Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Um dia aprendemos, não por desejo próprio, mas por estar cansada de sempre cometer os mesmos erros com a diferença de ter em mente apenas ilusões diferentes.
Temos tempo o suficiente para aprendermos amar
Temos tempo o suficiente para conhecer-nos
Temos tempo o suficiente para conhecer á outros
Temos tempo... Há realmente tempo.
Mas não estamos vendo nenhum tempo enquanto olhamos os ponteiros
Não estamos vendo porque não importa se o temos, quando não queremos essas coisas...
O trabalho da criança começa no lar. É o lugar onde ela aprende as suas primeiras tarefas para a formação da sua personalidade.
Perdas e ganhos
Lidar com perdas e ganhos é um aprendizado imprescindível.
Há quem só exalte os ganhos e queira se por numa condição de privilegiado em relação aos outros. Já outros, vivem chorando as perdas, assumindo o papel de eternas vítimas. Quando a verdade é que todos nós experimentamos os dois lados da moeda, todos temos que lidar com as perdas e com os ganhos. Já que ninguém escapa dessa verdade, que tal enfrentarmos com otimismo, louvando a Deus pelo aprendizado adquirido através das experiências, sejam elas negativas ou positivas? E, daí por diante, cabe a cada um peneirar o que vale a pena lembrar ou repetir e o que deve ser descartado de vez.
- Família: Você nunca faz nada certo!
- Escola: Você nunca vai ser nada na vida, desiste.
- "Namorado": Eu te amo, e nunca vou te deixar sozinha e nem te deixar sofrer, sempre vou estar ao seu lado (e se afasta aos poucos até virar ex-namorado).
- Espelho: Ninguém nunca vai te amar, olha como você é! Você esta gorda para de comer.
- Pessoas: Você está sempre tão deprimida, triste, parece antissocial tudo o que você faz é ficar ai sozinha, longe de todos.
- Amigos: Você esta tão triste, mas você é forte que eu sei, sente aqui tome essa taça de vinho e escute essa musica.
- Música: Princesa, você está bem? Não se preocupe, tudo vai ficar melhor, eu acredito em você, você é capaz!
Antigamente, não gostava dela. Hoje, já é rotina. Aprendi a me acostumar com sua presença. Aprendi a apreciá-la. Eu sei que ela me ama. Ela vive no meu pé. Ela fica comigo mesmo na presença de outras pessoas. Em todos os lugares e momentos. Acho que ela me ama. Se não me amasse, não viveria comigo. Bom, talvez isso não signifique nada. Afinal, eu não a amo e vivo com ela mesmo assim. Não acho que eu seja capaz de amá-la. Talvez eu só goste dela. E só às vezes gosto. Mas quando ela vem, eu sei apreciar sua presença. Ela é minha companheira. Acho que sempre será. O nome dela? Solidão.
Já imaginou se tudo na vida fosse perfeito e fácil?
O que iríamos aprender, ensinar, buscar, inovar,
sonhar, conquistar?
Nada teria graça, porque o bom da vida é que todos os
dias temos a chance de aprender, ensinar, corrigir erros,
ir além...
Um homem sábio buscará a iluminação pelas ciências do mundo material e pelos ensaios do aprendizado alheio; Aplicando-se à missão de contemplar o significado de seu próprio ser, inserido no enredo metafísico do Criador. A consciência de nossa inteligência, condicionada a investigação e reflexão, é o desafio de nossa condição.
Nosso Mundo é feito de desafios
É com eles que aprendemos cada dia mais ..........
Todo caminho trabalhado pelo homem sempre foi assim.
Nada exatamente nada.
Neste Mundo nos Pertence.
Apenas fazemos aqui a missão a que nos cabe.
Mais existem coisas e momentos de nossas vidas
que existem imprevistos
Que são para que nós provemos a nós mesmos que somos capazes.
E não nosso semelhante.
: ................Por isso que chamamos Terra e Irmãos sobre a Terra.
Um auxiliando o outro nas suas dificuldades.
Este é nosso sentido de vida Terrestre e Espiritual.
Aprender a deixar o apego de mão é uma grande sabedoria, pois, veio só ao mundo, e sairá dele da mesma forma.
Atualmente sou mais feliz, aprendi a não ligar para palavras que podem simplesmente me fazer sofrer com coisas que quero apenas esquecer de vez e para sempre.
Aprenda não existe rosa sem espinhos , do mesmo geito que não existe preto nem branco , somos todos pessoas , com o mesmo propozito lutar até o fim ...
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
