Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
A vida até que poderia ter duas chances mas não tem pois se tivesse as pessoas não aprenderiam o significado de errar e recomeçar.
Acontece que a vida não vem com cartilha, nem manual. Ou você cresce e amadurece, ou aprende com os tombos. Simples assim!
Aprenda a não esperar que o "destino" lhe traga respostas
para seus problemas, é você quem sugere as perguntas.
Humildade. Humildade para aprender, para fazer um elogio, para agradecer pelo que quer que seja. Deixar o orgulho de lado, para perdoar, para pedir perdão, para se redimir, para admitir os próprios erros. Ficar feliz, feliz de verdade, com a felicidade do outro. Sem invejinha, sem competição, sem sorriso falso. Ah, como essas atitudes estão raras de ser de se ver nos dias hoje.
E ai, se entende
Que tudo não se pode
Resta aprender
Conviver,
Chorar
saudades,
Sem esquecer,
De sorrir,
Sempre.
Sabedoria é a arte do saber, é a arte de aprender o que o desconhecido não sabe e o que o conhecimento quer aprender
Aprendi que amar não é ter, nem pertencer, mas ser.
Aprendi que ter amigos é essencial.
Que nem tudo é eterno exteriormente,
Mas há coisas e pessoas que se perpetuam interiormente.
Aprendi que as dores nos moldam, transformam
E tudo que não nos mata, nos fortalece.
Aprendi que o perdão é a melhor forma de se perdoar
A si mesmo. Aprendi que nós se desatam,
Que amores de uma vida se desfazem
E que a vida é essa sucessão de metamorfoses.
Aprendi que pensamentos traem, olhares enganam,
Palavras mentem e que a melhor maneira
De se sentir o amor é com o coração.
Aprendi que viver também é sonhar. Que sonhar
É preciso e que sonhos exigem trabalho.
Aprendi que a humildade edifica e dignifica o ser.
Aprendi que tempestades passam, que o choro,
Não te faz fraco, nem covarde. Aprendi que
Não somos tão fortes quanto imaginamos e
Que a vida vai exigir isso de você, cedo ou tarde.
Aprendi que um sorriso, ainda é o melhor remédio
Contra certos males que tentam acometer a alma.
Em fim, aprendi que a melhor maneira de se viver
É ser feliz não com o muito, mas com o pouco
Que se tem. Pois, esse pouco, ainda que pouco
É muito para alguém.
Devemos também aprender com os erros alheios e não esperar o que o mesmo nos aconteça, pois sofrer não uma opção e nem um defeito.
Se encontrar meus erros lhe ensinarei a aprender com os mesmos, pois uma fé desviada por si na dor se encontra...
Talvez leve tempo para você desenvolver gosto pelas normas dos Deuses. Aprenderá a confiar neles....
“A serenidade abre a nossa conexão para acessarmos insights criativos e precisos.
Aprenda a aliviar tensões e faça um brinde ao sucesso.”
Irlei Hammes Wiesel
“eu abrirei minha asas e aprenderei voar.
eu farei o que for necessário até tocar o céu.”
Sairei da escuridão e do meu comodismo,
comodismo que não me deixa ser feliz.
irei bem alto onde jamais fui, onde meus
pensamentos sempre quis que eu estivesse.
darei as mãos ao que me faz bem e colherei
frutos daquilo que um dia plantei.
Eu sei que ainda nao sou nada importante,mas tenho o privilegio de poder aprender, basta eu querer... Quem se exclui em vida nao merece estar vivo, e depois de morto seu corpo ainda contamina a terra...
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
