Frases para o primeiro dia de aula
De tomar chuva eu entendo...
Quando voltava do grupo escolar... guarda pó branco...
alpargatas já feito chinelas...
Schlap... Schlap... iam os respingos da terra retornando nas costas...
E a chuva encharcando nosso corpo...
Que sensação deliciosa até chegarmos em casa...dois quilômetros de pura diversão...
Agora a gente fecha as janelas e portas....como se ela fosse uma intrusa...
mel - ((*_*))
Tem pequenos gestos que expressam mais que palavras, mas só é possível percebermos ,quando aprendemos a dar valor ao simples, a ao que temos, e principalmente aprendemos a da valor ao que temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida como presente, e você muitas vezes deixa que vá embora.
Só aprendemos algo quando temos interesse.
A ignorância só é contínua quando não há interesse pelo conhecimento.
Não existem pessoas popularmente dizendo "BURRAS", existem pessoas desinteressadas em busca do Saber.
"Errei muito para aprender os lances dos sentimentos,para agora chegar um(a) iniciante e me ensinar o que realmente o significado de senti-los."
Bonitinha, aprenda uma coisa: larga a mão de tentar ser o que você não é, que dá na cara. Aprende de vez que toda imitação é produto vagabundo, e Made in China, tem em todo o lugar. O negócio, bonitinha, não é ser igual: é ser única!
Tem dias em que dizemos "cuide-se" querendo apenas poder cuidar. Em outros dias aprendemos a sermos fortes por 24 horas, mas depois não mais. Tem dias que da vontade de voltar no tempo e em outros a viver o presente para sempre. Tem dias que nossa única preocupação é o que comer, em outros que decidirão se ela(e) realmente é o amor da minha vida. Tem dias que você aprende que há pessoas que se importam, outras que se preocupam e outras que fazem os dois sem demonstrar. Em outro dia há um obstáculo gigante, mas você descobre que se a sua vontade de vencer for maior, ele torna-se pequeno. E é assim, dia após dia que a vida vai se desenhando. Hoje pode não ser o seu melhor dia, mas amanhã poderá. O hoje pode não estar te fazendo sorrir, mas o amanhã pode. Nunca desista, nunca pare, nunca retorne, pois o amanhã pode ser a sua melhor história.
E ai você cresce, amadurece a aprende que quando uma pessoa sai da sua vida é porque ela já cumpriu sua missão e finalmente compreende que nada é por acaso. Pessoas vão e vem continuamente nas nossas vidas, há aquelas que trazem paz, companheirismo, sinceridade, chegam para acrescentar e deixam uma marca impressa dentro dos nossos corações e há aquelas que chegam para nos ensinar algo, estão de passagem, às vezes nos decepcionam, nos ferem e depois sem explicação vão embora... Quando isso acontecer com você, não chore e nem pense que é o fim, mas sim que é uma resposta da sua oração: Livrai-me de todo mal, amém! (Priscilla Rodighiero)
Coisas impotantes que temos que aprender:
- Chorar não resolve, mas alivia a alma e lava o teu ser;
- Falar pouco e necessario, é um virtude e um ato de sabedoria;
- Colocar-se sempre em primeiro lugar, não é egoismo, mas sim amor proprio e uma prioridade de vida, primeiro você, depois o mundo que te cerca;
- Decepção não mata! Pelo contrario, ensina a viver e nos faz melhor como pessoas;
- Todos estamos em constante processo de transformação, portanto mudar às vezes é necessario e faz bem, quando você achar que nada tem mais sentido, mude o lado da estrada e lembre-se: quando você muda, tudo ao seu redor se transforma;
- Nem tudo na vida vai ser como você quer, determinadas situações não dependem da nossa vontade propria, mas existem para nos fazer crescer, amadurecer e aprender;
- Nada acontece por acaso, tudo tem um porque e uma explicação, cabe a você refletir e interpretar.
