutarem de mais felicidade e de liberdades múltiplas, entre elas, de poder escolher a carreira que gostariam de seguir, por aptidão ou preferência, e não por medo do desemprego ou da baixa perspectiva salarial.
Pessoas felizes, que fazem o que gostam, tendem a ser mais produtivas e a contaminar aquelas que as rodeiam, em uma espécie de reação em cadeia, capaz de gerar otimismo e esperança, além de ser campo fértil para o surgimento de novas ideias. Por outro lado, uma vida cheia de obrigações e trabalhos desestimulantes contribui para o pessimismo e para a manutenção do status quo, além de estar intimamente ligada à depressão e ao suicídio.
A prosperidade de um país depende do fomento de uma cultura de mudanças constantes, e a positividade das pessoas felizes as faz fortes para encarar qualquer mudança sem medo.
Em resumo, se me permitem dar um conselho para os nossos jovens, é que escolham a profissão por amor e não por medo, foquem na felicidade e não no dinheiro, que será consequência do engajamento nas atividades que se propuserem a fazer. Assim, estarão ajudando nosso país a crescer.
Oportunidades disfarçadas
Na vida você nunca perde, você ganha ou aprendi.
Muitas das vezes temos grandes problemas em nossa vida. Mas quem não tem né?
Porém se nós reparamos em todos os problemas ele vem junto uma ou algumas lições aonde essas lições são as grandes OPORTUNIDADES para possamos melhorar em nossas vidas.
Talvez agora nesse momento vocês que estão lendo esse texto deve está passando por algum problema que seja no Relacionamento, trabalho ou família. Mas te convido a agora quando terminar de ler refletir. Qual a OPORTUNIDADE que esse problema me trás? Qual a lição que eu devo aprender? Ter mais amor próprio? Ser menos arrogante? Ser menos egoista? Aprender a entender que as outras pessoas não são um tanto faz que ela também tem sentimento? Muitas vezes nós quem erramos e por consequência temos problemas. Eu não estou falando só de mim, estou falando de todos nós. Se questiona? olha pra seu problema e veja qual a OPORTUNIDADE que te trás.
E não esqueça se mais na frente o problema se repetir é porque você ainda não aprender com a lição.
O MUMDO E UM SÓ... O que muda é forma de encara-ló.
Para finalizar que te pergunto como você está encarando seus problemas como OPORTUNIDADE OU PROBLEMA?
Um amigo é alguém de cuja presença se gosta, por quem se tem admiração, em cuja companhia se aprende.
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
para as maravilhas do paraíso, guia-me teu olhar
em teus amores fracassados, aprendo o que não ser
o horror Dantesco de contigo não estar
subleva-se no meu peito quando este soneto na gaveta guardar
exaustante demora dos momentos de te ver
exílio doloroso, dor no meu ser
não mais protele moça, nosso encontro
deixe que eu possa dar-te meu amor
alma aquebrantada
dor mortal
a cola é teu carinho, pra ti banal
ei de enamorar então meu país
de paixões não morro
o Brasil jamais vai me trair, e há de incorrer em meu socorro
se só o amor cura o amor
só meu Brasil minha dor
só a ele vou cantar
e para ti meu choro irei legar
meu choro noturno
no cair vespertino
nesse amor desatino
da lucidez diurna
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
