Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Aprendi a nunca desistir, ser guerreiro é opcional, mas lembre-se: nem sempre haverá guerras, batalhas, apenas desafios para saber até onde você tem capacidade para enfrentá-los. Cabe a você: fracassar ou lutar e seguir em frente!
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Depois de longos anos,cheguei imaginar que já havia aprendido tudo na vida,puro engano. Precisei olhar ao meu redor, para descobrir que estava apenas iniciando o meu aprendizado, onde me redescobri como ser humano e ao mesmo tempo me veio uma vontade insaciável de viver tudo outra vez,reescrever os capítulos de minha história,talvez de forma diferente,onde pudesse deixar fluir com mais intensidade, todos os momentos felizes que vivi, de modo que a tristeza se tornasse apenas um detalhe. Mais nunca é tarde, quando temos dentro de nós,a ternura infantil enraizada em nossos corações!
Tenham um dia abençoado! Amo vocês! Wallace Barbosa.
Recomeçar Sempre...
Essa semana estive pensando, sempre é tempo de aprender ou recomeçar algo em nossas vidas. Às vezes achamos que estamos velhos para tentar algo de novo ou até recomeçar algo que paramos de fazer na nossa caminhada, mas não devemos pensar assim.
É claro que com o tempo e a idade avançada algumas coisas ficam mais difíceis, mas nem por isso devemos desanimar. Sempre temos algo de bom para aprender e ensinar, precisamos acreditar nisso e levar isso para dentro de nossas vidas.
Quando tentamos algo novo e bom nos modificamos por dentro e para melhor.
Que possamos aproveitar o tempo que temos agora para tentar tudo o que queremos e pudermos fazer, mas, ainda que sinta cansado ou velho demais para tentar algo novo, tente assim mesmo. Aproveite cada oportunidade na vida e então não poderá reclamar que não teve uma chance.
Recomeçar quantas vezes for necessário...
Alegria Pela Manhã
Todos os dias ao nos levantar, muitas vezes saímos para o trabalho, escola ou outras atividades de forma rápida e tumultuada, o que gera um alto nível de estresse em nossas mentes. Ao agirmos assim, esquecemos um dos grandes itens essenciais para começar o nosso dia. A alegria!
Devemos acordar alegres e dispostos, pois um novo dia começa. Novas oportunidades deverão surgir. Um dia que se depender de nós, poderá ser bem melhor que o de ontem.
A alegria de tem o poder de nos deixar mais bonitos, fazer com que encaremos melhor os nossos desafios e cativar e conquistar as pessoas ao nosso redor. Por isso é importante termos alegria pela manhã. É ela que vai permitir que possamos viver mais um dia e ao chegar ao final dele, tenhamos a certeza que hoje foi melhor que o ontem. Isso tudo é comprovado, mas mais importante que começar o dia de forma alegre e manter esse sentimento durante o decorrer das horas. Muitos obstáculos virão para fazer com que possamos perder esse sentimento, por isso precisamos ser fortes e tentar a todo o tempo mantê-lo em lugar seguro dentro de nós para que ninguém possa levar embora o que lutamos para conquistar.
Faça essa experiência! Hoje ou amanhã comece o dia de forma alegre e tente mantê-lo no decorrer dele. Faça isso, mas com muita intensidade e entusiasmo. Sem esses dois itens você provavelmente terá dificuldade. Não os deixe de fora! Ao final do dia, você com certeza terá como resultado, menos stress, mas oportunidades, mais simpatia, mais paz interior entre muitos outros itens que irão lhe proporcionar uma vida mais saudável e feliz.
Faça das escolhas e erros do passado aprendizados para os acertos do presente. Assim, terás olhos e escuta sensível para as novas melodias da vida.
O segredo de viver bem é aprender a MODULAR A VIDA, mantendo-se LINEAR na maior parte - possível - dela...
Um dia a solidão vai embora, um dia aprendemos a sorrir novamente, um dia aprendemos que amar é viver além de qualquer sonho, um dia, um dia tudo se ajeita, se arruma, toma o rumo certo. Um dia nós faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos objetivos, esquecemos o sofrimento do passado, vemos que cada erro foi necessário para cada novo sorriso, novos horizontes e novas pessoas. Se ainda não aprendeu que cada pessoa, cada lágrima, cada erro, cada instante de solidão valeram à pena, um dia compreenderá.
O que seria da vida sem o aprendizado?
Ainda seriamos homens das cavernas.
É tanta ignorância ! Fica difícil ate mesmo para os mais
isolados.
Bilhete para o Aluno-Massa
Quando a Escola não vai à escola
Não constrói pontes, escolhas, escaladas
Apenas escombros e pó e mais nada...
Eu quero um dia poder sonhar
Um dia quando eu tiver um lar, um lugar pra morar
Uma escola pra estudar, brinquedos e amigos pra brincar
Quando eu puder dormir seguro e de barriguinha cheia
Tomar banho três vezes ao dia, tiver roupas limpas pra usar
Quando minha familia estiver feliz, quando eu puder sorrir
Talvez eu possa sonhar.
Tenho esperança que um dia poderei sonhar em ser professor
Artista ou talvez doutor, pintor, poeta ou escritor
Quero ser astronauta e trabalhar na NASA, quero ser bombeiro
Engenheiro, arquiteto e desenhar vários prédios
Quero ser veterinário, quero ser empresário e ter um belo carro
Enfim, fico feliz só de pensar em um dia poder sonhar.
Hoje? Hoje não. Não posso sonhar...
Durmo na rua não tenho um lar
Não estudo, pois tenho que trabalhar
Saio pras ruas fazer malabares e ajudar minha família.
Brincar? Também não posso
Só tenho tempo pra trabalhar
E se tivesse tempo, só poderia imaginar
Pois não tenho brinquedos pra brincar.
Não durmo direito, porque tenho frio e medo
Mas o pior de tudo é a fome, ela me consome
Mastiga minha barriga e todo dia é a mesma agonia.
Não tomo banho direito, pois não tenho um chuveiro
E tenho que vestir a mesma roupa suja
E rasgada da semana passada.
Minha família não é feliz... Minha mãe é drogada
Meu pai nos abandonou, meus irmãos um já roubou
E o outro matou, mas não foi culpa deles
No primeiro estávamos com fome e o outro
Foi ele que provocou.
Portanto, não me julgue ao me ver sujo e maltrapilho
Eu não pedi isso. Nem me negue atenção
Se não quer me dar dinheiro, me dê aplausos, sorrisos
Me dê um abraço, carinho e amor, afinal, somos todos irmãos.
Não tenho sua educação, mas terei gratidão.
Mas eu tenho a esperança que um dia poderei sonhar...
E nesse sonho será tudo novo, terei brinquedos, comidas
Roupas novas e limpas, minha família será feliz
E eu vou rir o dia inteiro
Poderei ir à escola e aprender coisas novas
Será divertido ter amigos e respeito!
Será incrível no dia que eu puder sonhar
Mas por enquanto, só posso ter o privilégio
De imaginar que um dia poderei sonhar...
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