(Priscilla Rodighiero)
Aprendi a nunca desistir, ser guerreiro é opcional, mas lembre-se: nem sempre haverá guerras, batalhas, apenas desafios para saber até onde você tem capacidade para enfrentá-los. Cabe a você: fracassar ou lutar e seguir em frente!
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Depois de longos anos,cheguei imaginar que já havia aprendido tudo na vida,puro engano. Precisei olhar ao meu redor, para descobrir que estava apenas iniciando o meu aprendizado, onde me redescobri como ser humano e ao mesmo tempo me veio uma vontade insaciável de viver tudo outra vez,reescrever os capítulos de minha história,talvez de forma diferente,onde pudesse deixar fluir com mais intensidade, todos os momentos felizes que vivi, de modo que a tristeza se tornasse apenas um detalhe. Mais nunca é tarde, quando temos dentro de nós,a ternura infantil enraizada em nossos corações!
Tenham um dia abençoado! Amo vocês! Wallace Barbosa.
Recomeçar Sempre...
Essa semana estive pensando, sempre é tempo de aprender ou recomeçar algo em nossas vidas. Às vezes achamos que estamos velhos para tentar algo de novo ou até recomeçar algo que paramos de fazer na nossa caminhada, mas não devemos pensar assim.
É claro que com o tempo e a idade avançada algumas coisas ficam mais difíceis, mas nem por isso devemos desanimar. Sempre temos algo de bom para aprender e ensinar, precisamos acreditar nisso e levar isso para dentro de nossas vidas.
Quando tentamos algo novo e bom nos modificamos por dentro e para melhor.
Que possamos aproveitar o tempo que temos agora para tentar tudo o que queremos e pudermos fazer, mas, ainda que sinta cansado ou velho demais para tentar algo novo, tente assim mesmo. Aproveite cada oportunidade na vida e então não poderá reclamar que não teve uma chance.
Recomeçar quantas vezes for necessário...
Alegria Pela Manhã
Todos os dias ao nos levantar, muitas vezes saímos para o trabalho, escola ou outras atividades de forma rápida e tumultuada, o que gera um alto nível de estresse em nossas mentes. Ao agirmos assim, esquecemos um dos grandes itens essenciais para começar o nosso dia. A alegria!
Devemos acordar alegres e dispostos, pois um novo dia começa. Novas oportunidades deverão surgir. Um dia que se depender de nós, poderá ser bem melhor que o de ontem.
A alegria de tem o poder de nos deixar mais bonitos, fazer com que encaremos melhor os nossos desafios e cativar e conquistar as pessoas ao nosso redor. Por isso é importante termos alegria pela manhã. É ela que vai permitir que possamos viver mais um dia e ao chegar ao final dele, tenhamos a certeza que hoje foi melhor que o ontem. Isso tudo é comprovado, mas mais importante que começar o dia de forma alegre e manter esse sentimento durante o decorrer das horas. Muitos obstáculos virão para fazer com que possamos perder esse sentimento, por isso precisamos ser fortes e tentar a todo o tempo mantê-lo em lugar seguro dentro de nós para que ninguém possa levar embora o que lutamos para conquistar.
Faça essa experiência! Hoje ou amanhã comece o dia de forma alegre e tente mantê-lo no decorrer dele. Faça isso, mas com muita intensidade e entusiasmo. Sem esses dois itens você provavelmente terá dificuldade. Não os deixe de fora! Ao final do dia, você com certeza terá como resultado, menos stress, mas oportunidades, mais simpatia, mais paz interior entre muitos outros itens que irão lhe proporcionar uma vida mais saudável e feliz.
Faça das escolhas e erros do passado aprendizados para os acertos do presente. Assim, terás olhos e escuta sensível para as novas melodias da vida.
O segredo de viver bem é aprender a MODULAR A VIDA, mantendo-se LINEAR na maior parte - possível - dela...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas