Pressa
...Não tenha pressa de encontrar alguém, Deus vai mandar quem vc merece... continue firme no propósito do Senhor, pois quando cuidamos das "coisas" de Deus, Deus cuida das nossas.
Venha sem pressa, mas traga-me rosas.
Rosas cheirosas; rosas singelas.
Venha aos poucos, mas fique para sempre.
Sempre comigo; sempre por perto.
Que dezembro passe de pressa. Já que o ano está no fim e esse é o último mês. Que se o fim do mundo não chegar, que dê Paz ao mundo. E como não será, quero ter chegar ao dia trinta e um de dezembro, com amor e perspectiva de boa vida com saúde e comida na mesa. Que o ano que se aproxima, seja bem vindo. O amor que prevaleça.
Multiplan é a empresa que trabalho. Sou eu. Sem pressa, mas sei o que quero. Verdade em todos os sentidos e sempre, sem medo das consequências. Sou eu! Gostei desde site para me comunicar , foram objetivos, sem segundas intenções, e com, espero que chegue até vc. Há tempos me cobro um primeiro e estou dando agora. Espero que funcione! Rsrs (humor é fundamental). A bola está contigo eterno guerrero. Ahhh importante, nasci em 28 de junho de 1966. Tirando o ano, o que te lembra? Podemos! Abs e muita paciência!
Passos lentos, eu sei, mas qual o motivo da pressa ? Grandes fortalezas não se constroem de um dia para o outro.
Vem Felicidade, nos encontra mais uma vez sem pressa de ir embora, joga mais amor entre nós, e nos diz que é tudo que precisamos .
À margem de mim
Ao longo do oceano,
azul de desencantos,
vou aos poucos, sem pressa,
velejando.
As águas turvas,
os dias claros,
a nostalgia,
tudo,
vem em torrentes impiedosas
e me lavam a alma,
lavam minha mente,
transformam meus dias.
Sei que tudo isso
aos poucos vai passando,
mas viver de afetos,
amizades sorrateiras,
nada disso importa à hora fúnebre,
pois iguala aos homens,
ao mesmo destino,
às mesmas tardes lúgubres.
Percorro esse caminho sem sentido,
não sei mais quem sou,
não tenho mais amor,
sou partícula desprendida,
que depois de viver a vida,
aguarda a despedida da dor.
Não sei de nada, realmente,
só sei que de muito procurar,
nos labirintos que compõe essa mente,
perdido fiquei,
na individualidade,
no descontente...
Não, não ligue, não tenho tido pressa nem para mim, então o que eu digo sobre as coisas da vida? Digo apenas que o tempo será a resposta disso tudo...
Sem pressa no tempo quero te ter a cada segundo da minha vida, sem pressa de nada, te esperando a cada segundo e valorizando cada beijo seu. Com pressa no tempo quero que você chegue mais cedo, pra eu te amar com pressa e com muito desejo.
As aparências enganam
As aparências só enganam a quem tem pressa.
Uma pessoa pode parecer tola e vazia, até que transborde diante dos seus olhos. E outra, tão grandiosa, consegue descer abaixo da linha da pobreza emocional, com falta de humanidade, também diante dos seus olhos.
É preciso coragem, tempo e total falta de comprometimento com a pressa para que se possa conhecer o outro.
Quem tem pressa deduz, não dedilha.
Quem tem pressa se prende apenas às qualidades, sem nunca alongar o olhar até os defeitos. Esses, quando finalmente ganham luz, são usados como alegação para se sentir enganado. Acontece que sempre estiveram ali.
Quem tem pressa não cria espaço, não dá condições para que o outro se apresente como realmente é.
Quem tem pressa envolve o outro em uma rede de expectativas que, não sendo correspondidas, geram frustrações e cobranças sufocantes, intermináveis.
Já quem não tem pressa, dificilmente se decepciona, pois observa, aprecia e vai, no precioso exercício da convivência, adquirindo segurança, deixando o outro tomar forma e acabando por aprender a aceitar, com alegria, a individualidade e suas particularidades.
São os pequenos passos, os pequenos gestos e a soma dos afetos despertados durante esse conhecimento que tornam as relações saudáveis, verdadeiras e duradouras.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesma provoca, por pura ansiedade, de não aguardar o tempo certo.
A vida é louca, engraçada, as vezes triste, agoniada. Sentimos pressa de viver e acreditamos que a única certeza que temos é que vamos ter um último dia. Curtimos momentos, viajamos, conhecemos lugares, criamos laços de amizades, sofremos decepções, perdemos pessoas queridas, vivenciamos tragédias. Mas, mesmo que sejamos suficientemente fortes, no fundo, sentimos falta de dividir a vida com alguém. Não simplesmente um parceiro de cama, uma pessoa da qual temos o orgulho de passear na rua. Mas um alguém que vamos ter o prazer de envelhecer ao lado. Ter o prazer de ouvir, falar, ensinar e aprender. Alguém que a gente possa chamar de amor. E isso só me faz ter outra certeza: a única perfeição dessa vida é o amor.
Dispenso a pressa que me tire a alegria, a saúde ou o prazer do dia. Ando no meu tempo, sempre que é possível, mas adoro acertar os ponteiros dos relógios caso valha a pena.
