Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
As lições nas quais paguei o preço mais alto para aprender na vida, são aquelas que mesmo que eu tentasse não conseguiria esquecer. Não dá para passar por cima disso e viver como se elas nunca tivessem existido.
As escolas públicas no Brasil transformaram-se em restaurantes. Os alunos frequentam-nas para tomar refeição e não para aprender o ensino ministrado pelo professor.
Quando, nos protestos, reivindicam mais saúde, mais escolas, estariam os pais e alunos reivindicando mais saber ou mais alimentação que é fornecida no restaurante da escola?
Você nasce sem saber de nada e nem pra que serve.. O tempo te da apoio.. Ensino e aprendizado.. O tempo te tira o BOM e o RUIM.. E os leva pra tão distante.. Te faz criar sentimento.. Amor.. Raiva.. São tantos ganhos e grandes perdas.. No momento os sentimentos são cheios, mas depois te deixa um enorme vazio.. Uma grande saudade e uma enorme vontade de reviver a vida.
Por: Silvia Godoi
Nada é por acaso, tudo tem o seu sentido, seu significado, aprenda a descobrir as mensagens ocultas do destino e tenha uma paz de espírito.
Há quem pense o contrário... Eu prefiro pensar que os inimigos são muito estimulantes. Nós aprendemos com eles muito mais do que com qualquer outra pessoa. Afinal, são eles que, indiretamente, nos mostram exatamente onde precisamos fortalecer... Onde precisamos melhorar...
Sem querer, eles nos fornecem as "armas" destinadas à nossa mudança e evolução.
Nunca será tarde de mais para aprendermos a nadar! A vida é assim, não podemos adivinhar quando será necessário nadar pela própria sobrevivência.
Nossos dias fica mais leve,
Quando aprendemos,
Nos equilibrar,
E só carregar apenas,
Aquilo que nós faz bem.
Se for aprender a viver;
Que seja de forma prática;
Que seja se forma correta;
Que seja de forma intacta.
Se for aprender a amar;
que seja de forma verdadeira;
Que não seja de forma passageira;
Que seja por uma vida inteira.
Se um dia eu aprender a ser;
Que seja por inteiro;
Que seja seja um enaltecer;
Daquele quem eu guardo ser.
Se for aprender a ser feliz;
Que seja na simplicidade;
Que seja nos detalhes;
Que seja nas margens;
Que seja com profundidade.
E se um dia eu refletir;
Que seja pra sorrir;
E um dia entender;
Que vida linda e bela;
É aquela que aprendemos por nossa vida viver.
Homens que buscam a verdade,
que se satisfazem com o aprender...
Buscam a origem, e a origem os busca.
Encontram o começo, e também são encontrados.
Sabe uma coisa boa que aprendi? Aprendi a ser um só. A me sentir completo mesmo estando só. A usufruir da minha unica presença. A me sentir a laranja inteira, sem metades, só por que não preciso… Não por orgulho, só por estar bem. Pessoas são complemento. Mas não desfaço delas. Elas sim tem sua importância, mas precisamos estar satisfeito com nós mesmo pra poder aceita-las em nossa vida. E estou satisfeito… satisfeito e pronto.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
